Quero saber qual é o creme mais eficaz para rugas?
Eu já experimentei vários cremes ao longo dos anos, mas o que mais me surpreendeu foi o Retinol 0.5 da SkinCeuticals.
No começo, minha pele ficou um pouco sensível, mas fui usando aos poucos, e os resultados apareceram em cerca de dois meses.
Notei que as linhas na testa e ao redor dos olhos ficaram menos visíveis. Além disso, minha pele está mais firme e com um brilho saudável.
Não é barato, mas considero um investimento na minha autoestima. Uma dica que aprendi: sempre uso protetor solar durante o dia, porque o retinol pode deixar a pele mais sensível ao sol.
Eu gosto muito do Nivea Q10 Plus C. Ele é acessível e, no meu caso, ajudou a suavizar bastante as linhas finas ao redor dos olhos.
Tenho 45 anos e sempre procuro produtos que combinem hidratação e ativos eficazes, como a coenzima Q10.
Com esse creme, percebi que minha pele ficou mais macia e menos marcada, especialmente depois de algumas semanas.
O que mais me atraiu foi a textura leve e o fato de que ele não deixa minha pele oleosa. Para quem busca algo bom e com preço justo, recomendo!
Recentemente, comecei a usar o La Roche-Posay Redermic R, que tem retinol, e estou apaixonada! Eu estava cética porque já usei produtos que prometiam muito e entregavam pouco, mas esse fez diferença em poucos meses. Tenho linhas de expressão no sorriso que sempre me incomodaram, e percebi que elas estão menos profundas. Além disso, a textura da minha pele melhorou muito. Só uma dica: se você nunca usou retinol antes, vá com calma, porque ele pode causar irritação no começo.
Pra mim, o L’Oréal Paris Age Perfect Rosy foi um divisor de águas. Minha pele começou a mostrar os sinais do tempo aos 38 anos, e eu queria algo que tratasse as rugas e, ao mesmo tempo, hidratasse bem.
Esse creme tem ácido hialurônico, e senti que ele deu um efeito de “preenchimento” nas rugas menores.
Outra coisa que gostei é que ele também ajuda a pele a ficar com uma aparência mais descansada, como se eu tivesse dormido super bem (mesmo quando não dormi!), então se tem dúvida de qual o melhor creme da L’oréal para rugas recomendo esse!
Depois de muita pesquisa, decidi investir no Elizabeth Arden Ceramide Capsules e não me arrependo. Ele é mais caro, mas os resultados compensam. As cápsulas são individuais, o que evita desperdício, e senti uma diferença enorme na elasticidade da minha pele. Minhas rugas nas laterais dos olhos e na testa ficaram mais suaves depois de uns três meses de uso diário. Além disso, adoro o ritual de aplicação; é quase como um momento de autocuidado.
Um creme que realmente funcionou pra mim foi o Neutrogena Rapid Wrinkle Repair. Ele tem retinol e um preço mais acessível, comparado a outras marcas famosas.
Eu uso à noite e, com cerca de um mês, já notei minha pele mais uniforme e com menos rugas ao redor da boca e dos olhos.
A textura do creme é leve e absorve super rápido. O único ponto de atenção é usar bastante protetor solar durante o dia, porque o retinol pode deixar a pele mais sensível ao sol.
Gente creme pra rugas realmente funciona?
Olha, eu uso cremes antirrugas há uns dois anos e, pra mim, eles funcionam sim, mas dentro de um limite. O que eu percebo é que a textura da pele melhora bastante, sabe?
Fica mais hidratada, com aquele viço que às vezes a gente perde com o tempo. Eu tenho 38 anos e comecei a usar porque estava sentindo a pele mais ressecada e com algumas linhas de expressão mais marcadas na testa e ao redor dos olhos.
Claro que não faz milagre, né? As rugas profundas continuam lá, mas sinto que aquelas mais fininhas suavizaram.
Além disso, acho que o segredo está em usar direitinho, todos os dias, e combinar com uma boa alimentação e protetor solar.
Ah, e tem que escolher um creme adequado pra sua idade e tipo de pele. Eu já usei um creme muito pesado que deixou minha pele oleosa e cheia de espinhas. Enfim, funciona, mas com paciência e consistência!
Eu sempre fui meio cética com cremes antirrugas, mas há uns meses comecei a usar um que minha dermatologista recomendou.
O que eu posso dizer é que, no meu caso, ajudou mais na prevenção do que em “apagar” as rugas que já existiam. Tenho 32 anos e algumas linhas de expressão ao redor dos olhos e da boca.
O que percebi é que minha pele ficou mais firme e hidratada, e isso dá uma aparência mais jovem, sabe? Acho que funciona mais como um investimento a longo prazo.
Não é algo que você passa hoje e acorda sem rugas amanhã, mas se você usar com frequência, ele ajuda a evitar que as rugas piorem.
Outra coisa: o preço faz diferença. Experimentei uns mais baratos e não vi muito resultado, mas quando investi num creme com ácido hialurônico e retinol, a história foi outra. Não é barato, mas acho que valeu cada centavo!
Pra mim, creme antirrugas é uma questão de complemento, sabe? Tenho 45 anos e uso há mais de 10. O que eu aprendi é que nenhum creme vai eliminar rugas de verdade, mas eles ajudam MUITO no aspecto geral da pele. As minhas rugas mais suaves ficaram menos aparentes, e a textura da minha pele está bem melhor do que era antes. Eu também percebo que quando fico uns dias sem usar, minha pele perde aquele brilho natural, fica mais ressecada e com aparência cansada. Além disso, tem a questão dos ativos: os que têm vitamina C, ácido retinoico ou ácido hialurônico são os melhores pra mim. Ah, e vou ser bem honesta: se não cuidar da pele como um todo (tipo beber água, usar protetor solar e ter uma rotina de limpeza), não adianta passar o creme mais caro do mundo que não vai fazer efeito.
Eu uso creme antirrugas há cinco anos, e posso dizer que funcionam, mas com algumas ressalvas.
Primeiro, é importante ter expectativas reais: eles não vão apagar as rugas mais profundas. No meu caso, percebi que o creme ajudou muito com a hidratação, e minha pele ficou mais lisa, o que dá a sensação de que as linhas de expressão são menos visíveis.
Comecei a usar aos 30 anos porque a área dos meus olhos estava começando a mostrar sinais de cansaço, e isso me incomodava.
Além disso, uso um com retinol, e ele realmente faz diferença, mas você tem que tomar cuidado com o sol. No começo, minha pele ficou um pouco sensível, mas depois de umas semanas, a adaptação foi tranquila.
Acho que o segredo é não esperar mágica e focar na consistência. Também aprendi que é essencial consultar um dermatologista pra escolher o creme certo, porque tem muita coisa no mercado e nem tudo funciona pra todo mundo.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Vale a pena comprar hidratante da Nivea ou Aveeno?
- Máscaras de cabelo da Moroccanoil e Olaplex são boas?
- Vale a pena comprar protetor solar da CeraVe ou EltaMD?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Creme Antirrugas L'Oréal Revitalift é bom? Vale a pena?
- Quais são as melhores marcas de creme antissinais?
- Qual o melhor creme para tirar bigode chinês?
- Para que serve o Revitalift Laser X3 da L'Oréal?