Secadora de roupas compacta: vale a pena pra apartamento pequeno?

Moro em apê e queria saber se essas secadoras pequenas realmente secam bem e se compensam o investimento. Alguém tem?

7 curtidas

Eu estou morando em um apê de apenas 40 m² há quase um ano e decidi investir em uma secadora de roupas compacta exatamente para otimizar o espaço e o tempo.

No começo, eu estava receosa se realmente valeria a pena, mas hoje posso dizer com toda certeza que foi uma das melhores compras que fiz. Com apenas 60 cm de largura, ela cabe perfeitamente ao lado da máquina de lavar e, em dias de chuva, me salvou de amontoar roupas secas pela casa.

Além disso, o ciclo rápido de 30 a 45 minutos me permite ter roupas prontas para usar no mesmo dia, sem depender do varal improvisado na sala.

O consumo de energia não foi tão alto quanto eu imaginava claro que não é uma ventoinha, mas também não detonou minha conta de luz. Para quem tem espaço limitado e ritmo acelerado, recomendo demais!

7 curtidas

Sou freelancer e trabalho home office, então não tenho o luxo de estender roupas no quintal ou na varanda: meu apartamento não tem área externa.

Quando comprei uma secadora de roupas compacta, a primeira impressão foi que seria só mais um eletrodoméstico “bonitinho” na cozinha, mas me surpreendi com a eficiência.

Consegui eliminar aquelas pilhas de roupas molhadas que ficavam atrapalhando meu ambiente de trabalho.

A secadora que escolhi tem funções inteligentes, como sensor de umidade e programas específicos para tecidos delicados, o que me dá tranquilidade de não estragar minhas blusas de malha nem meus jeans.

O barulho também não chega a ser ensurdecedor; ela fica silenciosa o suficiente para eu manter chamadas de videoconferência sem problemas.

5 curtidas

Quando me mudei para meu estúdio de 30 m², achei que secar roupa seria minha maior dor de cabeça. Como não tenho varanda nem sacada, pendurar tudo dentro de casa parecia inviável. Foi aí que ouvi falar das secadoras compactas e resolvi testar.

Escolhi uma com tambor de 4 kg, que dá conta de uma lavagem média ou seja, um edredom não cabe, mas camisetas, camisas sociais e calças sim.

No inverno, meus casacos saem quentinhos e sem cheiro de úmido, o que não acontecia com o varal improvisado. Gasto em média 1,2 kWh por ciclo, o que não impacta tanto na conta. Se você mora sozinho ou em casal sem filhos, vale cada centavo, sobretudo pela praticidade e pela agilidade!

5 curtidas

Gente o que é melhor secadora ou máquina de lavar?

4 curtidas

Eu dividia o apartamento com duas amigas e a lavanderia era um caos: pouca ventilação, roupas espalhadas pela sala, cheirinho de mofo.

A solução foi comprar uma secadora de roupas compacta que coubesse num canto da cozinha. Foi investimento, sim, mas compensou demais.

Com ela, a gente programa à noite e acorda com tudo sequinho, sem precisar improvisar suportes de madeira ou varais de teto. Outro ponto positivo: o painel simples e intuitivo, sem aqueles botões milagrosos que você passa horas decifrando.

Às vezes usamos o modo “meia carga” para secar toalhas ou edredons finos, e funciona muito bem. Hoje nossa rotina é outra!

5 curtidas

Olha, vou falar pela minha experiência, tá? Aqui em casa a gente sempre teve só máquina de lavar. Aquela tradicional mesmo, que lava, enxágua e centrifuga.

Eu nunca tinha sentido falta de uma secadora até me mudar pra um apartamento onde não bate sol direito e o varal fica dentro de casa. Foi aí que percebi a diferença que uma secadora faz!

No inverno então, parecia que a roupa ficava dias molhada. Tive que comprar uma secadora pequena, daquelas de parede mesmo, e olha… mudou minha vida! A roupa sai sequinha, cheirosa, e não fica aquele cheiro de guardado. Claro que o gasto de energia aumentou um pouco, mas pra mim valeu cada centavo.

Resumindo: se você mora em lugar úmido ou sem espaço pra secar roupa, a secadora é essencial. Agora, se tem sol, espaço e tempo, a máquina de lavar dá conta. Tudo depende da sua realidade!

4 curtidas

Pra mim, a máquina de lavar é insubstituível. Tipo, essencial mesmo. Já morei em república, já tive que lavar roupa na mão, e quando consegui minha primeira lavadora usada, parecia que eu tinha ganhado na loteria.

Agora, a secadora… olha, é um plus, não vou mentir. Mas nunca foi prioridade pra mim. Só fui ter uma recentemente, mais por comodidade.

Mas o que resolve mesmo é uma boa lavadora. Uma que tenha ciclos eficientes, não detone as roupas e centrifugue bem. Isso já agiliza demais a secagem natural.

A secadora ajuda? Sim. Mas se eu tivesse que escolher só uma, sem dúvida ficava com a lavadora. Sem ela, nada acontece. Roupa suja não se resolve no ar quente.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu tenho dois filhos pequenos, um marido que trabalha fora o dia todo, e ainda por cima cuido da minha mãe idosa. Então assim: lavar roupa é só uma das mil tarefas do meu dia.

Quando a gente comprou aquela lavadora com secadora embutida, eu achei que era só frescura, mas paguei a língua.

Ganhei horas do meu dia, e a casa ficou mais organizada, sem aquele monte de roupa pendurada pra todo lado. Só coloco as roupas, escolho o programa e pronto saem limpas e secas. Algumas precisam de um ferro depois, mas muitas já saem usáveis. É uma paz que não tem preço.

Pra quem tem uma rotina puxada, ou pouca ajuda em casa, a secadora é mais que útil: é uma aliada. Eu não abro mais mão!

5 curtidas

Eu sou meio à moda antiga com essas coisas, confesso. Sempre lavei roupa em lavadora normal e deixei secar no varal, ao sol. Pra mim, o sol é o melhor desinfetante e secador que existe. A roupa fica com um cheirinho de natureza que nenhuma secadora consegue dar.

Moro numa casa com quintal, então tenho espaço e ventilação. Não faz sentido pra mim gastar com secadora, além do gasto de energia que eu não tô a fim de bancar.

Claro, entendo quem mora em apartamento, em cidade úmida ou com filhos pequenos. Mas no meu caso, máquina de lavar já é mais do que suficiente. Eu prefiro manter o simples, e ainda economizo uma graninha no fim do mês.

5 curtidas