Qual é a melhor marca de tablet para quem desenha e edita imagens?

Tô em dúvida entre o iPad (Apple), Galaxy Tab (Samsung) e os da linha Huion/Kamvas. Alguém aqui usa?

7 curtidas

Olha, eu testei vários modelos nos últimos anos, porque trabalho com ilustração digital e edição de fotos profissional. Posso dizer com segurança que a Wacom ainda é imbatível no quesito precisão e sensibilidade à pressão.

Eu uso atualmente uma Wacom Cintiq Pro, e o nível de controle que tenho sobre o traço, somado à qualidade da tela, faz toda a diferença no meu fluxo de trabalho.

O que mais gosto nela é a resposta instantânea do traço e o fato de que a textura da tela imita papel, o que ajuda muito na sensação ao desenhar.

Não é um tablet barato, longe disso, mas é um investimento pra quem leva a arte a sério. Se for iniciante, os modelos da linha Wacom One ou Intuos são excelentes portas de entrada.

5 curtidas

Então, pra mim que sou designer gráfico e edito bastante imagem no Photoshop e Illustrator, o iPad Pro com Apple Pencil é simplesmente perfeito. Eu demorei pra investir porque achava que era só “modinha”, mas me surpreendi.

A precisão é absurda, o tempo de resposta é nulo, e a compatibilidade com apps como Procreate, Affinity Photo, Clip Studio Paint e até o Photoshop pra iPad é fantástica.

A Apple Pencil 2ª geração se conecta por imã e carrega direto no tablet, super prático. E o sistema iPadOS facilita muito a vida, dá até pra usar como segunda tela no Mac com o Sidecar. O contra, claro, é o preço mas se puder investir, vale demais!

5 curtidas

Confesso que por muito tempo eu achei que só Wacom ou Apple prestavam, mas depois que comprei um Huion Kamvas 16 (2021), minha visão mudou completamente.

A qualidade de construção melhorou muito nos últimos anos, e o custo-benefício deles é absurdo.

A caneta tem mais de 8 mil níveis de pressão e não precisa de bateria, a tela tem uma fidelidade de cores ótima e funciona muito bem com programas como Krita e Photoshop.