Qual é a melhor marca de creme dental para raiz exposta?

Gente qual é a melhor marca de creme dental para raiz exposta?

7 curtidas

Eu passei anos lidando com sensibilidade por causa de raiz exposta, e, honestamente, a melhor solução para mim foi o Sensodyne.

Eu uso o Sensodyne Repair & Protect, que ajuda a criar uma camada de proteção ao redor dos dentes, especialmente nas áreas expostas.

Notei que, com o tempo, a dor ao tomar algo gelado ou quente praticamente desapareceu. Claro que não foi imediato, levou algumas semanas para o efeito ser perceptível, mas hoje não troco por nada.

Outra vantagem é que ele não tem um sabor tão forte, o que me incomodava em outros cremes dentais para sensibilidade.

7 curtidas

Com raiz exposta, a sensibilidade se torna um pesadelo. Tentei algumas marcas até encontrar o Colgate Sensitive Pro-Relief. O diferencial desse creme é que ele promete alívio imediato se aplicado diretamente no dente sensível antes de escovar. Fiz o teste e realmente funciona! Além disso, o uso contínuo foi diminuindo a sensibilidade gradativamente. É bom para quem tem pressa, porque não precisa esperar semanas para começar a sentir diferença. A embalagem também é prática, e o preço costuma ser mais acessível em comparação a outras marcas.

5 curtidas

Minha dentista me recomendou o Elmex Sensitive há alguns meses, e ele foi um divisor de águas.

Nunca tinha ouvido falar dessa marca antes, mas ela explicou que ele contém ingredientes específicos para proteger raízes expostas.

O que mais gostei é que, além de proteger contra a dor, ele ajuda a evitar cáries na área sensível, o que é essencial para mim, já que a raiz fica mais vulnerável.

Só achei um pouco difícil de encontrar nas farmácias, mas valeu a pena procurar.

4 curtidas

Para mim, o Oral-B Pro-Expert Sensitive é o melhor creme dental para quem sofre com raiz exposta. Eu gostava do Oral-B tradicional, mas quando comecei a ter sensibilidade, optei pela linha específica para dentes sensíveis. Ele tem um gosto refrescante e faz uma espuma suave, sem ser abrasivo, o que é ótimo para as áreas mais delicadas. Com o uso regular, percebi que até meu esmalte parece mais forte. Eu recomendo para quem busca algo eficaz, mas que não deixa um sabor residual estranho.

5 curtidas

Raiz exposta foi um problema sério para mim, principalmente porque sou amante de café e refrigerantes gelados. Descobri o Sensodyne Rapid Relief por indicação de um amigo, e foi um alívio. Ele promete proteção rápida contra a sensibilidade, e cumpre. Depois de uns três dias de uso, já consegui tomar minhas bebidas favoritas sem sentir aquela pontada dolorosa. Acho que o segredo é usá-lo todos os dias sem interrupções. É um produto caro, mas a qualidade compensa.

4 curtidas

Depois de uma fase complicada com sensibilidade extrema, comecei a usar o Parodontax Extra Fresh. Confesso que o sabor é meio salgado no início, mas você se acostuma.

Ele é ótimo porque ajuda tanto com a sensibilidade quanto com o cuidado das gengivas, que também ficam comprometidas quando você tem raiz exposta.

Outra coisa que percebi foi a redução do sangramento nas gengivas. Não é o mais barato, mas considerando o custo-benefício, vale muito a pena.

4 curtidas

Quero saber qual o melhor creme dental para sensibilidade?

5 curtidas

Eu tinha muita dor nos dentes com bebidas geladas e até com ar-condicionado! Depois de testar alguns, o que resolveu foi o Sensodyne Extra Whitening. Além de reduzir a sensibilidade, ele deixa os dentes mais branquinhos com o tempo. Achei ótimo, porque é difícil encontrar algo que cuide da sensibilidade e ainda tenha essa função estética.

4 curtidas

Pra mim, o Pro Sensitive Repair da Oral-B foi uma surpresa positiva. Eu sempre tinha aquele desconforto com alimentos quentes, e ele resolveu rápido.

O melhor é que a textura dele é bem agradável e o sabor não é muito forte, o que torna a escovação mais confortável. Hoje uso todos os dias!

4 curtidas

Eu descobri o Biorepair meio por acaso, mas virou meu favorito pra sensibilidade. Ele ajuda a reconstruir o esmalte dos dentes, e eu senti que, com o uso contínuo, minha sensibilidade praticamente sumiu. Além disso, ele tem um efeito super refrescante, sem ser exagerado. Foi um achado!

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas