Tablet para estudar: Samsung, Lenovo ou Multilaser?

Preciso de um tablet só pra estudar, assistir aulas e ler PDFs. Não precisa ser top, mas também não pode travar. Alguma marca se destaca nesse uso?

1 curtida

Olha, depois de muito pesquisar, acabei escolhendo um tablet da Samsung, mais especificamente o Galaxy Tab A8. Foi uma decisão mais cara, sim, mas vou te dizer: valeu cada centavo. A fluidez do sistema, a qualidade da tela e até o som me surpreenderam.

Como uso para estudar leio PDFs, assisto aulas e escrevo bastante com caneta stylus eu precisava de algo que não travasse nem me deixasse na mão.

Eu já tive um tablet da Multilaser no passado e, sinceramente, era um teste de paciência. A Samsung tem atualizações mais constantes e uma durabilidade que me passou segurança. Se a pessoa tiver orçamento, vai sem medo nos Samsung.

1 curtida

Eu estava em dúvida entre o Samsung e o Lenovo, mas como o Lenovo estava em promoção e tinha especificações parecidas com o Galaxy Tab A7, resolvi arriscar.

Peguei o Lenovo Tab M10 Plus (3ª geração) e tô gostando bastante. Ele é leve, bonito, a tela é Full HD e não trava nos aplicativos que uso pra estudar, tipo Google Classroom, Evernote e YouTube.

A bateria também aguenta bastante tempo. Não tenho do que reclamar. O que me chamou atenção foi o custo-benefício mesmo.

Eu não pagaria o dobro num Samsung se o Lenovo me entrega o que eu preciso. Só recomendaria evitar a Multilaser se você quiser algo mais confiável.

1 curtida

Minha experiência com tablet da Multilaser foi frustrante. Comprei porque tava barato e achei que dava pra usar pra estudar, mas me arrependi.

O sistema era lento, a tela tinha um toque pouco responsivo, e qualquer aplicativo um pouco mais pesado já travava.

Era desesperador tentar abrir um PDF grande ou uma videoaula em 1080p. Depois de três meses de uso, comecei a usar mais o celular do que o tablet.

Se puder evitar, evite. Sério. Pode parecer que tá economizando, mas no fim das contas, você perde tempo e paciência. Hoje tenho um Samsung e é outro nível.

1 curtida

Eu invisto muito nos meus estudos e por isso comprei o Galaxy Tab S6 Lite, da Samsung. A possibilidade de escrever direto na tela com a S Pen foi um divisor de águas pra mim.

Faço anotações em PDF, organizo meus resumos e nem uso mais caderno. A integração com os apps da Samsung, como o Notes, é perfeita.

Ele não trava, tem uma boa bateria e uma tela excelente. Não vou mentir: é caro. Mas é um investimento. Eu estudo mais e com mais prazer agora.

Se você é do tipo que gosta de escrever à mão e estudar com organização, essa linha da Samsung é a melhor.

1 curtida

Gente como saber se o tablet é bom?

1 curtida

Eu precisava de um tablet pra estudar, assistir aulas e ler livros, mas não podia gastar muito. Aí vi boas avaliações do Lenovo Tab M8 e comprei.

Cara, fiquei surpreso com o desempenho. Não é um foguete, claro, mas dá conta do recado. O tamanho é ótimo pra carregar na mochila, a bateria dura bastante e ele nunca travou nos aplicativos que uso.

A interface é limpa, quase sem bloatware. Eu indicaria pra qualquer estudante que não tem grana pra um Samsung top, mas quer algo decente. Só não espere usar caneta ou fazer multitarefa pesada com ele.

1 curtida

Eu costumo saber se o tablet é bom mesmo depois de uns 15 dias de uso. No começo tudo parece ótimo, mas só no dia a dia é que a gente vê os pontos fracos.

O meu atual, por exemplo, tem uma tela linda, mas esquenta bastante quando uso por mais de uma hora com brilho no máximo.

Eu percebi que um bom tablet, pra mim, tem que equilibrar performance com conforto. Se ele roda os apps que eu mais uso (como Canva, Notion, YouTube e Kindle) sem engasgar, já é meio caminho andado.

Outra coisa que eu sempre presto atenção é na bateria. Um bom tablet dura, no mínimo, um dia inteiro comigo e olha que eu uso bastante. Se tiver que carregar duas vezes por dia, já acho que não vale a pena.

1 curtida

Antes de comprar, eu vi uns 6 vídeos no YouTube e li umas 15 avaliações no Reclame Aqui e em sites tipo Kabum e Amazon.

O que me faz achar que um tablet é bom são três coisas: primeiro, se ele tem atualizações constantes do sistema (isso evita que fique lento com o tempo); segundo, a qualidade da tela se não for pelo menos IPS, eu nem considero; e terceiro, o processador.

Quando vi que o modelo que eu queria tinha o Snapdragon 680 e 6 GB de RAM, já fiquei mais tranquila. Ainda conferi se tinha suporte a caneta e quantos pontos de pressão aceitava. Pra mim, isso mostra o quanto o fabricante pensou em produtividade e criatividade.

1 curtida

Eu levo meu tablet pra tudo quanto é lugar, então ele precisa aguentar tranco. Pra saber se é bom mesmo, eu faço testes práticos: abro vários aplicativos de uma vez, jogo algo mais pesado (tipo Asphalt 9) e vejo se engasga.

Também vejo se a tela responde bem ao toque e se tem um brilho que dá pra ver mesmo sob luz do sol. Ah, e um detalhe que ninguém fala, mas que me importa muito: a qualidade do som.

Já tive tablet com som estéreo ruim, e foi uma decepção. Hoje em dia, se o som for baixo ou abafado, eu já dispenso. Um bom tablet tem que ter tudo no equilíbrio.

1 curtida

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

1 curtida

Eu já tive três tablets nos últimos anos, então hoje em dia consigo perceber rapidinho quando um modelo é bom.

O meu primeiro era bem básico, travava até no YouTube. O segundo era intermediário, já melhorou bastante, mas só com esse último eu senti que fiz uma boa escolha.

A principal diferença foi o acabamento: ele é todo de alumínio, leve e resistente. E o desempenho também se destaca: mesmo com vários apps abertos, ele não perde fluidez.

Isso me fez perceber que um bom tablet não precisa ser o mais caro, mas sim o mais equilibrado entre design, desempenho e experiência do usuário.

1 curtida

Eu sempre me pergunto: pra que vou usar esse tablet? Porque não adianta ele ter mil funções se eu só quero ler, ver vídeos e anotar umas ideias.

No meu caso, eu percebo que o tablet é bom quando ele tem uma tela com boa resolução (Full HD pelo menos), uma boa duração de bateria e suporte a um bom teclado ou caneta stylus.

O meu atual não é topo de linha, mas tem modo leitura, som Dolby, conexão rápida com fones Bluetooth e até desbloqueio facial.

Ele me atende tão bem que, sinceramente, não sinto falta de um modelo mais caro. Pra mim, um tablet é bom quando atende bem ao que você precisa sem te dar dor de cabeça.

1 curtida