Sou programador e passo muitas horas no computador. Qual marca de laptop vocês recomendam por desempenho e conforto?
O MacBook Pro é, sem dúvida, o melhor laptop que já usei para programação. O desempenho é impecável, mesmo ao rodar várias máquinas virtuais e compilar grandes projetos.
A tela Retina é incrível, proporcionando uma clareza visual que facilita longas sessões de codificação. Além disso, a duração da bateria é excelente, o que me permite trabalhar por horas sem precisar recarregar. O sistema macOS também oferece um ambiente Unix nativo, que é perfeito para desenvolvimento. Para mim, é o laptop ideal para quem busca performance e confiabilidade.
Dei uma olhada nesses links aqui e gostei bastante, me ajudaram a escolher o meu novo notebook, dá uma olhada também!
O Dell XPS 15 é um laptop fenomenal para programadores. O que mais me impressiona é a combinação de uma tela 4K sensacional com o poderoso processador Intel Core i7 de 12ª geração.
Ele lida muito bem com IDEs pesados e tarefas de desenvolvimento intensivas, como compilação de código e execução de containers Docker.
Além disso, a construção do laptop é sólida, com um design elegante e portátil. A bateria dura bastante tempo, o que é ótimo para trabalhar em diferentes locais sem se preocupar com tomadas.
O ThinkPad X1 Carbon da Lenovo é um clássico para programadores, e entendo perfeitamente o porquê. A qualidade do teclado é, de longe, a melhor que já experimentei em um laptop, o que faz toda a diferença quando se passa o dia inteiro digitando código.
O desempenho também não fica atrás, graças ao processador Intel Core i7 e à rapidez do SSD. O sistema de segurança e a robustez do laptop me dão confiança para trabalhar em qualquer lugar. É uma máquina confiável e durável, perfeita para quem leva a programação a sério.
O HP Spectre x360 é uma excelente escolha para programadores que procuram versatilidade. A tela sensível ao toque e o design 2 em 1 permitem que eu use o laptop como tablet para anotações ou esboços rápidos, o que é útil durante reuniões ou brainstorms.

O desempenho é ótimo, especialmente para tarefas de desenvolvimento web e mobile, e a construção premium faz com que ele se destaque em termos de aparência e sensação. A bateria também é impressionante, durando um dia inteiro de trabalho.
O Asus ZenBook Pro Duo é um laptop fora do comum, especialmente por conta de sua tela dupla. O segundo display, que fica logo acima do teclado, é extremamente útil para multitarefa, permitindo que eu tenha um editor de código aberto em uma tela e a documentação ou um terminal na outra.

O desempenho é de ponta, com um processador Intel Core i9 e uma GPU dedicada, o que facilita trabalhar em projetos pesados de desenvolvimento e até mesmo em edição de vídeo. É uma máquina que realmente aumenta minha produtividade.
O Surface Laptop 5 da Microsoft é um laptop excelente para quem trabalha com programação. A integração com o Windows é perfeita, e o hardware é otimizado para oferecer uma experiência de uso suave e eficiente.
Eu gosto muito da portabilidade dele, além da tela PixelSense que tem uma qualidade visual incrível. O teclado é confortável, o que é essencial para quem passa horas codificando. Com um processador potente e SSD rápido, o desempenho é excelente, mesmo para projetos mais exigentes.
Embora seja mais conhecido como um laptop gamer, o Razer Blade 15 é uma máquina fantástica para programação.
O poder de processamento e a GPU dedicada tornam perfeito para tarefas que exigem alto desempenho, como desenvolvimento de jogos ou renderização de gráficos complexos.
A tela com alta taxa de atualização é um bônus, oferecendo uma experiência visual fluida e agradável. Além disso, o design elegante e a construção robusta fazem dele uma escolha premium para programadores que também gostam de jogos nas horas vagas.