Quero saber qual geladeira é melhor, Consul ou Electrolux?
Eu já tive geladeira das duas marcas, e sinceramente, cada uma tem seus pontos fortes. A Electrolux costuma ter um design mais moderno, acabamento em inox mais resistente e opções com painel digital que eu acho bem prático.
A que eu comprei tinha a função Turbo Freezer que me ajudava muito quando precisava congelar as coisas mais rápido. Já a Consul tem modelos mais simples e objetivos, mas que funcionam direitinho. Uma prima minha tem uma há anos e nunca deu problema.
No meu caso, optei pela Electrolux porque o espaço interno era mais bem dividido e eu queria uma geladeira que tivesse aquele gavetão de legumes bem grande. Mas quem procura algo mais básico e econômico, a Consul entrega bem também.
Pra ser bem honesto, eu acho que a Consul é melhor no custo-benefício. Eu comprei uma Consul Frost Free de 340 litros faz dois anos e ela dá conta do recado tranquilamente.
O que eu mais gostei é que ela é silenciosa, e isso era muito importante pra mim porque moro em apartamento pequeno.
Já ouvi falar que a Electrolux tem modelos mais sofisticados, com dispenser de água e tal, mas como não era o que eu procurava no momento, fui de Consul mesmo.
Não me arrependo. Geladeira boa, econômica, e até hoje não precisei fazer nenhum tipo de manutenção.
Na minha opinião, a Electrolux é superior, principalmente nos modelos mais completos. Comprei uma com tecnologia inverter e percebi uma boa economia na conta de luz. Além disso, o acabamento dela me parece mais durável e elegante.
Uma coisa que eu adoro é que o freezer é bem espaçoso e vem com divisórias práticas. Tive uma Consul antes e, apesar de ela ser boa também, achei mais básica. A Electrolux me passa uma sensação de estar mais “à frente” tecnologicamente.
Enfim, pra quem pode investir um pouco mais, eu recomendo Electrolux. Mas se for algo mais básico, a Consul também é honesta.
Olha, entre Consul e Electrolux, eu sempre fico meio dividida porque já usei as duas. Mas sinceramente? A melhor geladeira que eu já tive foi da LG, geladeira LG é boa demais!
Comprei porque vi várias recomendações e realmente foi um acerto. Silenciosa, econômica e muito bem dividida por dentro. Mas voltando à sua pergunta, se for só entre Consul e Electrolux, eu iria de Electrolux.
Ela é um pouco mais cara, mas entrega uma qualidade superior. Eu gosto do acabamento, da iluminação interna e das funcionalidades extras. Já a Consul, acho que é perfeita pra quem quer o básico com boa durabilidade.
Gente como escolher uma boa geladeira?
Tenho uma Consul há quase 6 anos e não penso em trocar tão cedo. Nunca deu problema, gela muito bem e não é barulhenta.
Acho que muita gente acaba desvalorizando porque ela é mais simples, mas pra mim, que só quero uma geladeira funcional e confiável, tá ótimo.
Minha mãe tem uma Electrolux e vive reclamando do painel digital que fica desregulando. Claro que isso pode variar de modelo pra modelo, mas eu fiquei traumatizada. Então, pelo menos pela minha experiência, fico com a Consul sem pensar duas vezes.
Eu troquei de geladeira no ano passado e passei semanas pesquisando entre a Consul e a Electrolux. Vi mil vídeos, li comentários e fui em loja ver pessoalmente.
Acabei escolhendo a Electrolux porque o modelo que eu gostei tinha um acabamento muito bonito e a distribuição interna era ideal pra minha rotina.
Uma coisa que fez diferença foi o espaço no freezer o da Consul me pareceu mais apertado. E também achei que a Electrolux tem melhor reputação quando o assunto é assistência técnica, pelo menos aqui na minha cidade. Estou bem satisfeito até agora!
Eu só percebi que a geladeira que comprei era realmente boa depois de uns três meses de uso. O que me fez ter certeza foi a constância da temperatura. Sabe aquela coisa de abrir o freezer e o sorvete estar durinho, sem estar com cristais de gelo?
Pois é, isso pra mim é um bom sinal. Outra coisa que me chamou atenção foi o silêncio. Eu moro em apartamento pequeno, então barulho de motor me incomoda. Essa que eu comprei é bem silenciosa, quase nem percebo que tá ligada.
