Qual é o creme mais eficaz para rugas?

Quero saber qual é o creme mais eficaz para rugas?

7 curtidas

Eu já experimentei vários cremes ao longo dos anos, mas o que mais me surpreendeu foi o Retinol 0.5 da SkinCeuticals.

No começo, minha pele ficou um pouco sensível, mas fui usando aos poucos, e os resultados apareceram em cerca de dois meses.

Notei que as linhas na testa e ao redor dos olhos ficaram menos visíveis. Além disso, minha pele está mais firme e com um brilho saudável.

Não é barato, mas considero um investimento na minha autoestima. Uma dica que aprendi: sempre uso protetor solar durante o dia, porque o retinol pode deixar a pele mais sensível ao sol.

5 curtidas

Eu gosto muito do Nivea Q10 Plus C. Ele é acessível e, no meu caso, ajudou a suavizar bastante as linhas finas ao redor dos olhos.

Tenho 45 anos e sempre procuro produtos que combinem hidratação e ativos eficazes, como a coenzima Q10.

Com esse creme, percebi que minha pele ficou mais macia e menos marcada, especialmente depois de algumas semanas.

O que mais me atraiu foi a textura leve e o fato de que ele não deixa minha pele oleosa. Para quem busca algo bom e com preço justo, recomendo!

5 curtidas

Recentemente, comecei a usar o La Roche-Posay Redermic R, que tem retinol, e estou apaixonada! Eu estava cética porque já usei produtos que prometiam muito e entregavam pouco, mas esse fez diferença em poucos meses. Tenho linhas de expressão no sorriso que sempre me incomodaram, e percebi que elas estão menos profundas. Além disso, a textura da minha pele melhorou muito. Só uma dica: se você nunca usou retinol antes, vá com calma, porque ele pode causar irritação no começo.

4 curtidas

Pra mim, o L’Oréal Paris Age Perfect Rosy foi um divisor de águas. Minha pele começou a mostrar os sinais do tempo aos 38 anos, e eu queria algo que tratasse as rugas e, ao mesmo tempo, hidratasse bem.

Esse creme tem ácido hialurônico, e senti que ele deu um efeito de “preenchimento” nas rugas menores.

Outra coisa que gostei é que ele também ajuda a pele a ficar com uma aparência mais descansada, como se eu tivesse dormido super bem (mesmo quando não dormi!), então se tem dúvida de qual o melhor creme da L’oréal para rugas recomendo esse!

5 curtidas

Depois de muita pesquisa, decidi investir no Elizabeth Arden Ceramide Capsules e não me arrependo. Ele é mais caro, mas os resultados compensam. As cápsulas são individuais, o que evita desperdício, e senti uma diferença enorme na elasticidade da minha pele. Minhas rugas nas laterais dos olhos e na testa ficaram mais suaves depois de uns três meses de uso diário. Além disso, adoro o ritual de aplicação; é quase como um momento de autocuidado.

4 curtidas

Um creme que realmente funcionou pra mim foi o Neutrogena Rapid Wrinkle Repair. Ele tem retinol e um preço mais acessível, comparado a outras marcas famosas.

Eu uso à noite e, com cerca de um mês, já notei minha pele mais uniforme e com menos rugas ao redor da boca e dos olhos.

A textura do creme é leve e absorve super rápido. O único ponto de atenção é usar bastante protetor solar durante o dia, porque o retinol pode deixar a pele mais sensível ao sol.

7 curtidas

Gente creme pra rugas realmente funciona?

5 curtidas

Olha, eu uso cremes antirrugas há uns dois anos e, pra mim, eles funcionam sim, mas dentro de um limite. O que eu percebo é que a textura da pele melhora bastante, sabe?

Fica mais hidratada, com aquele viço que às vezes a gente perde com o tempo. Eu tenho 38 anos e comecei a usar porque estava sentindo a pele mais ressecada e com algumas linhas de expressão mais marcadas na testa e ao redor dos olhos.

Claro que não faz milagre, né? As rugas profundas continuam lá, mas sinto que aquelas mais fininhas suavizaram.

Além disso, acho que o segredo está em usar direitinho, todos os dias, e combinar com uma boa alimentação e protetor solar.

Ah, e tem que escolher um creme adequado pra sua idade e tipo de pele. Eu já usei um creme muito pesado que deixou minha pele oleosa e cheia de espinhas. Enfim, funciona, mas com paciência e consistência!

4 curtidas

Eu sempre fui meio cética com cremes antirrugas, mas há uns meses comecei a usar um que minha dermatologista recomendou.

O que eu posso dizer é que, no meu caso, ajudou mais na prevenção do que em “apagar” as rugas que já existiam. Tenho 32 anos e algumas linhas de expressão ao redor dos olhos e da boca.

O que percebi é que minha pele ficou mais firme e hidratada, e isso dá uma aparência mais jovem, sabe? Acho que funciona mais como um investimento a longo prazo.

Não é algo que você passa hoje e acorda sem rugas amanhã, mas se você usar com frequência, ele ajuda a evitar que as rugas piorem.

Outra coisa: o preço faz diferença. Experimentei uns mais baratos e não vi muito resultado, mas quando investi num creme com ácido hialurônico e retinol, a história foi outra. Não é barato, mas acho que valeu cada centavo!

5 curtidas

Pra mim, creme antirrugas é uma questão de complemento, sabe? Tenho 45 anos e uso há mais de 10. O que eu aprendi é que nenhum creme vai eliminar rugas de verdade, mas eles ajudam MUITO no aspecto geral da pele. As minhas rugas mais suaves ficaram menos aparentes, e a textura da minha pele está bem melhor do que era antes. Eu também percebo que quando fico uns dias sem usar, minha pele perde aquele brilho natural, fica mais ressecada e com aparência cansada. Além disso, tem a questão dos ativos: os que têm vitamina C, ácido retinoico ou ácido hialurônico são os melhores pra mim. Ah, e vou ser bem honesta: se não cuidar da pele como um todo (tipo beber água, usar protetor solar e ter uma rotina de limpeza), não adianta passar o creme mais caro do mundo que não vai fazer efeito.

4 curtidas

Eu uso creme antirrugas há cinco anos, e posso dizer que funcionam, mas com algumas ressalvas.

Primeiro, é importante ter expectativas reais: eles não vão apagar as rugas mais profundas. No meu caso, percebi que o creme ajudou muito com a hidratação, e minha pele ficou mais lisa, o que dá a sensação de que as linhas de expressão são menos visíveis.

Comecei a usar aos 30 anos porque a área dos meus olhos estava começando a mostrar sinais de cansaço, e isso me incomodava.

Além disso, uso um com retinol, e ele realmente faz diferença, mas você tem que tomar cuidado com o sol. No começo, minha pele ficou um pouco sensível, mas depois de umas semanas, a adaptação foi tranquila.

Acho que o segredo é não esperar mágica e focar na consistência. Também aprendi que é essencial consultar um dermatologista pra escolher o creme certo, porque tem muita coisa no mercado e nem tudo funciona pra todo mundo.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas