Qual geladeira é melhor, Consul ou Electrolux?

Quero saber qual geladeira é melhor, Consul ou Electrolux?

7 curtidas

Eu já tive geladeira das duas marcas, e sinceramente, cada uma tem seus pontos fortes. A Electrolux costuma ter um design mais moderno, acabamento em inox mais resistente e opções com painel digital que eu acho bem prático.

A que eu comprei tinha a função Turbo Freezer que me ajudava muito quando precisava congelar as coisas mais rápido. Já a Consul tem modelos mais simples e objetivos, mas que funcionam direitinho. Uma prima minha tem uma há anos e nunca deu problema.

No meu caso, optei pela Electrolux porque o espaço interno era mais bem dividido e eu queria uma geladeira que tivesse aquele gavetão de legumes bem grande. Mas quem procura algo mais básico e econômico, a Consul entrega bem também.

5 curtidas

Pra ser bem honesto, eu acho que a Consul é melhor no custo-benefício. Eu comprei uma Consul Frost Free de 340 litros faz dois anos e ela dá conta do recado tranquilamente.

O que eu mais gostei é que ela é silenciosa, e isso era muito importante pra mim porque moro em apartamento pequeno.

Já ouvi falar que a Electrolux tem modelos mais sofisticados, com dispenser de água e tal, mas como não era o que eu procurava no momento, fui de Consul mesmo.

Não me arrependo. Geladeira boa, econômica, e até hoje não precisei fazer nenhum tipo de manutenção.

5 curtidas

Na minha opinião, a Electrolux é superior, principalmente nos modelos mais completos. Comprei uma com tecnologia inverter e percebi uma boa economia na conta de luz. Além disso, o acabamento dela me parece mais durável e elegante.

Uma coisa que eu adoro é que o freezer é bem espaçoso e vem com divisórias práticas. Tive uma Consul antes e, apesar de ela ser boa também, achei mais básica. A Electrolux me passa uma sensação de estar mais “à frente” tecnologicamente.

Enfim, pra quem pode investir um pouco mais, eu recomendo Electrolux. Mas se for algo mais básico, a Consul também é honesta.

7 curtidas

Olha, entre Consul e Electrolux, eu sempre fico meio dividida porque já usei as duas. Mas sinceramente? A melhor geladeira que eu já tive foi da LG, geladeira LG é boa demais!

Comprei porque vi várias recomendações e realmente foi um acerto. Silenciosa, econômica e muito bem dividida por dentro. Mas voltando à sua pergunta, se for só entre Consul e Electrolux, eu iria de Electrolux.

Ela é um pouco mais cara, mas entrega uma qualidade superior. Eu gosto do acabamento, da iluminação interna e das funcionalidades extras. Já a Consul, acho que é perfeita pra quem quer o básico com boa durabilidade.

5 curtidas

Gente como escolher uma boa geladeira?

4 curtidas

Tenho uma Consul há quase 6 anos e não penso em trocar tão cedo. Nunca deu problema, gela muito bem e não é barulhenta.

Acho que muita gente acaba desvalorizando porque ela é mais simples, mas pra mim, que só quero uma geladeira funcional e confiável, tá ótimo.

Minha mãe tem uma Electrolux e vive reclamando do painel digital que fica desregulando. Claro que isso pode variar de modelo pra modelo, mas eu fiquei traumatizada. Então, pelo menos pela minha experiência, fico com a Consul sem pensar duas vezes.

5 curtidas

Eu troquei de geladeira no ano passado e passei semanas pesquisando entre a Consul e a Electrolux. Vi mil vídeos, li comentários e fui em loja ver pessoalmente.

Acabei escolhendo a Electrolux porque o modelo que eu gostei tinha um acabamento muito bonito e a distribuição interna era ideal pra minha rotina.

Uma coisa que fez diferença foi o espaço no freezer o da Consul me pareceu mais apertado. E também achei que a Electrolux tem melhor reputação quando o assunto é assistência técnica, pelo menos aqui na minha cidade. Estou bem satisfeito até agora!

