Alguém recomenda óleo corporal cheiroso e que não fique grudento?

Queria algo mais luxuoso pro pós-banho, mas que não fique com a pele pegajosa. Alguma marca que vocês adoram?

7 curtidas

Sim, eu recomendo demais o Óleo Corporal Seve da Natura, especialmente o de Amêndoas Doces com flor de laranjeira. É simplesmente maravilhoso!

O cheiro é marcante, mas ao mesmo tempo delicado, e fica na pele por horas sem ser enjoativo. A melhor parte é que ele não deixa a pele grudenta como outros óleos.

Eu aplico no banho, com a pele ainda molhada, e depois só dou uma enxaguada rápida. A pele absorve super bem, fica sedosa e perfumada o dia todo. Vale cada centavo, sério!

5 curtidas

Pra mim, o melhor custo-benefício que encontrei foi o Óleo Corporal Johnson’s Baby, aquele tradicional mesmo, mas a versão de lavanda.

Parece simples, mas o truque é usar com moderação e com a pele úmida. Eu passo no final do banho e enxáguo levemente.

A pele fica macia, hidratada e sem aquele aspecto grudento ou oleoso. Fora que o cheirinho é super aconchegante, quase terapêutico. Pode parecer produto de bebê, mas olha… funciona que é uma beleza!

5 curtidas

Ahhh, se você gosta de cheiro envolvente e pele com toque aveludado, te indico de olhos fechados o Óleo da L’Occitane de Amêndoa.

É mais carinho, sim, mas é outro nível. Ele tem uma textura leve, quase como um gel-óleo, e a fragrância é sofisticada, nada enjoativa.

O bom é que ele não fica melado na pele, então dá pra usar mesmo nos dias mais quentes. E ainda rende bem um pouquinho já espalha fácil.

É aquele tipo de mimo que vale a pena se você curte autocuidado, se ainda tiver dúvida tem umas dicas aqui.

7 curtidas

Queria saber como escolher um bom óleo corporal?

4 curtidas

Gente, vocês já testaram o óleo vegetal de semente de uva puro? Eu uso o prensado a frio da Dermopac.

Ele não tem perfume forte, mas aí eu misturo com algumas gotinhas de óleo essencial (meu favorito é o de lavanda).

O resultado é incrível: a pele absorve super rápido, não fica pegajosa, e eu ainda personalizo o aroma.

Fora que é 100% natural, sem químicas pesadas. É uma alternativa maravilhosa pra quem tem pele sensível ou não gosta de produtos com fragrâncias sintéticas.

5 curtidas

Pra mim, o melhor jeito de saber se o óleo corporal é bom é usar logo depois do banho e ver como a pele fica quando seca.

Se minha pele absorve bem, fica hidratada e com aquele toque macio, sem ficar grudando, então eu já sei que é um produto bom.

Tem óleo que parece bom no começo, mas depois de uma hora você tá toda melada, parecendo que passou gordura.

Os melhores, na minha experiência, deixam a pele com aquele viço bonito, sem exagero, e não sujam a roupa.

4 curtidas

Eu sou muito sensível a cheiro, então o aroma do óleo corporal é um dos primeiros testes que eu faço.

Se tem um perfume suave, agradável, e que continua na pele de forma sutil ao longo do dia, já ganha pontos comigo.

Mas se é muito forte, enjoativo ou se o cheiro muda depois de um tempo (aquele cheiro que vira ranço, sabe?), aí já descarto.

Gosto de óleo que parece um cheirinho de cuidado, não de perfume barato. E o melhor é quando alguém me abraça e pergunta o que eu tô usando aí sei que o óleo é bom.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses tópicos pode gostar!

4 curtidas

Com o tempo eu comecei a prestar atenção no rótulo. Hoje em dia eu olho a composição pra ver se o óleo corporal tem mais ingredientes naturais e menos coisa sintética.

Óleo de amêndoas, semente de uva, coco, jojoba… quando esses estão entre os primeiros da lista, é sinal de qualidade.

Se tem muito parafina e fragrância artificial no topo da fórmula, eu já fico com um pé atrás. Também vejo se é prensado a frio, se tem certificação de produto vegano ou cruelty-free, porque essas coisas fazem diferença na minha escolha.

5 curtidas

Eu tenho a pele bem seca, então se um óleo corporal realmente ajuda a manter a hidratação ao longo do dia, aí sim eu considero ele bom.

Faço o teste simples: passo à noite, antes de dormir, e vejo como minha pele tá no dia seguinte. Se ainda tá macia, sem aquela sensação de repuxamento ou descamação, é porque o produto funcionou de verdade.

Já usei muito óleo que parecia bom na hora, mas no dia seguinte parecia que nem tinha passado nada. Os que eu gosto de verdade são aqueles que tratam, não só disfarçam o ressecamento.

5 curtidas