Qual o melhor creme corporal pra passar antes de dormir que seja relaxante?

Quero incluir esse hábito no meu dia a dia. Alguma marca com cheiros mais suaves e calmantes?

7 curtidas

Uso o Granado Terrapeutics Lavanda. Tem preço bom, cheiro suave e não fica pegajoso na pele.

7 curtidas

Eu também quis criar esse hábito de passar creme antes de dormir e percebi que não é só questão de hidratação, mas de preparar o corpo e a mente.

Porém, @TaisCardoso, minha dica é que você comece pelo que funciona sem rodeios: Natura Ekos Maracujá antes de dormir.

Afinal, é um aroma frutal leve que acalma, textura fluida que não gruda nos lençóis e toque confortável. Se preferir um perfil mais herbal, minha segunda escolha é Weleda Lavanda Relaxante.

Vou deixar algumas dicas que funcionam comigo:

Por que escolher um creme relaxante

Um bom creme corporal noturno precisa ter fragrância leve e calmante. Ingredientes como lavanda, camomila, maracujá e baunilha ajudam a sinalizar ao cérebro que é hora de desacelerar.

Dicas para potencializar o efeito

• Aplique após o banho morno: a pele absorve melhor e o calor já ajuda a relaxar.

• Massageie lentamente: isso ativa a circulação e aumenta a sensação de relaxamento.

• Combine com aromaterapia: se tiver óleo essencial de lavanda, pode pingar uma gotinha no difusor.

Marcas que eu indico

• Weleda Lavanda Relaxante (natural, cheiro herbal suave).

• Natura Ekos Maracujá (cheiro frutal leve, textura fluida).

• L’Occitane Aromacologia Relaxante (mais sofisticado, lembra spa).

Essa rotina simples realmente mudou minha qualidade do sono.

7 curtidas

Quando fiquei no Hotel Fasano em São Paulo, eles ofereciam o creme L’Occitane Aromacologia Relaxante no quarto. Desde então, sempre uso em casa. O aroma me lembra a experiência do spa e ajuda a dormir bem.

7 curtidas

Eu também gosto do Natura Tododia Algodão pra usar à noite. Ele tem aquele cheiro de “banho tomado” que não compete com perfume do travesseiro e some de forma elegante depois de hidratar.

A textura é cremosa, espalha fácil e não fica pegajosa, ótimo pra quem não quer sentir a pele “pesando” antes de dormir.

Por que curto pra rotina noturna:

• Aroma limpo e confortável (nada invasivo).
  • Hidratação na medida graças à manteiga de cacau e óleo de linhaça.
  • Ritual relaxante: passo pós-banho morno, massageando braços e colo, já acalma e prepara pro sono.

Se a ideia é dormir cheirosa sem “brigar” com o ambiente, ele entrega exatamente isso: pele macia, toque de aconchego e zero exagero.

7 curtidas

Pra mim, o creme é só parte do ritual. Tomo banho quente, coloco uma playlist tranquila e passo o Panvel Lavanda. O conjunto dessas ações é que me acalma.

7 curtidas

Eu não curto muito cremes porque minha pele é oleosa. Mas uso um spray de lavanda no travesseiro. Sério, é ótimo, baratinho e ajuda a relaxar na mesma medida.

7 curtidas

Eu também comecei a incluir esse hábito de passar creme corporal antes de dormir e percebi como faz diferença no sono e no bem-estar.

Escolher um creme com fragrância suave e calmante realmente ajuda a desacelerar e transformar esse momento em um ritual. Vou compartilhar os quatro que considero os melhores para relaxar à noite:

Weleda Lavanda Relaxante

Esse é um clássico quando se fala em rotina noturna. O aroma de lavanda é leve, herbal e nada enjoativo.

A textura é um pouco mais encorpada, ideal para quem gosta de massagear a pele. Ele hidrata bem e deixa uma sensação aconchegante.

Natura Ekos Maracujá

Tem uma fragrância frutal leve que transmite frescor e calma ao mesmo tempo. A textura é fluida, de rápida absorção, ótima para quem não gosta daquela sensação de pele pegajosa.

É o tipo de creme que combina bem com dias quentes, mas funciona em qualquer estação.

Granado Terrapeutics Camomila e Lavanda

Aqui a proposta é bem aromática: camomila e lavanda juntas criam uma fragrância clássica de relaxamento.

A textura é leve, fácil de espalhar, e deixa a pele macia sem exagero no brilho. Acho ótimo para quem busca um aroma calmante que dure um pouco mais.

L’Occitane Aromacologia Relaxante

Esse já tem uma pegada mais sofisticada. O cheiro é equilibrado entre herbal e floral, bem típico dos produtos da L’Occitane.

A textura é rica, perfeita para quem gosta de hidratação profunda. Funciona quase como um “spa em casa” antes de dormir.

2 curtidas

Se você procura algo mais herbal e calmante, recomendo muito o Weleda Lavanda Relaxante. O aroma é bem delicado, nada enjoativo, e dá aquela sensação de spa em casa.

2 curtidas

Já testei alguns e, dos que mais gostei para esse momento de relaxar antes de dormir, destaco:

• Granado Terrapeutics Camomila e Lavanda – cheiro mais calmante.
  • L’Occitane Aromacologia Relaxante – textura mais encorpada, ótimo pra massagem.
  • Natura Todo Dia Algodão – mais simples, mas com fragrância confortável.
2 curtidas

Oii, Tais! Acho que o pessoal já ajudou bastante por aqui, mas se você curte essa pegada mais suave nos cremes e hidratantes, acho que tem um conteúdo bem legal aqui que também pode te auxiliar:

Espero que ajude :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida