Sou programador e passo muitas horas no computador. Qual marca de laptop vocês recomendam por desempenho e conforto?
O MacBook Pro é, sem dúvida, o melhor laptop que já usei para programação. O desempenho é impecável, mesmo ao rodar várias máquinas virtuais e compilar grandes projetos.
A tela Retina é incrível, proporcionando uma clareza visual que facilita longas sessões de codificação. Além disso, a duração da bateria é excelente, o que me permite trabalhar por horas sem precisar recarregar. O sistema macOS também oferece um ambiente Unix nativo, que é perfeito para desenvolvimento. Para mim, é o laptop ideal para quem busca performance e confiabilidade.
Dei uma olhada nesses links aqui e gostei bastante, me ajudaram a escolher o meu novo notebook, dá uma olhada também!
O Dell XPS 15 é um laptop fenomenal para programadores. O que mais me impressiona é a combinação de uma tela 4K sensacional com o poderoso processador Intel Core i7 de 12ª geração.
Ele lida muito bem com IDEs pesados e tarefas de desenvolvimento intensivas, como compilação de código e execução de containers Docker.
Além disso, a construção do laptop é sólida, com um design elegante e portátil. A bateria dura bastante tempo, o que é ótimo para trabalhar em diferentes locais sem se preocupar com tomadas.
O ThinkPad X1 Carbon da Lenovo é um clássico para programadores, e entendo perfeitamente o porquê. A qualidade do teclado é, de longe, a melhor que já experimentei em um laptop, o que faz toda a diferença quando se passa o dia inteiro digitando código.
O desempenho também não fica atrás, graças ao processador Intel Core i7 e à rapidez do SSD. O sistema de segurança e a robustez do laptop me dão confiança para trabalhar em qualquer lugar. É uma máquina confiável e durável, perfeita para quem leva a programação a sério.