Quantos watts uma batedeira precisa ter para ser boa?

Quero saber quantos watts uma batedeira precisa ter para ser boa?

1 curtida

Olha, quando fui comprar minha primeira batedeira, fiquei bem perdida nessa questão dos watts. Achava que qualquer uma servia, mas logo percebi que não é bem assim.

Comprei uma de 250W e, no começo, parecia dar conta. Mas bastou eu tentar bater uma massa mais pesada, tipo pão ou um bolo mais denso, que ela começou a patinar. Ficava aquele cheiro de motor esquentando, sabe?

Se eu pudesse voltar atrás, teria pegado uma acima de 500W, pelo menos. Quem faz receitas simples, tipo bolo de caixinha ou claras em neve, até pode se virar com uma de 300W a 400W, mas se você quer potência pra valer, melhor partir pra uma de 600W ou mais. Agora eu uso uma de 700W e nunca mais passei perrengue!

1 curtida

Eu já tive batedeira de tudo quanto é tipo, e posso dizer que potência faz toda a diferença. Se a ideia for bater só massas leves, tipo bolo comum ou chantilly, uma batedeira de 350W a 450W já aguenta bem.

Agora, se você quer preparar massas pesadas, como pão ou panetone, nem adianta pensar em algo abaixo de 600W.

A primeira que comprei tinha 300W e confesso que me decepcionei. Na hora de bater massa de pão, a batedeira ficava quase “pedindo arrego” .

A que eu tenho hoje é a Oster com 800W e não preciso me preocupar, porque ela faz todo o trabalho sem reclamar, então se tem dúvida de qual a melhor marca de batedeira recomendo procurar uma dessas!

1 curtida

No começo, eu subestimava a importância da potência de uma batedeira. Tinha uma de 350W, e ela até dava conta dos bolos, mas quando comecei a pegar encomendas maiores, vi que precisava de algo mais forte. A batedeira não só demorava mais para bater, como também superaqueceu algumas vezes.

Troquei para uma de 650W, e foi um outro nível! Ela bate massa de pão sem engasgar, faz merengue rapidinho e não me deixa na mão.

Se você quer uma batedeira pra tudo, sugiro algo acima de 600W. Agora, se for só para bolos e sobremesas mais leves, 400W já resolve.

1 curtida

Vou ser direto: potência importa muito. Eu sempre gostei de fazer pão em casa, e minha primeira batedeira era uma de 350W. Era um sofrimento… o motor esquentava, a tigela tremia e, às vezes, eu tinha que parar no meio do processo.

Depois de pesquisar bastante, investi numa batedeira planetária de 900W e, cara, foi um divisor de águas!

A diferença é absurda. Ela aguenta qualquer tipo de massa sem perder força. Então, se você só faz bolos, uma de 400W a 500W serve. Mas, se pretende fazer massas pesadas, vá para algo acima de 700W.

1 curtida

Dá uma olhada nesses links aqui, pode gostar!

1 curtida

Como escolher uma boa batedeira?

1 curtida

Uma batedeira boa precisa ter pelo menos 400W a 500W, dependendo do que você pretende fazer. Eu estudo gastronomia e já testei vários modelos. Uma de 300W pode ser suficiente para quem só faz bolos simples e merengue, mas se quiser algo mais versátil, melhor investir em 600W ou mais.

Na minha experiência, a maior diferença aparece quando você bate massas mais pesadas, como pão ou cookie americano.

Com uma batedeira fraca, o motor esquenta rápido e o resultado final pode não ser tão bom. Então, se puder investir um pouco mais, recomendo uma planetária acima de 700W, que dura mais tempo e dá menos dor de cabeça.

1 curtida

Quando comprei minha primeira batedeira, achei que potência não fazia tanta diferença. Peguei uma de 300W e logo percebi que ela sofria um pouco, especialmente quando eu queria bater massa de pão ou bolo mais consistente.

Troquei por uma de 600W e a diferença foi gritante. Agora, tudo fica pronto mais rápido e sem aquele barulho de motor forçando.

Se você cozinha só ocasionalmente, uma de 400W já dá conta, mas se quer praticidade e potência, recomendo acima de 600W.

1 curtida

Quando fui escolher minha batedeira, pesquisei bastante e percebi que a potência faz toda a diferença. Se for muito fraca, ela não aguenta massas pesadas, como pão ou bolo mais denso. Acabei optando por uma de 500W e foi um acerto, pois ela mistura tudo sem esforço!

1 curtida

Pra mim, o essencial foi olhar o tipo de batedeira. Eu queria algo prático e sem precisar segurar o tempo todo, então descartei as portáteis e escolhi uma planetária.

As pás giram bem melhor e deixam a massa bem homogênea, sem precisar ficar raspando as laterais, recomendo dar uma olhada nesse vídeo também , pode ajudar!

1 curtida

Eu erro a mão na cozinha, então busquei uma batedeira com tigela grande. Nada pior do que tentar bater massa e tudo transbordar! A minha tem 4,5 litros e é perfeita porque consigo fazer receitas maiores sem bagunça.

1 curtida

Sempre vejo se a batedeira tem várias velocidades. Parece detalhe, mas faz muita diferença na hora de misturar ingredientes delicados ou bater claras em neve. A minha tem 12 velocidades e um começo suave, o que evita aquele desastre de farinha voando por todo lado!

1 curtida

Um detalhe que quase ninguém fala, mas que foi decisivo pra mim, foi o material da tigela. As de inox são muito mais resistentes e fáceis de limpar. Antes, eu tinha uma de plástico e ela manchava e ficava com cheiro de algumas massas. Agora, só uso inox e não me arrependo!

1 curtida