Gente qual é a melhor marca de creme dental para raiz exposta?
Eu passei anos lidando com sensibilidade por causa de raiz exposta, e, honestamente, a melhor solução para mim foi o Sensodyne.
Eu uso o Sensodyne Repair & Protect, que ajuda a criar uma camada de proteção ao redor dos dentes, especialmente nas áreas expostas.
Notei que, com o tempo, a dor ao tomar algo gelado ou quente praticamente desapareceu. Claro que não foi imediato, levou algumas semanas para o efeito ser perceptível, mas hoje não troco por nada.
Outra vantagem é que ele não tem um sabor tão forte, o que me incomodava em outros cremes dentais para sensibilidade.
Com raiz exposta, a sensibilidade se torna um pesadelo. Tentei algumas marcas até encontrar o Colgate Sensitive Pro-Relief. O diferencial desse creme é que ele promete alívio imediato se aplicado diretamente no dente sensível antes de escovar. Fiz o teste e realmente funciona! Além disso, o uso contínuo foi diminuindo a sensibilidade gradativamente. É bom para quem tem pressa, porque não precisa esperar semanas para começar a sentir diferença. A embalagem também é prática, e o preço costuma ser mais acessível em comparação a outras marcas.
Minha dentista me recomendou o Elmex Sensitive há alguns meses, e ele foi um divisor de águas.
Nunca tinha ouvido falar dessa marca antes, mas ela explicou que ele contém ingredientes específicos para proteger raízes expostas.
O que mais gostei é que, além de proteger contra a dor, ele ajuda a evitar cáries na área sensível, o que é essencial para mim, já que a raiz fica mais vulnerável.
Só achei um pouco difícil de encontrar nas farmácias, mas valeu a pena procurar.
Para mim, o Oral-B Pro-Expert Sensitive é o melhor creme dental para quem sofre com raiz exposta. Eu gostava do Oral-B tradicional, mas quando comecei a ter sensibilidade, optei pela linha específica para dentes sensíveis. Ele tem um gosto refrescante e faz uma espuma suave, sem ser abrasivo, o que é ótimo para as áreas mais delicadas. Com o uso regular, percebi que até meu esmalte parece mais forte. Eu recomendo para quem busca algo eficaz, mas que não deixa um sabor residual estranho.
Raiz exposta foi um problema sério para mim, principalmente porque sou amante de café e refrigerantes gelados. Descobri o Sensodyne Rapid Relief por indicação de um amigo, e foi um alívio. Ele promete proteção rápida contra a sensibilidade, e cumpre. Depois de uns três dias de uso, já consegui tomar minhas bebidas favoritas sem sentir aquela pontada dolorosa. Acho que o segredo é usá-lo todos os dias sem interrupções. É um produto caro, mas a qualidade compensa.
Depois de uma fase complicada com sensibilidade extrema, comecei a usar o Parodontax Extra Fresh. Confesso que o sabor é meio salgado no início, mas você se acostuma.
Ele é ótimo porque ajuda tanto com a sensibilidade quanto com o cuidado das gengivas, que também ficam comprometidas quando você tem raiz exposta.
Outra coisa que percebi foi a redução do sangramento nas gengivas. Não é o mais barato, mas considerando o custo-benefício, vale muito a pena.
Quero saber qual o melhor creme dental para sensibilidade?
Eu tinha muita dor nos dentes com bebidas geladas e até com ar-condicionado! Depois de testar alguns, o que resolveu foi o Sensodyne Extra Whitening. Além de reduzir a sensibilidade, ele deixa os dentes mais branquinhos com o tempo. Achei ótimo, porque é difícil encontrar algo que cuide da sensibilidade e ainda tenha essa função estética.
Pra mim, o Pro Sensitive Repair da Oral-B foi uma surpresa positiva. Eu sempre tinha aquele desconforto com alimentos quentes, e ele resolveu rápido.
O melhor é que a textura dele é bem agradável e o sabor não é muito forte, o que torna a escovação mais confortável. Hoje uso todos os dias!
Eu descobri o Biorepair meio por acaso, mas virou meu favorito pra sensibilidade. Ele ajuda a reconstruir o esmalte dos dentes, e eu senti que, com o uso contínuo, minha sensibilidade praticamente sumiu. Além disso, ele tem um efeito super refrescante, sem ser exagerado. Foi um achado!
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!