Smart TV até R$2.000: quais marcas entregam mais qualidade?

Tô atrás de uma TV com bom sistema e imagem razoável sem gastar demais. Alguém recomenda alguma marca ou modelo até 2 mil?

7 curtidas

Olha, pesquisei muito antes de comprar minha Smart TV e acabei optando por uma TCL de 43 polegadas com sistema Roku. E vou te dizer: foi uma grata surpresa.

Paguei algo em torno de R$1.800 em promoção e o sistema é extremamente fluido. Eu nunca tinha usado Roku antes, mas é bem intuitivo, rápido e vem com os principais apps já instalados (Netflix, Prime, Globoplay, etc).

A imagem é boa, com cores vivas, e o som é decente não é de cinema, claro, mas atende bem pra filmes e séries.

Eu compararia a qualidade com TVs mais caras de marcas como LG e Samsung. Por esse preço, acho que a TCL entrega mais do que promete.

5 curtidas

Eu já testei umas três TVs diferentes aqui em casa (uma LG, uma Philco e uma AOC) e, sinceramente, a que mais me surpreendeu dentro do orçamento de R$2.000 foi a Philco de 40" com sistema Android TV.

Sei que muita gente torce o nariz pra Philco, mas a experiência tem sido bem positiva. O sistema Android TV é super versátil, dá pra instalar praticamente qualquer aplicativo da Play Store, o que facilita muito pra quem quer mais do que só Netflix e YouTube.

A imagem é ok, nada espetacular, mas pelo preço que paguei (R$1.699), foi um ótimo custo-benefício. Se a grana tá curta e você quer uma TV funcional, vale a pena considerar sim.

5 curtidas

Tenho uma Samsung T4300 de 32” e, apesar de ser uma TV menor, ela custou R$1.599 quando comprei e entrega uma qualidade que me surpreende até hoje.

O sistema Tizen da Samsung é muito bem otimizado, quase nunca trava, e mesmo sendo uma TV mais básica, a imagem tem uma nitidez ótima e o som é acima da média pra essa faixa de preço.

Eu gosto da construção dela também parece mais robusta. Se for pra recomendar uma marca confiável e com bom suporte, diria que a Samsung é uma das que mais entrega qualidade, mesmo nos modelos mais simples.

4 curtidas

Aqui em casa a gente investiu numa AOC Roku TV de 43 polegadas, e sério, foi uma das melhores compras do ano passado.

Paguei cerca de R$1.950 na época e ela entrega MUITO. A imagem é bonita, tem boa definição, e o sistema Roku é realmente leve e simples de usar até minha mãe, que não é muito ligada em tecnologia, consegue acessar tudo sem dificuldade.

A única coisa que acho que poderia ser melhor é o som, que às vezes parece meio abafado, mas nada que um soundbar não resolva. No geral, acho que a AOC com Roku é uma opção muito honesta e confiável nessa faixa de preço.

7 curtidas

Gente como escolher uma boa tv?

5 curtidas

Minha opinião pode ser um pouco polêmica, mas eu ainda acho que a LG se sai melhor até nos modelos mais acessíveis.

Peguei uma LG de 32" com WebOS por R$1.700 e fiquei impressionado com o sistema. Ele é bem completo, fluido, e a qualidade de imagem me surpreendeu.

O som também é ótimo, e o controle remoto tem teclas rápidas pros principais apps. Além disso, gosto do fato de a marca investir em atualização do sistema, algo que outras marcas ignoram nessa faixa de preço.

Pode não ser a mais barata, mas acho que se você busca qualidade real, vale considerar uma LG, mesmo que com tela um pouco menor.

4 curtidas

Olha, vou te contar: escolher uma boa TV não foi uma tarefa fácil pra mim. Eu pesquisei por quase um mês antes de bater o martelo. O que me ajudou muito foi entender primeiro o tamanho ideal pra minha sala.

Eu media a distância entre o sofá e onde a TV ia ficar e usei aquelas tabelas de recomendação de polegadas x distância. No meu caso, acabei pegando uma de 55”.

