Qual é o melhor hidratante não comedogênico para o corpo?

Quero saber qual é o melhor hidratante não comedogênico para o corpo?

7 curtidas

Eu sempre fui muito cuidadosa com minha pele, principalmente porque tenho tendência a acne e, por isso, escolher um hidratante não comedogênico para o corpo foi uma prioridade.

Depois de muito pesquisar e testar, encontrei um que se adaptou super bem à minha pele: o CeraVe Hydrating Body Lotion.

Ele tem uma fórmula bem leve e não obstrui os poros. Eu percebi que minha pele ficou hidratada o dia inteiro sem aquela sensação de oleosidade, o que é ótimo, pois não gosto de produtos pesados.

A textura dele é bem fluida e absorve rapidamente, deixando a pele bem macia. O melhor de tudo é que ele é recomendado por dermatologistas, então posso confiar que não vai causar nenhum problema na minha pele.

5 curtidas

Minha escolha de hidratante não comedogênico para o corpo foi o La Roche-Posay Lipikar Baume AP+.

Eu amo a marca, porque sempre foi indicada por minha dermatologista, especialmente para quem tem pele sensível ou tendência a acne.

A textura dele é um pouco mais espessa, mas a absorção é super rápida, e não fico com a pele pegajosa, o que eu realmente adoro.

Ele tem propriedades calmantes e é perfeito para dias mais secos, quando a pele do corpo tende a ressecar mais. Nunca tive problemas com ele, e o melhor é que ele não só hidrata, mas também ajuda a reduzir a coceira e a irritação que às vezes acontecem com outros hidratantes.

5 curtidas

Sou bem exigente com hidratantes para o corpo, principalmente porque minha pele tende a ser oleosa e eu não queria ter que lidar com cravos e espinhas no corpo.

Depois de várias tentativas, encontrei o Neutrogena Hydro Boost Body Gel Cream. Ele é super leve e tem uma textura de gel, o que é ideal para quem tem pele oleosa ou acneica. A hidratação dele é profunda, mas sem pesar, e o melhor é que ele deixa a pele macia e sequinha.

Desde que comecei a usar, minha pele ficou mais hidratada e nunca tive nenhum problema com acne ou cravos. Eu realmente senti que ele proporciona a hidratação que minha pele precisa sem obstruir os poros, é um ótimo hidratante não comedogênico!

7 curtidas

Eu sempre procurei um hidratante que fosse realmente eficiente, mas sem comprometer a saúde da minha pele propensa a acne. Encontrei o Vichy Ideal Body Lotion e, desde então, ele tem sido meu queridinho.

O que me ganhou nesse produto foi a textura leve e a absorção super rápida. Não deixei de usá-lo porque ele não é comedogênico, então fico tranquila de que não vou ter nenhum tipo de reação na pele.

Eu senti uma diferença logo nas primeiras semanas de uso: minha pele ficou muito mais macia e hidratada, e não houve aumento de acne ou cravos. Para quem tem uma rotina mais corrida, ele é ótimo porque é prático e funciona super bem.

4 curtidas

Gente como escolher um bom protetor solar?

5 curtidas

Aqui no Fórum Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Quando eu comecei a escolher protetores solares com mais cuidado, percebi que a intensidade da exposição ao sol fazia muita diferença.

Se vou ficar o dia todo ao ar livre, como em um passeio ou na praia, escolho um protetor com FPS bem alto, tipo 60 ou 70.

Já para dias mais tranquilos, quando só vou ao trabalho ou fazer compras, um FPS 30 ou 40 já é o suficiente para mim. Ajustar o protetor conforme a situação me ajudou a encontrar o produto ideal sem exageros.

5 curtidas

Eu sempre pensei que a pele mais escura fosse mais resistente ao sol, mas aprendi que isso não é verdade. Pessoas com pele morena ou negra também precisam de proteção solar. Eu, por exemplo, sempre tive um pouco de resistência em usar protetor solar, achando que não ia fazer muita diferença. Mas depois de conversar com um dermatologista, percebi que a proteção solar é essencial para evitar manchas e o envelhecimento precoce da pele. Então, independente do tom de pele, o protetor solar é indispensável.

4 curtidas

No meu caso, descobri que a escolha do protetor solar também precisa estar em harmonia com os outros produtos que uso na rotina de cuidados com a pele.

Eu uso um sérum hidratante de noite e um creme com vitamina C pela manhã, então, sempre escolho um protetor que complemente esses cuidados.

Alguns protetores solares vêm com ativos hidratantes ou antioxidantes, o que faz a minha rotina de cuidados ser mais prática e eficaz.

5 curtidas

Eu sempre fui um pouco cético em relação aos protetores solares minerais, mas depois de testar um, fiquei surpreso com o resultado.

Eles são feitos com ingredientes naturais, como o óxido de zinco e o dióxido de titânio, que formam uma barreira física contra os raios solares.

Eu senti que esse tipo de protetor, além de ser super suave para a pele, proporciona uma proteção mais duradoura. Desde então, venho usando mais opções minerais, principalmente quando a minha pele está mais sensível.

5 curtidas