Sou diabético e queria recomendações de pão integral.
Eu gosto muito do pão integral de centeio. Ele tem baixo índice glicêmico e me ajuda a manter os níveis de açúcar estáveis.
Além disso, tem um gosto bem leve e não pesa tanto no estômago.
Pra mim uma das melhores marcas de pão 100% integral é os da Pullman eu compro e é incrível. Ele é feito sem açúcar, só com farinhas integrais mesmo.

Sinto que ele dá saciedade e não altera tanto a minha glicemia depois de comer.
Eu recomendo comer o pão de grãos germinados.
Ele tem uma digestão mais lenta, o que ajuda a controlar o açúcar no sangue. Acho ótimo, porque ele também é super nutritivo.
Eu percebo que o pão integral com sementes de chia e linhaça funciona bem para mim.
As fibras dessas sementes são ótimas para o controle da glicose, e eu me sinto mais cheio por mais tempo.
Também vi esse vídeo que me ajudou muito, dá uma olhada!
Testei várias marcas, mas o pão integral caseiro, que eu mesma faço, tem sido o melhor. Uso farinha de trigo integral e misturo com farinhas de amêndoas.
Fica delicioso e sei exatamente o que tem nele.
Tem vários vídeos de receita na internet, esse foi o primeiro que vi, dá uma olhada!
Aqui no Forúm temos bons tópicos, por que não dá uma olhada?
Pra mim, o melhor é o pão multigrãos. Além de ser integral, ele vem com vários tipos de sementes que ajudam a equilibrar a glicose.

Além disso, tem um sabor mais crocante que eu adoro.
O que substitui o pão para quem tem diabetes?
Eu comecei a substituir o pão por tapioca, mas sempre coloco chia ou linhaça na massa pra reduzir o índice glicêmico.
Funciona super bem e dá pra variar bastante nos recheios! Essa receita é muito gostosa, acho que pode gostar!
Quando quero evitar o pão, costumo fazer omeletes com aveia ou linhaça. É uma alternativa rica em proteínas e fibras, e ajuda a manter o açúcar no sangue mais controlado.
Eu sempre dou preferência para o pão de cevada.

Ele tem uma quantidade alta de fibras e é ótimo para manter meu nível de açúcar mais estável ao longo do dia.
Um que eu sempre tenho na minha cozinha é o pão integral com quinoa e castanha.
A quinoa é rica em proteínas e ajuda a evitar os picos de glicose, além de dar um sabor diferente ao pão.
Eu e minha fámilia gostamos muito do pão integral com aveia, ele é muito gostoso e saudável.

Além de ser super saboroso, a aveia ajuda a controlar a glicemia e deixa o pão bem macio.
Gosto muito do pão integral, ele é bem gostoso e muito saudável, tenta experimentar!