Vi que a Natura tem uma linha específica pros homens. Alguém já usou o shampoo, sabonete ou creme de barbear?
Eu usei o Shampoo Anticaspa Natura Homem por umas 3-4 semanas, pra ver se realmente vale o investimento. Achei que ele elimina bem a caspa visível logo nas primeiras lavagens, sem deixar aquela sensação de couro cabeludo esturricado.
Alguns pontos negativos: se usar todo dia, senti que resseca um pouco as pontas — tive que alternar com shampoo mais suave. Também achei que depois de 7 dias (como promete) a proteção contra reaparecimento dá uma leve folga pra mim (volta um pouco de descamação se ficar muito tempo sem uso). Resumindo: funciona, mas exige uso constante e se prender à rotina.”
Usei o hidratante corporal da linha Natura Homem (o toque seco, com tecnologia DermoTech). Gosto bastante: absorve rápido, não deixa a pele “meio oleosa” ou grudenta, tem um cheiro masculino agradável que fixa razoavelmente bem na roupa. O ponto fraco pra mim é que em regiões muito secas (cotovelos, joelhos) vejo que precisa reaplicar ou usar algo mais hidratante, porque ele não é super nutritivo, parece mais leve.
Não sei dos produtos em geral, mas sem dúvida o kit masculino da Senhor N é um dos melhores.
Ele acompanha gel de barbear, gel pós-barba e perfume. Uso há muito tempo e posso dizer que tem um cheiro bem marcante!
Testei o Natura Homem Shampoo Redução da Oleosidade por cerca de 3-4 semanas.
O que gostei:
- Realmente senti o couro cabeludo menos “grudento” logo após a lavagem; a raiz demora um pouco mais pra ficar oleosa do que com shampoos muito baratos.
- Cheiro masculino agradável, nem tão forte a ponto de incomodar, mas também não some no banho.
- Boa espuma, lava bem.
O que achei ruim ou que poderia melhorar:
- Não segura uma oleosidade muito intensa. Se fico muito tempo sem lavar, no 2.º dia já percebo a raiz meio pesada.
- Não achei que faz milagre anti-oleosidade profunda, tipo “limpeza de salão”.
- O condicionador da linha é leve, o que é bom, mas pra quem tem cabelo oleoso + comprimento seco, ele não resolve pontas muito ressecadas.
Conclusão pessoal:
Pra uso de todo dia ou quase todo dia, achei bom. Não é o top de controle de oleosidade, mas cumpre bem em comparação a shampoos de farmácia da mesma faixa de preço. Se você alternar com um shampoo mais forte de vez em quando, acho que resolve bem.
Pra mim, a linha masculina da Natura brilha mais nos sabonetes do que no shampoo. O shampoo cumpre o básico, limpa sem pesar, mas não surpreende.
Já os sabonetes são excelentes: espuma densa, sensação de pele macia e uma fragrância marcante que não “repuxa” depois do banho. O Natura Homem Sagaz é o que mais uso no dia a dia.
Pontos rápidos
- Textura cremosa e boa espuma nos sabonetes
- Perfume intenso e elegante, fixa bem na pele
- Sensação de limpeza sem ressecar
- Shampoo ok para uso diário, mas sem grandes diferenciais
- Melhor custo-benefício da linha: os sabonetes
Já que estamos falando dos produtos masculinos da Natura, também são interessantes:
Uso os sabonetes da Natura Homem faz anos. A espuma é mais cremosa que os de supermercado e o cheiro fixa muito mais na pele. Já testei o Natura Homem Essence e o Sagaz, ambos têm fragrâncias bem diferentes, um mais fresco e outro mais amadeirado. Acho que são o ponto forte da linha.
Ganhei um kit da linha Natura Homem de presente no Dia dos Pais e acabei me surpreendendo. O shampoo não é o mais forte contra oleosidade, mas cumpre bem o papel: deixa o cabelo macio, cheiroso e fácil de pentear.
Já o sabonete líquido foi o que mais me conquistou, porque tem qualidade de produto importado, textura agradável e perfume que fixa na pele por horas.
Destaques que notei:
- Shampoo deixa o cabelo macio e perfumado, mesmo sem ação super potente contra oleosidade
- Cheiro elegante, bom para o dia a dia
- Sabonete líquido lembra gel de banho importado
- Perfume prolongado, sensação de banho fresco que dura horas
Já usei bastante Natura Homem Sagaz no dia a dia. Shampoo é suave, dá pra usar sempre sem ressecar. Os sabonetes são os melhores que já comprei de marca nacional, principalmente comparando com Nivea Men e Dove Men. O aroma é mais sofisticado e dura bem mais tempo na pele.
