Quero saber se existe uma marca de massa para lasanha ideal para lasanhas vegetarianas?
Eu sempre faço lasanhas vegetarianas e, para mim, a marca de massa que mais se destaca é a Barilla.
Eles têm uma opção de massa para lasanha que não precisa de pré-cozimento, o que é perfeito para quando estou com pouco tempo.
Além disso, ela tem uma textura super leve e não pesa no prato, deixando o recheio vegetariano como o verdadeiro protagonista.
Ah, e eu adoro combinar com um molho bechamel mais suave para realçar os vegetais. Recomendo experimentar, principalmente se você gosta de praticidade sem abrir mão de qualidade.
Depois de muitas tentativas, acabei encontrando a massa ideal para minhas lasanhas vegetarianas: a da Renata.
É uma marca nacional e a qualidade é excelente! O que eu gosto nela é que não fica mole demais ou desmanchando, mesmo quando uso bastante molho de tomate e vegetais como abobrinha e berinjela, que soltam bastante líquido.
Outra vantagem é que essa massa parece absorver bem os temperos, então o sabor da lasanha fica ainda mais incrível.
Sinceramente, eu não tenho uma marca favorita, mas descobri que usar massas frescas faz toda a diferença para uma boa lasanha vegetariana.
Sempre que posso, vou à feira ou a algum mercado que vende massas artesanais, e o resultado é muito superior ao das massas industrializadas.
A textura é mais delicada, e ela combina muito bem com recheios como espinafre e ricota. Para quem gosta de algo mais sofisticado, recomendo buscar por essas massas caseiras, é uma das melhores marcas de massa de lasanha que já provei!
Na minha opinião, a massa ideal para uma lasanha vegetariana depende muito do tipo de molho que você vai usar. Para molhos mais leves, gosto da marca Galo, porque a massa é fininha e não rouba a atenção dos vegetais. Agora, se quero algo mais encorpado, tipo com molho de tomate rústico e cogumelos, uso a da Petybon, que é um pouco mais grossa e sustenta melhor o recheio. É tudo questão de equilíbrio, sabe?
Pra ser bem honesta, sempre tive dificuldade de acertar na escolha da massa para lasanha vegetariana. A maioria que eu usava ficava mole demais ou grudava. Até que comecei a usar a da marca Adria. Ela é super prática, porque não precisa cozinhar antes, e combina muito bem com os recheios de vegetais que faço, como brócolis com requeijão ou abóbora com queijo. A textura é consistente e deixa a lasanha mais bonita na hora de servir.
Queria saber se lasanha engorda mesmo?
Adoro fazer lasanhas vegetarianas nos finais de semana e, para mim, a melhor opção tem sido a massa integral da marca VITAO.
Ela não só é mais saudável, mas também tem um sabor levemente diferente que combina muito bem com recheios como espinafre e queijo cottage.
Outra coisa que eu gosto é que a massa integral ajuda a dar um toque rústico à receita, o que faz toda a diferença quando quero algo mais especial.
Depois de experimentar várias marcas, percebi que nem sempre a mais famosa é a melhor. Recentemente, descobri uma marca chamada Delverde, que tem massas importadas de ótima qualidade.
A textura dela é incrível e mantém a firmeza, mesmo com recheios mais úmidos, como abobrinha e cogumelos.
Não é tão fácil de achar, mas sempre que encontro em mercados especializados, faço questão de levar. Vale cada centavo!
Olha, eu sou apaixonada por lasanha, e sempre ouvi falar que engorda. Mas, com o tempo, percebi que não é a lasanha em si que faz diferença, e sim a quantidade que comemos. Quando faço em casa, tento usar ingredientes mais leves, como molho de tomate natural e ricota no lugar do requeijão. Assim, consigo comer sem tanta culpa. Claro, se eu exagerar e comer uma travessa inteira, aí não tem jeito, né?
Pra mim, o segredo está no equilíbrio. Eu amo lasanha e, sinceramente, não vou deixar de comer por medo de engordar. O que faço é ajustar no restante do dia: se sei que vou comer uma lasanha bem caprichada no jantar, dou uma segurada no almoço e nos lanches. Também prefiro fazer em casa pra controlar os ingredientes. Dá pra se cuidar e aproveitar ao mesmo tempo!
Acho que depende muito da frequência e do contexto. Eu sempre como lasanha em ocasiões especiais, tipo um almoço em família ou algo assim, então nem me preocupo muito com calorias nesse momento. Mas, se fosse algo que eu comesse todo dia, aí sim poderia pesar na balança. Tudo é questão de equilíbrio, e eu prefiro focar em curtir o momento do que ficar paranoico com isso.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!