Quero começar a tomar iogurte desnatado, quais vocês recomendam?
Recentemente, comecei a experimentar o Qualitá desnatado, mais pela curiosidade e pelo preço acessível. Para a minha surpresa, ele é muito bom! É um iogurte simples, mas que atende todas as minhas expectativas. O sabor é leve, sem ser muito ácido, e combina bem com qualquer acompanhamento, seja frutas, granola ou até puro. Acho que o Qualitá consegue equilibrar muito bem qualidade e preço, algo difícil de encontrar. Para quem busca um iogurte desnatado sem gastar muito, essa é uma excelente escolha. Além disso, ele é vendido em embalagens maiores, o que é ótimo para quem consome diariamente como eu.
Se você, como eu, é fã de iogurte grego, o Yorgus vai te surpreender! Ele é desnatado, sem açúcar e ainda assim tem aquela textura densa e cremosa que eu tanto amo no iogurte grego. Para mim, é perfeito porque posso adicionar mel, frutas ou granola e transformar em um café da manhã completo e saudável.

Outra coisa que me chama a atenção é o fato dele não ter conservantes nem corantes artificiais. Ele é tão puro que dá para sentir a diferença no sabor. Eu recomendo muito para quem gosta de uma opção mais natural, mas que ainda oferece muita cremosidade e sabor!
O Batavo Naturis desnatado é o tipo de iogurte que sempre esteve presente na minha casa. Ele é muito leve, sem ser sem graça, e tem um sabor que combina com tudo. Gosto muito de usar em receitas, como em smoothies ou até mesmo em molhos para salada.
A textura dele é ótima, não é muito líquida, e a embalagem vem em um tamanho perfeito para o consumo diário. Um dos principais motivos de eu escolher esse iogurte é a confiança na marca e a qualidade que a Batavo sempre entrega. Para quem busca um iogurte desnatado e versátil, o Batavo Naturis é uma excelente pedida.
Prefiro iogurte grego, estava procurando qual o melhor iogurte grego para dieta e encontrei o da Danone, experimenta!
Eu sempre fui fã de iogurtes, mas com o tempo fui me tornando mais exigente com o que consumo. Recentemente, descobri o Danúbio Light desnatado e ele rapidamente se tornou meu aliado na dieta.

