Queria investir numa coleira antipulgas que dure mais tempo, e vi muitos falando da Seresto. Alguém já usou e viu resultado?
Olha, eu uso a Seresto há uns dois anos no meu cachorro, o Thor, que é um labrador que vive correndo no quintal e metendo o focinho onde não deve.
Antes dele usar a Seresto, eu vivia passando antipulgas de gotinha no pescoço, e era um inferno: ou não funcionava direito, ou em 15 dias ele já tava se coçando de novo. A coleira mudou tudo aqui.
Ela realmente dura bastante no caso dele, cerca de 7 meses e o melhor: não tem cheiro forte, não vaza nada e não precisa ficar lembrando de reaplicar nada.
Vi diferença real em menos de uma semana. Zero pulga, zero carrapato, e ele parou de se coçar o tempo todo.
O preço assusta um pouco no início, mas quando você faz a conta do custo-benefício, vale muito mais do que ficar comprando produto todo mês.
Sim, eu já usei a Seresto na minha gatinha, a Mima, e sinceramente fiquei muito impressionada. Ela é bem sensível a cheiros e produtos, então fiquei morrendo de medo de dar alguma reação, mas foi o contrário.
Ela se adaptou super bem, não ficou incomodada e em poucos dias já parou de se coçar. A coleira promete até 8 meses, né? Aqui durou uns 6 meses certinho depois disso eu troquei por precaução.
Ah, e detalhe: a gente mora em região de sítio, com bastante mato, então é um verdadeiro campo de batalha contra pulgas.
Eu indico demais, ainda mais pra quem tá cansado de soluções temporárias. Foi o melhor investimento pros meus bichinhos.
Eu já testei várias marcas de coleira antipulgas, e nenhuma funcionava como prometia. Ou tinha cheiro forte, ou o bicho ficava incomodado e tentava arrancar.
Aí resolvi dar uma chance pra Seresto depois de ver muita gente falando bem. Tenho uma cadela SRD de porte médio e um gato, ambos estavam sofrendo demais com pulgas no verão passado.
Comprei a Seresto pros dois. No começo fiquei receosa porque o valor é mais alto, mas a verdade é que ela compensou cada centavo.
Não tive mais infestação em casa, eles pararam de se coçar, e o ambiente ficou mais limpo. Além disso, achei ótimo o fato de ela ser resistente à água. Valeu muito a pena.
Usei a Seresto no meu cachorro durante o verão passado, que aqui onde moro é terrível pra pulgas e carrapatos.
Confesso que comprei meio desconfiado, porque o preço é bem acima da média, mas pesquisei e vi que ela tem tecnologia gradual, que vai liberando o antipulgas aos poucos.
No caso do meu cão, funcionou em 3 dias. Sério, sumiu tudo. Nem sombra de carrapato. E o mais legal é que a coleira não tem cheiro, não suja, e é bem discreta.
Durou cerca de 7 meses aqui. Aí eu resolvi continuar usando e comprei de novo. Hoje não fico sem. E detalhe: o veterinário recomendou também, disse que é uma das melhores do mercado.
Queria saber como escolher ração para cães filhotes?
Sim, já usei Seresto e posso dizer com tranquilidade que é a melhor que já testei. Tive um problema seríssimo com carrapatos aqui em casa a ponto de achar que ia precisar fazer dedetização.
Aí coloquei a coleira nos dois cachorros e, gente, foi milagre. Depois de uma semana já dava pra perceber a diferença.
Eles estavam mais tranquilos, sem coceira, e a infestação acabou. Eu achei muito interessante o fato de ela funcionar como uma “barreira” ao redor do animal, então mesmo que apareça algum parasita, ele nem chega a morder. Aqui em casa durou pouco mais de 6 meses, então cumpre bem o que promete.
Pra mim, o mais importante foi olhar a composição da ração. Quando peguei meu filhote, o Thor, eu não fazia ideia de como escolher uma boa ração.
Aí fui pesquisar os ingredientes. Aprendi que a proteína de qualidade vem listada logo no começo da embalagem, tipo ‘carne de frango’ e não ‘farinha de subprodutos de carne’. Evitei as que tinham muito milho ou corantes artificiais.
Também conversei com o veterinário dele, que recomendou uma ração específica para filhotes de porte médio. O resultado? Ele cresceu forte, com pelos brilhosos e nunca teve problema digestivo. Agora, não abro mão dessa marca.
Com a Luna, minha Golden Retriever, eu fui meio na tentativa e erro. Comecei com uma ração popular, achando que estava tudo certo, mas percebi que ela comia sem vontade e o cocô dela tinha um cheiro super forte.
Depois de conversar com um grupo de tutores de cães no Facebook, experimentei uma ração super premium, específica pra filhotes de raças grandes.
Mudou tudo. Ela começou a devorar a comida e ficou mais ativa. Hoje, sempre olho se a ração tem ômega 3 e 6, DHA (importante pro cérebro) e se é livre de conservantes artificiais.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Que marca de ração para gatos é a mais recomendada para gatos com sensibilidade alimentar?
- Qual a melhor marca de comida para gatos: Royal Canin ou Blue Buffalo?
- Vale a pena investir em casinha térmica para cachorro?
- Qual a melhor marca de shampoo para animais?
- Areia para gatos com melhor custo-benefício
- Como escolher uma boa cama para pets?
- Qual a melhor marca de ração para gatos?
- Melhor tipo de areia para gatos: qual escolher?
- Casinha para gatos: fechada ou tipo toca, qual eles preferem?
Eu confesso que caí no papo da embalagem bonita no começo. Comprei uma ração só porque tinha a foto de um filhotinho fofo e prometia tudo de bom.
Só que depois percebi que meu cachorro, o Biscoito, estava com gases e o pelo meio opaco. Levei ele na clínica e o veterinário me explicou que o marketing não garante qualidade.
Ele me indicou um site onde dava pra comparar as rações pelos nutrientes e ingredientes. Desde então, só escolho ração olhando a tabela nutricional e as avaliações de quem realmente usa. Funciona demais!
Tenho uma Pinscher chamada Nina, e como ela é bem pequena, precisei procurar uma ração com grãos bem miúdos, senão ela nem tentava comer.
Além disso, a ração precisava ter mais energia por porção, porque ela é agitada demais. Li bastante em blogs e comecei a prestar atenção nos relatos de cães do mesmo porte.
Achei uma marca que faz ração específica pra filhotes de porte pequeno e com alta digestibilidade. Foi a melhor escolha que fiz. O intestino dela funciona certinho, e ela adora o sabor.