Já usei bastante coisa da linha Natura Homem e acho que vale listar os que mais se destacam, tanto em popularidade quanto em eficácia:
Shampoos
Dentro da linha Natura Homem, os shampoos ocupam um espaço importante para quem busca praticidade no cuidado diário.
Eles foram pensados para equilibrar limpeza e suavidade, atendendo desde quem precisa de algo básico para o uso cotidiano até quem procura soluções específicas, como o combate à caspa.
Shampoo Natura Homem Limpeza Suave
Indicado para o dia a dia, faz uma limpeza controlada que remove suor e resíduos sem agredir o couro cabeludo.
Mantém o fio macio e com bom caimento, evitando aquele aspecto “arrepiado” após a secagem. Funciona bem em cabelos curtos a médios e para quem usa finalizadores leves.
Shampoo Natura Homem Anticaspa
Ajuda a reduzir a descamação e a coceira em quadros leves, deixando sensação fresca após o banho.
A ação é mais gentil que a de linhas focadas em tratamento intensivo (Clear, Head & Shoulders), por isso é uma boa opção de manutenção entre crises. Ideal para quem busca controle cotidiano sem ressecar ou provocar sensibilidade.
Condicionador Natura Homem
O condicionador da linha Natura Homem é uma opção prática e equilibrada para quem busca hidratação sem excesso.
Ele foi desenvolvido com textura leve, ideal para quem tem cabelo curto ou médio, e mantém os fios macios sem comprometer a oleosidade da raiz.
Além disso, complementa bem o uso dos shampoos da linha, trazendo mais conforto após a lavagem.
Destaques principais:
- Textura leve, fácil de espalhar
- Não pesa nos fios nem deixa a raiz oleosa
- Hidratação suave, suficiente para cabelos curtos e médios
- Complementa bem o shampoo da linha, mantendo o equilíbrio dos fios
Sabonetes em Barra
Os sabonetes em barra da linha Natura Homem são, sem dúvida, os mais reconhecidos e elogiados da coleção.
Com diferentes versões, eles unem fragrâncias marcantes e boa durabilidade, oferecendo uma experiência de banho superior.
Variedade de versões
Estão disponíveis em opções como Essence, Sagaz, Dom e Clássico, cada uma com notas olfativas distintas que atendem a diferentes preferências. Essa diversidade permite combinar o sabonete com colônias da mesma linha.
Qualidade da espuma
A textura é um dos pontos altos: produzem uma espuma cremosa e abundante, que limpa sem ressecar a pele. Além disso, o perfume é sofisticado e fixa bem, permanecendo por horas após o banho.
Durabilidade no uso
Um diferencial importante é que os sabonetes não se desfazem rapidamente em contato com a água.
Duram mais que sabonetes comuns de supermercado, o que garante melhor custo-benefício.
Diferencial: não derretem rápido no box, duram mais que sabonetes comuns de supermercado.
Sabonetes Líquidos
Entre os produtos da linha, os sabonetes líquidos merecem destaque, principalmente na versão Sagaz.
A textura é mais encorpada do que a de sabonetes comuns e proporciona uma espuma consistente, que dá a sensação de banho mais completo e sofisticado.
O perfume é marcante e prolongado, lembrando até mesmo géis de banho importados. Além da fragrância envolvente, a fórmula garante uma sensação de pele limpa e macia, sem ressecar.
Perfumes / Desodorantes Colônia
As fragrâncias da linha Natura Homem são desenvolvidas para dialogar com os sabonetes e criar uma experiência olfativa completa.
São perfumes predominantemente amadeirados, com notas masculinas e elegantes, que equilibram frescor e intensidade.
A fixação é satisfatória dentro da faixa de preço, garantindo boa durabilidade ao longo do dia.
Principais fragrâncias disponíveis:
- Sagaz – sofisticado, amadeirado marcante
- Essence – toque mais moderno e versátil
- Dom – clássico, intenso e elegante
- Cor.agio – mais ousado, com presença marcante
No geral, a linha Natura Homem é bem completa: shampoo, condicionador, sabonete, desodorante e colônia. Mas, entre tudo, os sabonetes são os que mais valem a pena tanto os em barra quanto os líquidos.
Se fosse pra recomendar, eu diria: comece pelos sabonetes e, se gostar, experimente o shampoo e a colônia.
O shampoo da Natura Homem segura bem a oleosidade?
Segura de forma moderada. Ele é mais suave, indicado pra uso diário. Pra quem tem cabelo muito oleoso, pode não ser suficiente sozinho, nesse caso, intercalar com um antioleosidade mais forte ajuda.