Apple AirPods valem o preço ou é só marca mesmo?

Tô pensando em comprar os AirPods, mas o valor é bem alto. Quem usa, sente diferença mesmo comparado a outras marcas mais baratas?

7 curtidas

Olha, vou ser bem sincero: eu achava que era só nome mesmo. Paguei caro e fiquei com aquela sensação de “será que fiz besteira?”.

Mas depois que comecei a usar no dia a dia, entendi o hype. O pareamento automático com o iPhone é uma mão na roda, e a qualidade de som é sim muito boa (não é nível audiófilo, mas tá longe de ser simples).

Outra coisa que me pegou foi a duração da bateria e o quanto é prático tirar do case e já estar conectado.

Então assim: é caro? Sim. Mas pelo conjunto da obra, eu hoje acho que vale sim o investimento se você usa bastante e já tá no ecossistema Apple.

5 curtidas

Pra mim é puro marketing. Eu comprei os AirPods Pro esperando um baita som, isolamento incrível, uma revolução. E no final das contas, foi só ok.

Já tive fones da Sony e da Jabra que entregam mais som, mais graves, mais cancelamento de ruído por um preço até mais em conta.

Não me entenda mal, os AirPods são bons, mas pelo valor que cobram, eu esperava mais. Acho que a galera compra muito pela estética e pela integração com o iPhone, mas tecnicamente falando, existem opções melhores no mercado.

5 curtidas

Eu trabalho com edição de vídeo e áudio, então sou bem chato com fones. Ganhei os AirPods de presente, e acabei quebrando a cara: são muito bons!

Não são feitos pra estúdio, claro, mas pro dia a dia, eles me surpreenderam. O que mais me impressiona é a simplicidade do uso: coloco no ouvido, tá tudo funcionando.

Sem delay perceptível, ótimo microfone pra chamadas, e ainda são super confortáveis. O preço é alto, mas se você valoriza praticidade e já tá dentro do mundo Apple, eles entregam o que prometem.

4 curtidas

Eu sou do time que não vê justificativa pra tanto dinheiro num par de fones. Comprei os AirPods 2 pra experimentar e vendi depois de um mês.

Achei o som comum, nada que me fizesse pensar “uau”. A bateria durava bem, mas achei desconfortável usar por longos períodos e não curti a ausência de isolamento de ruído.

Hoje uso um fone da Anker que custou metade do preço e, sinceramente, tô mais feliz. Acho que quem curte muito os AirPods é quem já tá muito preso à Apple. Fora isso, tem opções melhores e mais baratas.

7 curtidas

Queria saber como escolher um bom fone?

4 curtidas

Eu demorei pra comprar porque sempre achei que era só um item “da modinha”. Mas depois que troquei de celular pro iPhone, resolvi experimentar os AirPods 3.

A integração entre os dois é surreal. Tipo, parece que tudo funciona por mágica: você coloca, pausa, tira e já desliga, passa de um dispositivo pro outro sem nem mexer em configuração.

O som tem uma espacialidade que me surpreendeu, principalmente com músicas mais bem produzidas.

Então, sim, eu acho que o preço é alto, mas entrega um conjunto que é difícil encontrar em outras marcas.

5 curtidas

Pra mim, a melhor forma de saber se um fone tem uma bateria realmente boa é prestar atenção na autonomia prometida e comparar com as avaliações de quem já comprou.

Eu, por exemplo, só compro fone se a duração passar de 6 horas seguidas fora do estojo, porque uso direto no trabalho. Mas não basta confiar só na ficha técnica: muita marca promete 8 horas e entrega 4.

Eu sempre olho vídeos no YouTube de testes reais de bateria, e também vejo comentários em sites tipo Amazon, Submarino e fóruns.

Ah, e cuidado com fones muito baratos que prometem 30h: normalmente isso inclui o estojo, e o fone mesmo dura pouco.

4 curtidas

Eu tenho um costume que pode parecer exagerado, mas sempre baixo o manual ou procuro o modelo do fone no site oficial da marca antes de comprar.

Lá geralmente dizem quanto tempo ele aguenta com uma carga e quanto tempo leva pra carregar. Além disso, já aprendi a desconfiar de fones que não informam a capacidade da bateria em mAh.

Quando comprei meu último fone da JBL, ele dizia 8h contínuas e realmente cumpre. Uso todo dia na academia e ainda sobra carga.

Outro ponto importante: se o fone tiver cancelamento de ruído, ele gasta mais bateria. Então, tem que considerar isso também.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

No meu caso, como sou muito ligado em games e edito áudio, preciso de fones que aguentem o tranco por várias horas.

O que eu faço é: entro em fóruns de tecnologia, principalmente Reddit e grupos no Telegram, e pergunto direto pra galera que já usa o modelo.

Outro sinal de boa bateria é quando o estojo consegue carregar o fone várias vezes sem precisar de tomada. Já tive um que prometia 20 horas com o case, mas dava só umas 2 recargas completas.

Então hoje eu olho se o estojo tem pelo menos 300mAh e os fones, no mínimo, 40mAh cada um. Quando é abaixo disso, nem me animo.

5 curtidas

Uma dica boa que eu sempre sigo é verificar se o fone tem indicador de carga por aplicativo ou por LED.

Isso já mostra que a marca pensou na usabilidade e provavelmente investiu numa bateria mais confiável.

Eu testei um modelo da Edifier que tinha 7h de duração e 28h com o estojo, e realmente durava isso.

E olha, outra coisa que ajuda muito é ver se o fone tem Bluetooth 5.0 ou superior. Quanto mais novo o Bluetooth, mais eficiente é o consumo de energia. Já peguei fone com Bluetooth 4.1 que mal durava 3 horas. Nunca mais.

5 curtidas