Qual a melhor mostarda para dieta?

Quero saber qual a melhor mostarda para dieta?

7 curtidas

Quando comecei a ajustar minha alimentação para algo mais saudável, troquei alguns molhos por opções mais leves.

No caso da mostarda, optei pela Dijon sem açúcar. Ela tem um sabor marcante e não pesa nas calorias.

O mais interessante é que, além de ser leve, ela dá um toque sofisticado a qualquer prato, especialmente saladas e carnes magras.

Por ser natural e sem conservantes artificiais, encaixa perfeitamente na dieta. Eu recomendo experimentar em receitas como frango grelhado ou mesmo misturada com iogurte natural para criar um molho incrível.

5 curtidas

Pra mim, a mostarda amarela tradicional é a melhor escolha para dieta. Ela tem poucas calorias, geralmente entre 5 a 10 por colher de chá, e dá aquele sabor sem precisar adicionar óleos ou cremes calóricos.

Sempre que faço sanduíches integrais ou hambúrgueres de frango, a mostarda é minha aliada. Outra coisa importante é olhar os rótulos para garantir que não tem açúcar adicionado, pois isso pode ser uma armadilha.

Marcas mais simples às vezes são tão boas quanto as mais caras, desde que sejam puras e a melhor marca de mostarda amarela são os da Heinz!

7 curtidas

Já testei várias marcas e tipos de mostarda, mas a que mais uso na dieta é a mostarda escura tipo alemã. Ela é um pouco mais intensa no sabor, mas justamente por isso você não precisa usar muito. Coloco em marinadas para carnes ou em um wrap low carb e fica perfeito. Outra vantagem é que geralmente é feita com poucos ingredientes, o que significa menos aditivos artificiais. É claro que o ideal é sempre conferir o rótulo, mas essa foi uma descoberta que mudou minha forma de comer de forma saudável.

4 curtidas

Sabe o que realmente salvou minha dieta? A mostarda de mel sem açúcar que comprei em uma loja de produtos naturais.

Ela tem aquele toque adocicado, mas sem comprometer as calorias, porque é adoçada com stevia.

Uso principalmente como molho para acompanhar vegetais crus ou frango grelhado. É uma delícia e dá aquela sensação de estar comendo algo indulgente, mesmo sendo saudável.

4 curtidas

Pra mim, a mostarda Dijon é a estrela das dietas, mas faço questão de escolher as opções orgânicas sem conservantes.

Elas têm um sabor mais intenso e puro, além de serem livres de substâncias que podem atrapalhar os objetivos da dieta.

Eu gosto de misturá-la com limão e ervas para fazer um molho para salada super leve e saboroso. E se você gosta de explorar sabores, a Dijon também é perfeita para usar em receitas como omeletes ou até mesmo em marinadas.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links pode gostar!

5 curtidas

Gente mostarda faz bem pra dieta mesmo?

4 curtidas

Depois de muita pesquisa, a mostarda com cúrcuma se tornou minha queridinha na dieta. Descobri que a cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias, o que é ótimo para quem busca uma alimentação funcional. Além disso, essa combinação dá um toque especial no sabor e faz com que pratos simples fiquem mais interessantes. Uso em quase tudo: saladas, carnes, e até como acompanhamento para ovos cozidos.

4 curtidas

Confesso que nunca fui muito fã de molhos na dieta, mas a mostarda com pimenta mudou minha visão. Ela tem um toque picante que deixa qualquer prato com mais personalidade, e o melhor: sem adicionar muitas calorias. Normalmente, essas versões apimentadas não têm adição de açúcar, o que é uma grande vantagem. Uso bastante para temperar legumes assados ou até mesmo para dar um up no sabor de peixes grelhados

5 curtidas

Olha, eu uso mostarda na minha dieta há um tempo, e vou te dizer que faz toda a diferença! Ela é super saborosa, quase não tem calorias e ainda ajuda a dar aquele toque especial nas refeições. Além disso, já li que a mostarda tem propriedades termogênicas, ou seja, pode até dar um empurrãozinho no metabolismo. Pra mim, é um dos melhores temperos pra quem quer comer bem sem exagerar nas calorias.

4 curtidas

Eu sempre busco opções mais leves e saudáveis pra incrementar as refeições, e a mostarda virou minha melhor amiga na cozinha. Além de ser deliciosa, ela é uma ótima substituta pra molhos mais calóricos, tipo maionese ou ketchup. Eu percebo que consigo manter o foco na dieta e ainda variar os sabores. Sem contar que é super prática, né? Só abrir o potinho e pronto!

5 curtidas

Eu sou fã de mostarda, e desde que comecei a cuidar da alimentação, ela não sai mais da minha mesa. Além de ter poucas calorias, ela dá um sabor incrível nas saladas e até no frango grelhado. Outro ponto que me conquistou é que ela ajuda na digestão, pelo menos no meu caso, e me deixa mais saciado por mais tempo. Super recomendo pra quem tá de dieta!

5 curtidas