A marca Consul é boa?

Quero saber se a marca Consul é boa?

7 curtidas

Olha, eu uso produtos da Consul há anos e, sinceramente, sempre me dei bem com a marca. Meu primeiro contato foi com uma geladeira duplex que comprei quando me mudei sozinha, há mais de 10 anos.

Ela nunca me deixou na mão. Hoje em dia, tenho uma lavadora de roupas da Consul também, e acho o funcionamento bem intuitivo, os ciclos são eficientes e, o que mais gosto, é que não é uma máquina barulhenta.

Claro, nenhum produto é perfeito, mas pelo custo-benefício e pela durabilidade, considero a Consul uma marca confiável, sim. Recomendo, principalmente pra quem quer algo funcional sem gastar rios de dinheiro.

5 curtidas

A Consul, na minha opinião, é uma daquelas marcas que entrega o que promete. Não é a mais sofisticada do mercado, nem tem os designs mais modernos, mas quando o assunto é funcionar bem e durar, ela manda muito bem.

Tenho um ar-condicionado e uma lava-louças da marca aqui em casa, e os dois me atendem perfeitamente.

Inclusive, o ar já está comigo há uns 5 anos e segue firme e forte, mesmo rodando bastante no verão.

Já precisei acionar a assistência uma vez, e o atendimento foi super tranquilo, não tive dor de cabeça. Isso já faz uma baita diferença pra mim.

7 curtidas

Pra ser sincera, quando fui comprar minha geladeira, eu tava super em dúvida entre Brastemp, Electrolux e Consul.

Acabei optando pela Consul porque tava com uma promoção boa e o vendedor me falou que era do mesmo grupo da Brastemp (Whirlpool).

No começo, fiquei com o pé atrás, achando que ia ser inferior… mas olha, foi uma ótima surpresa. O refrigerador é espaçoso, gela super bem e é bem silencioso.

Já fazem 3 anos e até agora só fiz a limpeza normal, nada de problemas técnicos. Acho que é uma marca que vale a pena sim, principalmente se você for prático e quiser algo que funcione bem no dia a dia.

4 curtidas

Confesso que eu já tive preconceito com a Consul, achava que era uma marca “popular demais”. Mas precisei comprar uma lavadora de roupas às pressas, o orçamento tava apertado, e acabei pegando uma da Consul meio que sem pensar muito.

Resultado? Virou um dos melhores eletros aqui de casa. Lava bem, tem ciclos rápidos, não danifica as roupas, e o melhor: não consome tanta água quanto eu temia.

Depois disso, passei a ver a marca com outros olhos. Acho que ela cumpre bem o papel dela: entregar praticidade, com um preço acessível e sem muita frescura. Funciona. Ponto.

5 curtidas

Queria saber como escolher uma boa geladeira?

4 curtidas

Aqui em casa temos vários produtos da Consul e todos funcionam direitinho. Geladeira, micro-ondas, cooktop… cada um com suas particularidades, mas no geral eu diria que a marca é sim boa.

O que mais me impressiona é que, mesmo depois de anos de uso, os produtos continuam sólidos.

A geladeira, por exemplo, tá com a gente há mais de 8 anos. Nunca quebrou, nunca deu problema no termostato, nada.

A estética dela até tá um pouco datada, mas em funcionamento, tá impecável. Isso pra mim pesa muito. Não adianta nada ter algo super moderno que quebra com 2 anos.

5 curtidas

Eu já tive experiências boas e ruins com a Consul, então acho que posso falar com alguma propriedade.

Tive uma geladeira antiga da marca que foi guerreira, durou mais de uma década. Depois disso comprei uma lavadora e, sinceramente, não curti tanto.

Achei frágil e precisei trocar uma peça com menos de 1 ano de uso. Mas, em compensação, comprei recentemente um frigobar da marca pro meu home office e tô amando. Super prático, eficiente e silencioso.

Então eu diria que a marca é boa, mas tem que pesquisar bem o modelo. Tem produto excelente e tem uns que deixam a desejar.

4 curtidas

Olha, quando fui comprar minha geladeira, levei em consideração duas coisas principais: o tamanho interno e a eficiência energética.

Aqui em casa a gente cozinha bastante, então preciso de uma geladeira que comporte várias marmitas, potes grandes, verduras, carnes e ainda sobremesa!

Fiquei um tempão medindo o espaço da cozinha, porque não adianta pegar um modelo grande e depois não conseguir abrir a porta direito, né?

Outro ponto que pesou demais foi o selo Procel A. Eu estava surtando com a conta de luz, então foquei nos modelos que consomem menos energia. No fim, fui de Electrolux Frost Free de 382L. Ela é espaçosa por dentro e não forma gelo, o que facilita demais a vida. Valeu cada centavo.

5 curtidas

Confesso que sempre achei geladeira inverse (com o freezer embaixo) uma frescurinha… até usar uma na casa da minha cunhada! Gente, faz TODA diferença.

A parte da geladeira fica na altura dos olhos, então você não precisa ficar agachando pra pegar nada. Depois disso, decidi que minha próxima seria assim.

Também fiz questão do acabamento em inox, porque minha cozinha é mais moderna e combina. Mas vale lembrar: inox mancha fácil com dedo, então comprei aquelas películas adesivas que protegem.

Ah, e uma dica: veja se a geladeira tem controle de temperatura externo. Evita de ficar abrindo e fechando à toa, e recomendo a geladeira LG é boa e dura bastante!

4 curtidas

Eu sou daquelas pessoas que pesquisa por horas antes de comprar qualquer coisa. Entrei em sites, vi vídeos no YouTube e li um monte de comentário em marketplaces.

Queria uma geladeira que não fosse absurda de cara, mas que também não me desse dor de cabeça.

Acabei comprando uma Brastemp 375L duplex que estava com uma promoção boa. Vi muita gente elogiando que ela gela rápido, é silenciosa e tem bom espaço interno.

Até agora, não tenho do que reclamar. Acho que a sacada é sempre ler a opinião de quem já comprou. As experiências reais ajudam muito!

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Na primeira vez que comprei uma geladeira, fui só pelo visual e pelo preço. Achei linda, com painel digital e tudo, mas era barulhenta, pequena por dentro e formava muito gelo no congelador.

Pior: não cabia direito na minha cozinha e a porta batia na parede. Resultado: anunciei em um site de usados e vendi com prejuízo.

Na segunda tentativa, eu medi tudo com calma, pesquisei as funcionalidades que realmente precisava (tipo Frost Free, prateleiras ajustáveis, gaveta de legumes grande), e procurei um modelo mais silencioso.

Comprei uma Panasonic e tô amando. Não faz barulho, gela super bem e tem aquele modo econômico pra quando a gente viaja.

5 curtidas

Aqui em casa, quem mexe mais na geladeira são meus filhos e minha esposa. Então, quando fomos escolher, quis um modelo com prateleiras de fácil acesso e que tivesse travamento na parte do freezer, porque minha filha pequena adora mexer nas coisas que não devia.

Também achei importante ter iluminação boa por dentro e aquele compartimento extra frio pra carne.

Ah, e uma coisa que ninguém fala, mas é essencial: veja se a porta tem bom espaço pras garrafas.

A nossa antiga não cabia nem dois refrigerantes juntos. Agora temos uma que acomoda tudo direitinho e ainda sobra espaço pras conservas. Escolher geladeira não é só olhar litragem, tem que pensar no dia a dia da família também.

5 curtidas