Estou organizando meu setup e queria um suporte ou dock para o PS5/Switch. Marcas como OIVO, DOBE e PowerA são confiáveis?
Na minha opinião, a melhor marca de dock station é a Nyko. Eu uso a base de carregamento deles para meu Xbox e nunca tive problema.
O que mais gosto é que ela é bem prática: coloco o controle e em pouco tempo já está carregado. Além disso, não preciso ficar trocando pilhas toda hora, o que me economiza bastante a longo prazo.
Já testei bases genéricas e confesso que tive dor de cabeça: aqueciam demais e até falhavam no carregamento. Desde que comprei a da Nyko, nunca mais passei sufoco, então acabei virando fã da marca, recomendo ver esse vídeo também, pode ajudar!
Eu particularmente prefiro os acessórios da PowerA. Tenho uma dock station deles pro meu Nintendo Switch e acho perfeita.
O encaixe é firme, não fico com medo de o console cair ou arranhar, e o design combina direitinho com o Switch, o que é um ponto positivo pra quem liga pra estética como eu.
Já cheguei a ver docks de marcas paralelas que são mais baratas, mas confesso que não confio muito, principalmente depois que ouvi relatos de gente que queimou o Switch com dock não licenciada.
Pra mim, PowerA é a melhor opção, porque une segurança e qualidade.
No meu caso, sou fã da própria dock oficial da Nintendo para o Switch. Muita gente reclama que é cara, mas acho que a tranquilidade de saber que estou usando um acessório feito pela própria fabricante não tem preço.
Uso há mais de 3 anos e nunca tive problema de superaquecimento ou mau contato. Eu lembro de ter experimentado uma dock alternativa que comprei na internet, mas ela travava a tela e o console ficava esquentando demais.
Desde então, decidi que só uso acessórios originais quando se trata de console. Pode custar mais caro, mas compensa pela segurança e durabilidade.
Eu já testei várias marcas e, sinceramente, a que mais me surpreendeu foi a HyperX ChargePlay Duo para os controles de PlayStation.
Sempre tive dificuldade em manter dois controles carregados, e essa base resolveu minha vida. O que achei legal é que além de carregar rápido, o acabamento é bonito e bem sólido, parece que vai durar anos.
Antes disso, eu tinha uma base mais baratinha que vivia dando mau contato, e não tem coisa mais irritante do que deixar o controle lá a noite inteira e no dia seguinte ele estar descarregado.
Desde que mudei pra HyperX, nunca mais passei por isso.
Gente como escolher um bom console gamer?
Eu sou daquelas pessoas que gostam de acessórios com design diferentão, e por isso acabei comprando uma dock da Skull & Co. pro meu Switch.
Gente, que coisa linda! Ela é menor que a oficial da Nintendo, cabe melhor na minha estante e ainda traz proteção contra superaquecimento.
Fora que vem com várias cores de capa pra personalizar, o que deixa o console com outra cara. Uso há quase um ano e nunca tive problema.
Pra quem gosta de algo funcional mas também com personalidade, eu recomendo muito essa marca.
Vou ser sincero: depois de muita pesquisa, fiquei entre Nyko e PowerA, mas acabei escolhendo a PowerA Twin Charging Station para o Xbox.
Achei incrível porque ela vem com baterias recarregáveis próprias, que encaixam perfeitamente nos controles. Isso me fez economizar bastante, porque eu gastava rios de dinheiro com pilha alcalina.
O LED que mostra o status do carregamento também é um detalhe pequeno, mas muito útil. Já deixei o controle carregando de madrugada e no dia seguinte estava pronto pra jogar. Na minha experiência, PowerA entrega um dos melhores custos-benefícios do mercado.
Olha, eu sempre começo avaliando os jogos disponíveis. Pra mim, um console só vale a pena se tiver títulos que realmente me interessam.
Não adianta ser super potente se não tiver catálogo que faça sentido pra mim. Outro ponto que considero é a durabilidade do aparelho e dos controles.
Já tive um console que vivia dando problema no joystick e isso me fez desistir rápido. Então, quando quero saber se o console é bom, procuro relatos de quem já comprou, vejo vídeos de testes de desempenho e principalmente observo se o suporte técnico no Brasil é acessível, porque não adianta nada ter um produto top se, quando quebra, fica encostado.
Pra mim, um console bom é aquele que consegue entregar uma experiência fluida no dia a dia. Não estou falando só de gráficos, mas de usabilidade também.
