Alguém já comprou controles alternativos para Switch? Qual marca é boa?

Vi que os Joy-Con originais são caros e propensos a drift. Alguém recomenda outras marcas como Binbok, Hori ou PDP?

7 curtidas

Eu já comprei alguns controles alternativos pro meu Switch, sim. O primeiro que testei foi da PowerA e gostei bastante.

Ele não tem todas as funções do Pro Controller oficial, como o sensor NFC e o rumble HD, mas em compensação a pegada é muito boa, confortável mesmo em jogatinas longas.

O que mais me atraiu foi o preço, porque o Pro Controller custa quase o dobro. Eu uso muito o PowerA para jogar Mario Kart e Smash Bros, e não senti tanta diferença no desempenho. Se você não se importa em abrir mão de algumas firulas, acho uma ótima escolha.

5 curtidas

Olha, eu comprei um controle da 8BitDo e foi uma das melhores compras que fiz. Eu curto muito jogos retrô e achei o design deles simplesmente lindo, além de ser bem funcional.

O que mais me surpreendeu foi a compatibilidade, já que consigo usar até no PC e no celular, não só no Switch. A bateria dura bem mais que os Joy-Con, e a resposta dos botões é bem precisa.

O único ponto que eu notei é que ele não tem aquele “peso” do Pro Controller, mas isso é mais questão de gosto. Pra quem busca custo-benefício e versatilidade, recomendo demais.

5 curtidas

Já usei tanto o Pro Controller original quanto alguns alternativos, e vou te falar: os alternativos podem ser ótimos, mas depende da marca.

Eu comprei um controle da Hori e achei excelente para o preço. Ele é mais leve, não tem bateria interna (funciona com cabo), mas pra mim não é problema, já que costumo jogar no dock.

O que eu mais gosto é que a Hori é licenciada pela Nintendo, então a qualidade é garantida, sem medo de ser um produto que vai quebrar rápido.

Hoje em dia, eu alterno entre o Pro e o da Hori, dependendo do jogo que quero jogar, se tiver mais dúvidas dá uma olhada aqui.

4 curtidas

Queria saber como escolher um bom console gamer?

5 curtidas

Eu já comprei um daqueles controles “genéricos” que não têm marca muito conhecida, só pelo preço. Vou ser sincero: não recomendo.

No começo parecia que estava tudo bem, mas em menos de três meses o analógico começou a dar drift, e os botões ficaram meio frouxos.

Moral da história: pode até sair mais barato de início comprar um controle de marca desconhecida, mas a durabilidade acaba não compensando, esses links são interessantes também.

4 curtidas

Eu curto experimentar controles diferentes e tenho alguns alternativos. O que mais uso é da 8BitDo Pro 2.

Ele é maravilhoso pra quem gosta de configurar tudo: dá pra remapear botões, ajustar sensibilidade dos gatilhos e até criar perfis diferentes.

Eu uso um perfil mais sensível pra jogos de luta e outro mais equilibrado pra aventura. Além disso, a ergonomia é ótima, e por ser menor que o Pro Controller oficial, cabe melhor na mochila quando quero levar o Switch comigo.

Eu não diria que substitui totalmente o Pro Controller, mas é um complemento incrível.

7 curtidas

Sempre que penso se um console é bom, eu analiso muito a questão da comunidade. Se tem muita gente jogando online, se existe suporte de desenvolvedores independentes e se a base de fãs é engajada.

Já comprei um console “alternativo” e percebi que, apesar de bom em termos de hardware, era solitário jogar nele porque quase não tinha gente online.

Então, além de olhar ficha técnica, pra mim é fundamental ver se vou encontrar jogadores, servidores ativos e campeonatos rolando. Isso é o que faz diferença no longo prazo.

4 curtidas

Eu aprendi na prática que não dá pra confiar só no marketing. O último console que comprei parecia perfeito nos comerciais, mas, quando chegou em casa, os controles eram desconfortáveis e os jogos custavam uma fortuna.

Hoje em dia, o que faço é pesquisar muito em fóruns como esse, ver opiniões de quem já está usando há meses, não só os reviews de lançamento.

Isso me ajuda a saber se o console realmente entrega o que promete e se continua valendo a pena depois do “hype” inicial.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Pra mim, um console bom é aquele que consegue equilibrar inovação com tradição.

Eu gosto de novidades, como novas formas de jogar, realidade virtual ou integração com celular, mas também valorizo quando ele respeita coisas básicas: um controle ergonômico, uma biblioteca sólida de jogos e estabilidade no sistema.

Já deixei de comprar um console porque era “revolucionário demais”, mas no fim faltava o essencial. Então, sempre procuro um meio-termo: moderno, mas confiável.

5 curtidas

Uma das coisas que mais presto atenção é na vida útil do console em termos de hardware. Vejo muitos relatos de gente que sofre com superaquecimento, barulhos estranhos e peças que não são fáceis de trocar.

Eu gosto de abrir reviews técnicos, tipo teardown, pra entender como o console foi construído. Pode parecer exagero, mas já me salvou de gastar dinheiro em console que quebrava fácil.

Se a construção é robusta e a empresa oferece garantia decente, aí sim eu considero bom.

5 curtidas