E tem mais: o consumo de energia baixou! Eu fiquei acompanhando pela conta de luz e realmente fez diferença. Então, hoje eu digo que uma geladeira boa é aquela que refrigera bem, não faz barulho e economiza energia. Ah, e o espaço interno bem dividido também ajuda demais!
Sempre tive problema com geladeira aqui em casa. Ou era pequena demais, ou esquentava por dentro, ou fazia barulho que parecia avião decolando. Quando comprei a nova, fiz diferente: pesquisei muito antes.
Li comentários, vi vídeos no YouTube de gente testando e até fui na loja medir o espaço e abrir todas as portas. E sabe o que percebi? Que a primeira impressão engana! Algumas pareciam modernas por fora, mas por dentro eram super mal divididas.
No fim, escolhi uma com tecnologia inverter, que o vendedor explicou que economiza mais e dura mais tempo.
Hoje eu vejo que acertei. Minha dica pra saber se a geladeira é boa: procura opinião de quem já usa, vê o selo Procel de economia e observa a praticidade no dia a dia. Às vezes a marca nem é tão famosa, mas entrega tudo certinho.
Olha, no meu caso eu aprendi na marra. Comprei uma geladeira só pela aparência, aquelas de inox, bonitonas, e acabei me arrependendo.
O espaço era horrível, o freezer super pequeno e a porta fazia um barulho alto toda vez que eu fechava.
A sorte é que consegui trocar ainda na garantia e dessa vez fiz tudo diferente. Levei em conta a capacidade (em litros), o nível de ruído, o consumo de energia e, principalmente, a avaliação de outros compradores.
Hoje eu tenho uma Brastemp Frost Free que é um sonho. Cabe tudo, o congelador não cria gelo (adeus degelo manual!), e o painel externo me ajuda a controlar a temperatura fácil. Então, pra mim, geladeira boa é aquela que facilita sua vida e não vira dor de cabeça depois de um tempo.
Aqui no Forúm temos alguns links que pode gostar!
- Que geladeira oferece o melhor custo benefício atualmente?
- Quais marcas de geladeira são mais recomendadas?
- Haier ou Whynter são marcas boas de geladeira para vinho?
- Qual é a melhor marca de frigobar?
- Quais são as melhores marcas de geladeiras importadas?
- Quais são as 3 melhores marcas de geladeira?
- Qual a melhor geladeira inverse Brastemp ou Electrolux?
- A geladeira Consul é boa mesmo ou dá problema com o tempo?
- Qual a melhor geladeira inverter?
- A geladeira Electrolux é boa?
- Qual a marca de geladeira mais confiável?
- Geladeira com freezer embaixo é melhor que em cima?
- Qual geladeira Frost Free é melhor, Electrolux ou Brastemp?
Saber se a geladeira é boa vai muito do seu estilo de vida também. Aqui em casa somos em quatro, com criança pequena, então a gente precisa de espaço, prateleira forte (porque vive cheio), e compartimentos bem pensados.
Eu percebo que a geladeira é boa quando ela consegue manter os alimentos frescos por mais tempo. Por exemplo, antes a alface murchava em dois dias. Agora, nessa nova, ela dura quase uma semana.
E isso não é mágica, é controle de umidade, gaveta bem isolada, essas coisas que só notei depois de pesquisar bem.
Pra mim, vale olhar além da marca e do visual. Tem que ver se ela realmente preserva os alimentos, se tem garantia boa e se o pós-venda da marca funciona. Porque qualquer problema, tem que ter suporte rápido.
Eu sou bem prático com eletrodomésticos. Não me apego muito a estética, meu foco é funcionalidade. Quando fui escolher minha geladeira, levei um pendrive com fotos do interior da geladeira da casa da minha mãe (pra comparar) e uma fita métrica, rs.
Olhei o que realmente importava: o tamanho da gaveta de legumes, o espaço entre as prateleiras, a qualidade do plástico, se a porta abre fácil… Essas coisas simples. E sabe o que eu descobri? Que muita geladeira ‘boa’ no papel, na prática não era.
Tinha marca famosa com compartimento que mal cabia um frango inteiro! Então, hoje eu digo: pra saber se uma geladeira é boa, precisa ver com os próprios olhos, testar se possível, e pensar na sua rotina.
E claro, depois que tiver usando, repare se ela mantém o frio direitinho, se não gela demais ou de menos, e se não aparece água onde não devia. Se passar nesses testes, é porque é boa mesmo.