Quero saber qual Massa para lasanha é melhor, Renata ou Petybon?
Sempre usei a massa de lasanha da Renata e, honestamente, nunca tive problemas. O que eu mais gosto é que ela cozinha super rápido, mesmo se você não quiser pré-cozinhar antes de montar a lasanha.
Ela fica bem macia, mas ainda assim firme, sabe? Não desmancha no forno. Já testei a Petybon também, mas achei que ela precisa de mais atenção no tempo de cozimento, porque já errei e ficou meio borrachuda. No meu caso, Renata é a preferida pela praticidade e pela textura final.
Eu já testei as duas marcas, mas sou mais fã da Petybon. O motivo? Acho que o sabor dela é mais neutro, o que combina melhor com qualquer tipo de molho que eu faço. Gosto de misturar molho branco e bolonhesa, e percebi que a massa da Petybon absorve melhor os molhos sem perder a estrutura. A Renata também é boa, mas às vezes acho que ela quebra fácil durante a montagem da lasanha, o que me dá um pouco de dor de cabeça. Então, se eu tiver que escolher, fico com a Petybon.
Olha, minha preferência vai pra Renata, principalmente por causa do custo-benefício. Acho que ela tem um preço mais acessível e uma qualidade excelente.
Sempre que faço lasanha aqui em casa, uso essa marca e nunca tive reclamações. Já experimentei a Petybon e não é ruim, mas, no meu forno, parece que demora mais pra cozinhar e fica um pouco mais dura nas bordas.
Renata ganha, pelo menos pra minha experiência, é uma das melhores marcas de massa de lasanha!
Confesso que eu era apaixonada pela Petybon, mas recentemente comprei a Renata porque estava mais barata e me surpreendi! Achei que a textura da massa da Renata ficou ainda melhor, bem leve e derretendo na boca depois de pronta.
A Petybon também é boa, mas o preço acaba sendo um pouco mais alto, e, pra mim, a diferença de qualidade não é tão grande assim. Hoje em dia, a Renata virou minha escolha número um.
Eu já fiz lasanha com as duas marcas e, pra mim, a Petybon leva vantagem. Acho que a massa é mais consistente e resistente, principalmente quando eu monto as camadas com bastante recheio.
Já com a Renata, senti que as lâminas podem rasgar com mais facilidade. Além disso, parece que a Petybon tem uma espessura ideal que segura melhor os molhos sem ficar muito mole. Pra mim, vale o investimento.
Queria saber se lasanha engorda mesmo?
Eu adoro lasanha, mas já percebi que, dependendo do quanto eu como, ela pesa sim. Quando eu estava em um programa de reeducação alimentar, minha nutricionista disse que não precisava cortar, só ajustar as porções e escolher ingredientes melhores. Hoje faço versões com menos molho e queijos mais leves, e isso fez diferença. Dá pra aproveitar sem exagerar!
Pra mim, lasanha sempre foi aquele prato que eu como com prazer, mas com consciência. Se eu exagero, especialmente nas versões mais pesadas com muito queijo e molho branco, eu percebo a diferença na roupa depois. Mas, quando eu faço em casa, tento colocar mais vegetais no recheio e usar queijo magro. Assim, consigo curtir sem tanto peso na consciência (ou na balança!).
Eu acho que lasanha só engorda mesmo se a gente exagerar. Eu amo e não deixo de comer, mas aprendi a me controlar. Antes, eu comia até não aguentar mais, mas agora faço pratos menores e sempre com uma salada do lado. Também aprendi a experimentar receitas diferentes, como uma de abobrinha no lugar da massa, e ficou deliciosa! Tudo questão de equilíbrio.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Qual a melhor marca de kibe congelado?
- Qual é a melhor marca de massa de lasanha sem glúten?
- Massa de lasanha Dona Benta é boa?
- As massas da marca Adria são boas para lasanha?
- Qual a melhor marca de batata congelada para fritar?
- Sugestões para a melhor marca de açaí
- Qual a melhor marca de pasta para lasanha?
- Qual a melhor marca de iogurte congelado: Ben & Jerry's ou Häagen-Dazs?