Tô atrás de uma TV com bom sistema e imagem razoável sem gastar demais. Alguém recomenda alguma marca ou modelo até 2 mil?
Olha, pesquisei muito antes de comprar minha Smart TV e acabei optando por uma TCL de 43 polegadas com sistema Roku. E vou te dizer: foi uma grata surpresa.
Paguei algo em torno de R$1.800 em promoção e o sistema é extremamente fluido. Eu nunca tinha usado Roku antes, mas é bem intuitivo, rápido e vem com os principais apps já instalados (Netflix, Prime, Globoplay, etc).
A imagem é boa, com cores vivas, e o som é decente não é de cinema, claro, mas atende bem pra filmes e séries.
Eu compararia a qualidade com TVs mais caras de marcas como LG e Samsung. Por esse preço, acho que a TCL entrega mais do que promete.
Eu já testei umas três TVs diferentes aqui em casa (uma LG, uma Philco e uma AOC) e, sinceramente, a que mais me surpreendeu dentro do orçamento de R$2.000 foi a Philco de 40" com sistema Android TV.
Sei que muita gente torce o nariz pra Philco, mas a experiência tem sido bem positiva. O sistema Android TV é super versátil, dá pra instalar praticamente qualquer aplicativo da Play Store, o que facilita muito pra quem quer mais do que só Netflix e YouTube.
A imagem é ok, nada espetacular, mas pelo preço que paguei (R$1.699), foi um ótimo custo-benefício. Se a grana tá curta e você quer uma TV funcional, vale a pena considerar sim.
Tenho uma Samsung T4300 de 32” e, apesar de ser uma TV menor, ela custou R$1.599 quando comprei e entrega uma qualidade que me surpreende até hoje.
O sistema Tizen da Samsung é muito bem otimizado, quase nunca trava, e mesmo sendo uma TV mais básica, a imagem tem uma nitidez ótima e o som é acima da média pra essa faixa de preço.
Eu gosto da construção dela também parece mais robusta. Se for pra recomendar uma marca confiável e com bom suporte, diria que a Samsung é uma das que mais entrega qualidade, mesmo nos modelos mais simples.
Aqui em casa a gente investiu numa AOC Roku TV de 43 polegadas, e sério, foi uma das melhores compras do ano passado.
Paguei cerca de R$1.950 na época e ela entrega MUITO. A imagem é bonita, tem boa definição, e o sistema Roku é realmente leve e simples de usar até minha mãe, que não é muito ligada em tecnologia, consegue acessar tudo sem dificuldade.
A única coisa que acho que poderia ser melhor é o som, que às vezes parece meio abafado, mas nada que um soundbar não resolva. No geral, acho que a AOC com Roku é uma opção muito honesta e confiável nessa faixa de preço.
Gente como escolher uma boa tv?
Minha opinião pode ser um pouco polêmica, mas eu ainda acho que a LG se sai melhor até nos modelos mais acessíveis.
Peguei uma LG de 32" com WebOS por R$1.700 e fiquei impressionado com o sistema. Ele é bem completo, fluido, e a qualidade de imagem me surpreendeu.
O som também é ótimo, e o controle remoto tem teclas rápidas pros principais apps. Além disso, gosto do fato de a marca investir em atualização do sistema, algo que outras marcas ignoram nessa faixa de preço.
Pode não ser a mais barata, mas acho que se você busca qualidade real, vale considerar uma LG, mesmo que com tela um pouco menor.
Olha, vou te contar: escolher uma boa TV não foi uma tarefa fácil pra mim. Eu pesquisei por quase um mês antes de bater o martelo. O que me ajudou muito foi entender primeiro o tamanho ideal pra minha sala.
Eu media a distância entre o sofá e onde a TV ia ficar e usei aquelas tabelas de recomendação de polegadas x distância. No meu caso, acabei pegando uma de 55”.
Depois, fui atrás da qualidade de imagem. Muita gente fala de 4K, mas o que realmente fez diferença foi o painel. Eu preferi LED com painel VA, porque ele tem um contraste melhor, e eu assisto muito filme no escuro.
Quase levei uma QLED, mas tava fora do meu orçamento. Outra coisa foi o sistema operacional: escolhi uma com Google TV porque gosto de usar o celular pra espelhar e é bem fluido. Vale a pena dar uma olhada nessas coisas além do preço, viu?
Pra mim, o mais importante na hora de escolher uma TV foi pensar no uso com videogame. Eu jogo muito PS5, então eu procurei uma TV que tivesse HDMI 2.1 e suporte a 120Hz. Demorei pra achar uma com bom custo-benefício, mas encontrei uma LG que entregava isso sem custar os olhos da cara.
Outra coisa que pesou na minha escolha foi o input lag. Isso não é algo que as pessoas costumam olhar, mas pra quem joga, faz toda a diferença. Eu tive uma TV antiga que atrasava os comandos e atrapalhava muito. Então agora fui direto no modo game otimizado.
Ah, e uma dica: veja se a TV tem suporte a VRR e ALLM (modo automático de baixa latência). Faz diferença quando você tá jogando jogos mais rápidos. Pode parecer frescura, mas depois que você experimenta, não quer outra coisa.
Eu confesso que minha escolha por uma TV boa foi mais estética do que técnica. Claro, eu não queria abrir mão de qualidade, mas como a TV ia ficar na sala principal, eu queria algo que também combinasse com a decoração. Escolhi uma Samsung The Frame, que parece um quadro na parede.
Ela não é a mais barata, mas o visual dela é incrível. Dá pra trocar a moldura, tem aquele modo arte que exibe quadros quando a TV tá desligada… parece bobeira, mas dá um toque sofisticado. Além disso, ela é 4K, tem uma imagem muito boa, e roda os apps de streaming super bem.
Pra quem liga pra estética e não quer uma “tela preta” pendurada na parede, recomendo muito. Eu me apaixonei por ela desde o primeiro dia.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
Quando eu fui escolher minha TV, eu pensei assim: “quero algo que dure e que me dê prazer de ver um filme com qualidade de cinema”. Então priorizei qualidade de imagem e som. Acabei indo numa OLED da LG, modelo CX na época. O nível de preto dessa TV é surreal. Ver um filme como Interestelar ou Blade Runner nela é outra experiência.
O som da própria TV já é bom, mas eu liguei uma soundbar pra complementar. E olha… virou meu mini cinema em casa!
Se você assiste muito conteúdo de streaming, filmes, séries, documentários, vale muito a pena investir numa boa tela. É mais caro? Sim. Mas a durabilidade e a experiência compensam.
Ah, importante também: veja se ela tem Dolby Vision e Dolby Atmos. Faz diferença, sim. E sempre leia análises técnicas no YouTube antes de comprar. Me ajudaram muito a não cair em ciladas.
Eu não entendo muito de tecnologia, então minha escolha foi baseada na praticidade. Fui numa loja, falei com o vendedor e pedi algo que fosse fácil de mexer, com os principais aplicativos instalados, boa imagem e que não travasse. Ele me indicou uma TCL com Roku TV. Foi uma surpresa positiva.
Ela liga rápido, tem acesso fácil à Netflix, YouTube, GloboPlay… e o controle remoto é super simples, com poucos botões.
Além disso, o preço tava ótimo pelo que oferecia. A imagem é bonita, o som é honesto e ela é leve, fácil de instalar.
Então, se você quer algo funcional, bonito e que não pese no bolso, recomendo esse caminho. Às vezes a gente não precisa do topo de linha, mas de algo que atenda bem no dia a dia. E pra mim, essa TV cumpriu exatamente isso.