Estou precisando comprar uma nova junta de cabeçote, a de amianto é boa?
Eu já usei junta de amianto no cabeçote da minha moto, mas não gostei muito.
Com o tempo, ela começou a se desgastar rápido. Prefiro outras opções.
Olha, junta de amianto até pode funcionar em situações mais básicas, mas eu não confio muito.

Acho que o material não aguenta tanta pressão e calor.
Tentei usar uma vez a de amianto, mas sinceramente não prestou.

Não vedou bem e tive que trocar em pouco tempo.

Melhor investir em uma de qualidade superior.
Na minha experiência, junta de amianto não vale a pena.

Comprei por que achei que era mais barata, mas a durabilidade deixou não é boa. Não recomendo.
Aqui no Forúm temos bons links que podem te interessar, dá uma olhada!
Junta de cabeçote de aço é confiável?
Já uso junta de cabeçote de aço faz um tempo e não tenho do que reclamar.
É resistente e aguenta bem as altas temperaturas do motor.
Se tiver mais alguma dúvida esse vídeo pode te ajudar.
As de aço, na minha opinião, são muito mais confiáveis que as de outros materiais. Elas têm ótima durabilidade e a vedação é impecável.
A junta de amianto não presta pra quem busca durabilidade. Prefiro as de aço, que são muito mais resistentes e confiáveis.
Comprei uma junta de amianto por achar que ia economizar, mas foi um erro.

Durou bem menos do que eu esperava. Não recomendo.
Tenho um amigo que usou juntas de amianto e só teve problema com vazamento.
Melhor investir em materiais mais modernos.
Usei amianto há um tempo, e nunca mais. O calor do motor fez a junta ceder e tive que trocar logo. Não achei que prestou, não.
Pra quem faz uso leve, talvez até funcione, mas na minha experiência, junta de amianto não vale o risco. Não tem uma boa durabilidade.
Eu confio nas de aço. São bem mais robustas e seguras, especialmente para quem usa a moto de forma mais intensa, como no dia a dia ou viagens longas.

E pra mim uma das melhores marcas de juntas de motor de aço são as da Sabó, recomendo bastante pra quem busca durabilidade
Eu prefiro evitar as de amianto.

Além de serem menos resistentes, já ouvi dizer que podem ser prejudiciais à saúde durante o uso, então não recomendo.
Já usei juntas de amianto em motos antigas, e até funcionou por um tempo, mas hoje em dia prefiro outros materiais mais confiáveis.