4 curtidas

Eu só percebi que a geladeira que comprei era realmente boa depois de uns três meses de uso. O que me fez ter certeza foi a constância da temperatura. Sabe aquela coisa de abrir o freezer e o sorvete estar durinho, sem estar com cristais de gelo?

Pois é, isso pra mim é um bom sinal. Outra coisa que me chamou atenção foi o silêncio. Eu moro em apartamento pequeno, então barulho de motor me incomoda. Essa que eu comprei é bem silenciosa, quase nem percebo que tá ligada.

E tem mais: o consumo de energia baixou! Eu fiquei acompanhando pela conta de luz e realmente fez diferença. Então, hoje eu digo que uma geladeira boa é aquela que refrigera bem, não faz barulho e economiza energia. Ah, e o espaço interno bem dividido também ajuda demais!

5 curtidas

Sempre tive problema com geladeira aqui em casa. Ou era pequena demais, ou esquentava por dentro, ou fazia barulho que parecia avião decolando. Quando comprei a nova, fiz diferente: pesquisei muito antes.

Li comentários, vi vídeos no YouTube de gente testando e até fui na loja medir o espaço e abrir todas as portas. E sabe o que percebi? Que a primeira impressão engana! Algumas pareciam modernas por fora, mas por dentro eram super mal divididas.

No fim, escolhi uma com tecnologia inverter, que o vendedor explicou que economiza mais e dura mais tempo.

Hoje eu vejo que acertei. Minha dica pra saber se a geladeira é boa: procura opinião de quem já usa, vê o selo Procel de economia e observa a praticidade no dia a dia. Às vezes a marca nem é tão famosa, mas entrega tudo certinho.

4 curtidas

Olha, no meu caso eu aprendi na marra. Comprei uma geladeira só pela aparência, aquelas de inox, bonitonas, e acabei me arrependendo.

O espaço era horrível, o freezer super pequeno e a porta fazia um barulho alto toda vez que eu fechava.

A sorte é que consegui trocar ainda na garantia e dessa vez fiz tudo diferente. Levei em conta a capacidade (em litros), o nível de ruído, o consumo de energia e, principalmente, a avaliação de outros compradores.

Hoje eu tenho uma Brastemp Frost Free que é um sonho. Cabe tudo, o congelador não cria gelo (adeus degelo manual!), e o painel externo me ajuda a controlar a temperatura fácil. Então, pra mim, geladeira boa é aquela que facilita sua vida e não vira dor de cabeça depois de um tempo.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns links que pode gostar!

4 curtidas

Saber se a geladeira é boa vai muito do seu estilo de vida também. Aqui em casa somos em quatro, com criança pequena, então a gente precisa de espaço, prateleira forte (porque vive cheio), e compartimentos bem pensados.

Eu percebo que a geladeira é boa quando ela consegue manter os alimentos frescos por mais tempo. Por exemplo, antes a alface murchava em dois dias. Agora, nessa nova, ela dura quase uma semana.

E isso não é mágica, é controle de umidade, gaveta bem isolada, essas coisas que só notei depois de pesquisar bem.

Pra mim, vale olhar além da marca e do visual. Tem que ver se ela realmente preserva os alimentos, se tem garantia boa e se o pós-venda da marca funciona. Porque qualquer problema, tem que ter suporte rápido.

5 curtidas

Eu sou bem prático com eletrodomésticos. Não me apego muito a estética, meu foco é funcionalidade. Quando fui escolher minha geladeira, levei um pendrive com fotos do interior da geladeira da casa da minha mãe (pra comparar) e uma fita métrica, rs.

Olhei o que realmente importava: o tamanho da gaveta de legumes, o espaço entre as prateleiras, a qualidade do plástico, se a porta abre fácil… Essas coisas simples. E sabe o que eu descobri? Que muita geladeira ‘boa’ no papel, na prática não era.

Tinha marca famosa com compartimento que mal cabia um frango inteiro! Então, hoje eu digo: pra saber se uma geladeira é boa, precisa ver com os próprios olhos, testar se possível, e pensar na sua rotina.

E claro, depois que tiver usando, repare se ela mantém o frio direitinho, se não gela demais ou de menos, e se não aparece água onde não devia. Se passar nesses testes, é porque é boa mesmo.

5 curtidas