Qual bateria dura mais, o S23 ou o iPhone 14?

Quero saber qual bateria dura mais, o S23 ou o iPhone 14?

7 curtidas

Eu já usei o iPhone 14 e o Galaxy S23 e, sem dúvida, a bateria do S23 me impressionou mais. Quando comprei o meu S23, estava com a expectativa de que a autonomia seria parecida com a do iPhone, mas fiquei surpreso com a duração.

O S23 tem uma bateria de 3900mAh, e embora a Apple sempre faça um bom trabalho de otimização, o Android no S23 tem mais recursos de economia de energia que ajudam a esticar a duração da bateria.

Eu consigo usar meu S23 o dia todo sem me preocupar muito, mesmo usando várias apps ao mesmo tempo e assistindo alguns vídeos. Quando eu usava o iPhone 14, sentia que, mesmo com a otimização do iOS, a bateria começava a acabar antes do fim do dia, especialmente em dias de uso intenso.

Claro, o iPhone tem um desempenho incrível e tudo mais, mas, no meu caso, o S23 definitivamente entregou uma maior autonomia e, por isso, estou bem satisfeito com ele nesse aspecto.

5 curtidas

Eu sou bem fã da Apple, e sempre gostei da otimização da bateria que a Apple oferece nos iPhones. Quando usei o iPhone 14, percebi que a bateria dura muito bem, mesmo quando faço uso contínuo do celular. Claro, o iPhone tem uma bateria menor comparada ao S23, mas a eficiência do sistema iOS faz toda a diferença.

Eu trabalho bastante com o celular e, por mais que a Samsung tenha feito grandes melhorias no S23, o iPhone 14 ainda se saiu melhor para mim, especialmente quando falamos em uso diário mais pesado.

Quando estou no trabalho, faço chamadas longas, envio muitos e-mails e, claro, navego nas redes sociais. O iPhone 14 consegue segurar a barra até o final do dia sem grandes problemas, e com o modo de economia de energia ativado, dá para esticar ainda mais.

No fim das contas, eu realmente sinto que o iPhone tem uma bateria que resiste mais ao longo do tempo, mesmo que o S23 tenha mais capacidade. A otimização do iOS é o que coloca o iPhone à frente.

5 curtidas

Eu sou aquele tipo de pessoa que usa o celular o tempo todo, então a bateria é um ponto super importante para mim. Quando testei o S23, logo percebi que ele tem uma duração de bateria superior ao iPhone 14, principalmente em uso contínuo.

O S23 tem uma bateria de 3900mAh, o que, em comparação com o iPhone 14, é mais do que suficiente para o meu dia.

Eu faço bastante chamadas, assisto a vídeos, jogo e navego pelas redes sociais. No meu caso, o S23 sempre chega ao final do dia com uma porcentagem boa de bateria.

O iPhone 14, por outro lado, já começava a pedir carregamento por volta do meio da tarde. Mesmo com a otimização do iOS, a maior capacidade da bateria do S23 fez toda a diferença para mim. Se a duração da bateria é um dos seus fatores mais importantes na escolha do celular, eu diria que o S23 é o vencedor.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Quero saber como escolher um bom celular?

4 curtidas

Eu usei tanto o iPhone 14 quanto o Galaxy S23, e tenho uma opinião bem equilibrada sobre a duração da bateria de ambos. Para quem usa o celular de maneira mais leve, o iPhone 14 pode até dar conta. A otimização do iOS faz com que a bateria dure o suficiente para o dia todo, mesmo com algumas tarefas mais simples como enviar mensagens, fazer chamadas e usar as redes sociais.

Porém, se você é como eu e usa o celular de forma mais intensa, o S23 tem uma vantagem considerável. A bateria do S23 é mais generosa, e, para o meu tipo de uso (muitas fotos, vídeos e alguns jogos), ele sempre chega ao final do dia com mais carga.

A Samsung tem feito ótimos progressos em otimizar o Android, então, mesmo com a maior capacidade de bateria, o S23 oferece uma autonomia excelente. No fim das contas, dependendo do seu perfil de uso, eu diria que o S23 tem uma duração superior, então se tem dúvida entre Apple ou Samsung, recomendo os da samsung!

7 curtidas

Eu tenho um iPhone 14 há alguns meses, e, apesar de adorar o sistema e a fluidez do celular, a duração da bateria não me impressionou tanto. Eu sinto que a bateria do iPhone 14 se esgota um pouco mais rápido do que eu gostaria, especialmente quando estou assistindo vídeos ou usando redes sociais por longos períodos.

Agora, quando testei o S23, fiquei realmente surpreso. Mesmo com o uso pesado, o S23 nunca me deixou na mão durante o dia. Isso se deve ao tamanho da bateria e também à eficiência do Android.

A Samsung fez um ótimo trabalho de otimização, e a bateria parece durar muito mais. Em comparação, o iPhone 14, mesmo tendo uma boa gerenciamento de energia, não consegue competir com a capacidade robusta da bateria do S23. Então, se você tem um uso mais intenso, eu diria que o S23 vai ser mais confiável.

4 curtidas

Quando decido comprar um celular barato, eu tento focar apenas no que realmente importa para o meu uso diário.

Sempre busco modelos com pelo menos 4GB de RAM e 128GB de armazenamento (porque esses são os pontos críticos para não ficar travando).

O meu último celular foi o Samsung A21s, e ele tem tudo o que eu preciso: bateria duradoura, tela boa e câmeras aceitáveis. Comprei ele por menos de R$1.200, e valeu a pena, porque é bem equilibrado e não pesa no bolso.

5 curtidas

Eu sou daquelas pessoas que não faz questão de um celular de última geração, então sempre busco um bom desempenho pelo menor preço possível. O Xiaomi Poco X3 foi a minha última escolha, e posso dizer que não me arrependo!

Ele tem um processador ótimo para jogos e multitarefas, a bateria de 5.160mAh dura o dia todo, e a câmera faz boas fotos sem ser incrível.

Paguei um preço bem acessível, menos de R$1.400, e foi uma ótima escolha por causa da qualidade geral.

4 curtidas

Eu sou bem cauteloso quando se trata de marcas menos conhecidas, mas com a experiência, aprendi que muitas delas oferecem celulares ótimos por um preço baixo. Comprei um Realme 8 e me surpreendi!

O aparelho tem um bom processador, câmeras boas e uma bateria de 5.000mAh que dura o dia todo, tudo isso com um preço bem em conta.

rSe você não tem um apego a marcas grandes, pode ser uma ótima opção explorar outras alternativas e economizar bastante.

5 curtidas

Eu sempre penso em como o celular vai me atender no longo prazo. Não adianta comprar algo barato que vai ficar obsoleto rápido.

Meu celular atual é o Motorola Moto G60 e, mesmo sendo mais simples, ele tem uma boa performance para os próximos anos, porque o processador é bom e a bateria dura bastante.

Não precisei gastar uma fortuna em modelos mais caros para ter o que preciso. Evitar gastar muito no momento da compra e priorizar especificações boas para o futuro me ajudou a não precisar trocar de celular tão cedo.

5 curtidas