Depois, fui atrás da qualidade de imagem. Muita gente fala de 4K, mas o que realmente fez diferença foi o painel. Eu preferi LED com painel VA, porque ele tem um contraste melhor, e eu assisto muito filme no escuro.

Quase levei uma QLED, mas tava fora do meu orçamento. Outra coisa foi o sistema operacional: escolhi uma com Google TV porque gosto de usar o celular pra espelhar e é bem fluido. Vale a pena dar uma olhada nessas coisas além do preço, viu?

5 curtidas

Pra mim, o mais importante na hora de escolher uma TV foi pensar no uso com videogame. Eu jogo muito PS5, então eu procurei uma TV que tivesse HDMI 2.1 e suporte a 120Hz. Demorei pra achar uma com bom custo-benefício, mas encontrei uma LG que entregava isso sem custar os olhos da cara.

Outra coisa que pesou na minha escolha foi o input lag. Isso não é algo que as pessoas costumam olhar, mas pra quem joga, faz toda a diferença. Eu tive uma TV antiga que atrasava os comandos e atrapalhava muito. Então agora fui direto no modo game otimizado.

Ah, e uma dica: veja se a TV tem suporte a VRR e ALLM (modo automático de baixa latência). Faz diferença quando você tá jogando jogos mais rápidos. Pode parecer frescura, mas depois que você experimenta, não quer outra coisa.

4 curtidas

Eu confesso que minha escolha por uma TV boa foi mais estética do que técnica. Claro, eu não queria abrir mão de qualidade, mas como a TV ia ficar na sala principal, eu queria algo que também combinasse com a decoração. Escolhi uma Samsung The Frame, que parece um quadro na parede.

Ela não é a mais barata, mas o visual dela é incrível. Dá pra trocar a moldura, tem aquele modo arte que exibe quadros quando a TV tá desligada… parece bobeira, mas dá um toque sofisticado. Além disso, ela é 4K, tem uma imagem muito boa, e roda os apps de streaming super bem.

Pra quem liga pra estética e não quer uma “tela preta” pendurada na parede, recomendo muito. Eu me apaixonei por ela desde o primeiro dia.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Quando eu fui escolher minha TV, eu pensei assim: “quero algo que dure e que me dê prazer de ver um filme com qualidade de cinema”. Então priorizei qualidade de imagem e som. Acabei indo numa OLED da LG, modelo CX na época. O nível de preto dessa TV é surreal. Ver um filme como Interestelar ou Blade Runner nela é outra experiência.

O som da própria TV já é bom, mas eu liguei uma soundbar pra complementar. E olha… virou meu mini cinema em casa!

Se você assiste muito conteúdo de streaming, filmes, séries, documentários, vale muito a pena investir numa boa tela. É mais caro? Sim. Mas a durabilidade e a experiência compensam.

Ah, importante também: veja se ela tem Dolby Vision e Dolby Atmos. Faz diferença, sim. E sempre leia análises técnicas no YouTube antes de comprar. Me ajudaram muito a não cair em ciladas.

5 curtidas

Eu não entendo muito de tecnologia, então minha escolha foi baseada na praticidade. Fui numa loja, falei com o vendedor e pedi algo que fosse fácil de mexer, com os principais aplicativos instalados, boa imagem e que não travasse. Ele me indicou uma TCL com Roku TV. Foi uma surpresa positiva.

Ela liga rápido, tem acesso fácil à Netflix, YouTube, GloboPlay… e o controle remoto é super simples, com poucos botões.

Além disso, o preço tava ótimo pelo que oferecia. A imagem é bonita, o som é honesto e ela é leve, fácil de instalar.

Então, se você quer algo funcional, bonito e que não pese no bolso, recomendo esse caminho. Às vezes a gente não precisa do topo de linha, mas de algo que atenda bem no dia a dia. E pra mim, essa TV cumpriu exatamente isso.

5 curtidas