O sabor é leve, não tem aquele amargor que alguns iogurtes desnatados podem ter, e a textura é super cremosa. Outra vantagem é que ele tem pouquíssimas calorias, o que é ideal para quem está tentando manter uma alimentação equilibrada, como eu. Uso tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde, e a saciedade que ele proporciona é ótima. Uma escolha que não me arrependo de ter feito!
Acho que esses links podem te ajudar dá uma olhada!
- Quais são as melhores marcas de iogurtes proteicos?
- Qual o melhor iogurte para microbiota intestinal?
- Quais são as melhores marcas de iogurtes saudáveis?
- Como saber se o iogurte natural é bom?
- Qual a melhor marca de iogurte para dieta?
- Qual a melhor marca de iogurte?
- Qual a melhor marca de iogurte grego?
Quando comecei a buscar o iogurte desnatado perfeito, percebi que precisava comparar os valores nutricionais para fazer uma escolha consciente. Aqui está uma tabela que fiz com os meus três preferidos:
| Marca | Calorias | Gordura | Proteínas | Açúcares | Lactose |
|---|---|---|---|---|---|
| Nestlé Molico | 50 kcal | 0g | 5g | 6g | Sim |
| Vigor Zero | 45 kcal | 0g | 7g | 4g | Não |
| Verde Campo LacFree | 40 kcal | 0g | 4g | 3g | Não |
Eu sempre busco produtos que tenham poucas calorias e sejam ricos em proteínas, e esses três não decepcionam!
Qual é melhor, iogurte natural ou desnatado?
Eu prefiro o iogurte natural pelo sabor e textura. Quando penso em iogurte, minha escolha vai sempre para o iogurte natural. O sabor é mais rico e a textura mais cremosa, e sinto que estou consumindo algo mais completo.
O iogurte natural tem todas as gorduras que o leite oferece, e isso faz diferença tanto no sabor quanto na saciedade. Eu gosto de comer com frutas frescas ou aveia, e sinto que ele deixa o café da manhã mais completo. Já tentei usar o desnatado, mas não me satisfaz do mesmo jeito. Sabe quando parece que está faltando algo?
Com o natural, eu me sinto mais satisfeita e saciada por mais tempo, além de achar que ele dá mais cremosidade quando uso em receitas. Pra mim, é a escolha ideal quando quero algo mais gostoso e natural, sem me preocupar tanto com as calorias.
O iogurte desnatado é minha escolha para manter a dieta em dia. Eu adoro iogurte, mas depois que comecei a prestar mais atenção à minha alimentação, percebi que o iogurte desnatado é o melhor para minha rotina. Ele tem menos calorias e pouca gordura, o que é ideal para quem, como eu, está tentando controlar o peso.
No início, eu senti falta da cremosidade do iogurte natural, mas com o tempo me acostumei e até passei a preferir a leveza do desnatado. Além disso, eu gosto de misturá-lo com frutas, granola e mel, e assim consigo deixar ele mais gostoso e nutritivo.
Sinto que o desnatado me dá mais flexibilidade para incluir em várias refeições sem comprometer minha dieta. Sem falar que é uma excelente fonte de proteína sem aquele excesso de gordura.
Sabe quando você encontra algo que encaixa perfeitamente na sua rotina? É exatamente o que aconteceu comigo com o Nestlé Molico. Ele tem um sabor suave, é super cremoso e, o melhor de tudo, é desnatado!
Como tento seguir uma alimentação mais saudável, ter um iogurte assim faz toda a diferença. Gosto muito de combinar com frutas e granola, mas ele sozinho já é uma delícia. Além disso, o fato de ser rico em cálcio me deixa mais tranquila em relação à saúde dos ossos.
Um ponto importante também é que ele não tem aquele gosto artificial que alguns iogurtes desnatados podem ter. Super recomendo!
Eu sou o tipo de pessoa que gosta de um café da manhã rápido e prático, mas que ao mesmo tempo precisa ser nutritivo. Há alguns meses, descobri o Elegê Fit desnatado e ele simplesmente se tornou o meu favorito!
O que mais gosto nele é a leveza. Não pesa no estômago e tem um gosto bem neutro, o que é perfeito para misturar com mel ou frutas. Eu costumo tomar antes da academia e sinto que ele dá aquela energia necessária sem me deixar cheia. Outra vantagem é que ele tem pouca gordura e quase nada de açúcar, o que para mim, que tento reduzir o consumo de açúcares, é ideal. Ah, e o preço também é ótimo!
Uma coisa que me chama muito a atenção é quando um produto consegue ser saudável e saboroso ao mesmo tempo. O Danone Light & Fit desnatado é exatamente isso. Ele é super leve, tem uma textura bem gostosa e o sabor é suave, sem ser enjoativo.
Costumo consumir no café da manhã, com granola e frutas vermelhas, e também levo para o trabalho como um lanchinho da tarde. A quantidade de proteínas dele é ótima para quem pratica esportes, como eu. Outro ponto positivo é a variedade de sabores, então nunca fico enjoada. Recomendo muito para quem está procurando uma opção gostosa e saudável!
Já experimentei vários iogurtes desnatados ao longo dos anos, mas o Vigor Zero foi o que conquistou um lugar cativo na minha geladeira. Ele tem zero gordura, zero açúcar e, ainda assim, o sabor é incrível!
Não é aquele tipo de iogurte que você sente que está comendo algo “de dieta”, sabe? A cremosidade dele é impressionante, e eu adoro misturar com aveia ou castanhas para um lanche rápido.

Também acho que o Vigor Zero é uma excelente opção para quem, assim como eu, está sempre buscando produtos com menos calorias, mas que não sacrificam o sabor. Não troco ele por nada!
Eu já tinha ouvido falar do Itambé Fit, mas só recentemente resolvi experimentar. Que surpresa boa! Ele é muito cremoso, mesmo sendo desnatado, e tem um sabor delicioso, nada artificial.
Normalmente, tenho um pouco de receio com iogurtes desnatados por causa daquele gosto meio amargo que alguns têm, mas o Itambé Fit passou longe disso. Além disso, ele tem uma boa quantidade de proteínas e é uma ótima opção para o meu pós-treino.
Comecei a fazer combinações com sementes de chia e frutas, e o resultado é sempre ótimo. Se você está procurando algo leve, saboroso e saudável, vale a pena experimentar!