Listerine arde demais? Tem versão mais suave?

Listerine sempre arde minha boca. Existe alguma versão mais suave que ainda funcione?

7 curtidas

Olha, eu também achava que o Listerine ardia MUITO. Chegava a lacrimejar usando a versão tradicional (acho que é o azul).

Era uma sensação forte, tipo álcool puro na boca! Mas aí descobri que eles têm sim versões mais suaves. Comecei a usar o Listerine Zero, que não contém álcool, e a diferença foi absurda.

Ele continua deixando aquela sensação de limpeza, mas sem queimar a boca toda. Eu senti que ele ainda dá conta do recado, principalmente no mau hálito. Pra quem tem sensibilidade, vale muito a pena testar essa linha “Zero”.

5 curtidas

Sim, o Listerine arde. Muito. Sempre ardeu desde a primeira vez que usei, e por isso até cheguei a evitar por um tempo.

Só voltei a usar depois que um dentista me explicou que existem outras opções mais suaves, com menos álcool ou sem álcool nenhum.

Hoje em dia uso a versão “Cool Mint Zero”, que é beeem mais tranquila. Ela dá uma refrescância boa, mas não parece que estou colocando fogo na boca. Acho que o segredo é ir testando até achar o que funciona pra você.

7 curtidas

Confesso que a primeira vez que usei o Listerine quase joguei fora! A sensação era de que minha boca ia derreter.

Mas aí percebi que eu estava usando errado: deixava o produto mais tempo que o recomendado e sem diluir.

Sim, dá pra diluir um pouco com água pra suavizar a ardência (foi dica de uma amiga dentista). Mesmo assim, depois troquei pela versão “Total Care Zero” e achei bem mais suportável. Não arde tanto e ainda passo a sensação de estar cuidando bem da saúde bucal.

4 curtidas

Sempre achei que o Listerine era meio “agressivo”. Tenho gengivas sensíveis, e a versão tradicional me deixava com a boca toda formigando.

Mas depois vi na farmácia que existem várias versões. A roxa e a verde são um pouco mais suaves, mas a que mais me agradou foi a “Listerine Zero Álcool”.

Agora consigo usar diariamente sem problema nenhum. Até o hálito melhorou com o uso contínuo. Vale experimentar outras versões se a tradicional for demais pra você.

5 curtidas

Gente Listerine faz bem pro dente?

4 curtidas

Uso Listerine há anos e, sim, ele tem fama de arder mesmo. No começo, era um incômodo, mas com o tempo me acostumei.

Tem quem diga que essa sensação de ardor é sinônimo de eficácia, mas nem sempre é verdade. Hoje, prefiro versões com menos álcool porque não quero agredir a mucosa da boca.

A versão “Zero” é ótima pra quem quer os benefícios do antisséptico bucal sem o sofrimento. Então, respondendo objetivamente: sim, ele arde, mas sim, também tem versão mais suave!

5 curtidas

Eu nunca consegui usar o Listerine azul clássico. Minha boca inteira queimava, até parecia exagero, mas era real.

Foi aí que experimentei o Listerine verdinho mais claro. Ele é muito mais suave e não deixa a boca irritada.

O sabor é mais agradável, nada daquela pancada mentolada. Então, se você também não suporta a ardência dos tradicionais, recomendo muito procurar essas versões mais leves. Mudou completamente minha experiência com enxaguante bucal.

4 curtidas

Olha, eu uso Listerine há anos e sinto sim que ele ajuda na saúde dos meus dentes. Meu dentista explicou que o produto é bom porque combate as bactérias que causam placa e gengivite.

Claro que ele não substitui escovar bem os dentes e usar fio dental, mas ajuda demais a manter o hálito fresco por mais tempo e dá aquela sensação de limpeza profunda.

No começo, eu achava que ardia muito, mas depois me acostumei. Hoje em dia, se fico um dia sem usar, já sinto falta!

5 curtidas

Eu era bem cético com esses enxaguantes bucais, confesso. Mas comecei a usar Listerine porque minha gengiva sangrava muito na hora de escovar.

Com umas duas semanas de uso, percebi uma melhora absurda. O sangramento praticamente parou, e até minha dentista comentou que minha gengiva estava menos inflamada.

Então, pra mim, fez bem sim. Só acho importante escolher a versão certa, porque tem umas mais suaves e outras mais fortes.

4 curtidas

Sou dentista e posso falar com propriedade: sim, o Listerine pode fazer bem pros dentes e pra saúde bucal como um todo.

Ele ajuda a reduzir o número de bactérias na boca, principalmente entre os dentes e abaixo da gengiva locais que nem sempre conseguimos alcançar com a escova.

Mas o segredo é usar com moderação. Nada de usar várias vezes ao dia achando que é melhor. E atenção: pessoas com sensibilidade ou que fazem tratamento ortodôntico devem conversar com o dentista antes de usar qualquer enxaguante mais agressivo.

5 curtidas

Aqui no Forúm tem alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu comecei a usar Listerine depois que coloquei aparelho. Era difícil limpar bem entre os bráquetes e os fios, mesmo com escova interdental.

O Listerine entrou como um complemento. Senti que ajudava muito a manter tudo mais limpo e, principalmente, a evitar aquele mau hálito chato de quem usa aparelho.

Senti mais confiança ao falar perto das pessoas. Não acho que ele sozinho “faça bem pros dentes”, mas como parte do cuidado diário, com certeza ajuda.

5 curtidas

Uso Listerine duas vezes por dia, e tenho visto diferença nos meus dentes e no meu hálito. Eu fumava até um tempo atrás e tinha bastante mancha e sabor ruim na boca.

Desde que parei e incluí o Listerine na rotina, parece que minha boca “respirou aliviada”, sabe? Meus dentes estão mais limpos, não sei se é impressão, mas sinto que eles até clarearam um pouco.

Sem contar que a gengiva parou de doer. Então, na minha experiência, sim, ele fez muito bem, recomendo dar uma olhada nesse vídeo também, pode ajudar!

5 curtidas