Se a interface é lenta, se demora pra atualizar ou se vive travando, eu já considero um ponto negativo.
Outra coisa que olho é a retrocompatibilidade, porque gosto de revisitar jogos antigos sem ter que manter vários consoles diferentes.
E claro, analiso muito a questão do custo-benefício: preço dos jogos, assinaturas, acessórios… tudo isso faz diferença. Não adianta pagar barato no console e depois sofrer pra manter.
Eu costumo pensar no console como um investimento de longo prazo. Não quero gastar caro em algo que daqui a dois anos vai estar ultrapassado.
Então, quando quero saber se ele é bom, vejo se a fabricante costuma dar suporte por bastante tempo, tanto em atualizações quanto em novos lançamentos.
Também analiso se a comunidade é ativa, porque não tem nada pior do que comprar um console e ver que quase ninguém joga online nele.
Além disso, acho importante ver a questão da construção: material de boa qualidade, controles confortáveis, sistema de refrigeração eficiente. Isso tudo diz muito sobre a vida útil do console.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Quais jogos de tabuleiro são ideais para noites em família?
- Qual a melhor marca de óculos de realidade virtual?
- Alguém já jogou algum jogo de tabuleiro da Asmodee? Quais são as opções mais divertidas para grupos?
- Qual é o melhor jogo de tabuleiro para iniciantes? Codenames ou The Resistance?
- O que acham de Dixit? A arte realmente faz a diferença ou é só um jogo bonito?
- Os jogos da Z-Man Games são realmente tão profundos e interessantes quanto falam?
- Alguém já experimentou os jogos de tabuleiro da Funforge? Quais são os melhores?
- Quem aqui já jogou Ticket to Ride? Ele realmente é tão bom quanto dizem, ou tem opções melhores?
- Qual a opinião de vocês sobre os jogos da Devir? São bons para grupos grandes?
- Os jogos de tabuleiro da Galápagos são realmente tão bons quanto falam?
- Catan ou Carcassonne? Qual desses é mais viciante e fácil de aprender?
- Qual jogo de tabuleiro da Hasbro vocês recomendam para a família toda?
- O que vale mais a pena, PS5 ou Xbox?
- Marcas de jogos físicos confiáveis no Brasil? Onde vocês compram?
- Qual é a melhor TV para jogos com alta taxa de atualização?
- Qual é o jogo mais divertido para PS5 agora?
- Qual a melhor marca de videogame para crianças?
- Dicas para comprar uma boa TV
- Qual a melhor marca de videogame?
- Qual o melhor videogame para criança de 8 anos
- Qual a melhor marca de óculos de realidade virtual?
- Qual o melhor iPhone para jogos e desempenho de alta performance?
- Qual o melhor celular Android para jogos e desempenho de alta performance?
- Xbox portátil é real! Conheça o ROG Xbox Ally e o ROG Xbox Ally X
- Anbernic RG Slide: novo portátil promete emulação e tela de 120Hz
- GameSir lança controle Nova 2 Lite com foco em precisão e durabilidade
- Xbox portátil é real! Conheça o ROG Xbox Ally e o ROG Xbox Ally X
- Alguém já testou as marcas de óculos gamer com filtro de luz azul?
Eu sigo um critério mais emocional: se o console consegue me prender por horas sem eu perceber o tempo passar, já considero bom.
Claro que olho aspectos técnicos, mas pra mim o mais importante é a diversão. Já tive consoles que eram super elogiados pela crítica, mas eu não conseguia me conectar com os jogos.
Em contrapartida, outros menos famosos acabaram se tornando os meus favoritos justamente pela experiência pessoal.
Então, eu sempre recomendo que, antes de comprar, a pessoa veja vídeos de gameplay, experimente na casa de um amigo ou até em uma loja, porque nada substitui o “teste real”.
Eu tenho um jeito mais prático de avaliar: vejo como o console se encaixa na minha rotina. Se é fácil de ligar, se ocupa muito espaço, se o barulho da ventoinha incomoda, se os downloads são rápidos… são detalhes que fazem diferença no dia a dia.
Além disso, analiso os extras: se dá pra usar apps de streaming, se tem boas opções de mídia (Blu-ray, streaming de música, etc.), porque gosto que o console seja mais do que só um videogame.
No fim, sei que é bom quando eu sinto que não preciso de outro aparelho pra completar a experiência.