Marcas como Realme e OnePlus podem se destacar com seus tablets?

Essas marcas são conhecidas pelos celulares, mas estão investindo em tablets também. Será que têm potencial pra competir de verdade?

7 curtidas

Olha, eu acompanho a Realme desde que eles começaram a bombar com os celulares intermediários.

O que sempre me chamou atenção foi o custo-benefício e a ousadia da marca em lançar coisas diferentes. Quando vi que eles estavam investindo em tablets, fiquei animado.

Com base na experiência que tive com o Realme Pad, acho que sim, eles têm potencial pra se destacar.

A interface é limpa, o desempenho dá conta do recado pra quem estuda ou consome conteúdo, e o preço é justo. Se continuarem nesse caminho, podem sim incomodar marcas mais estabelecidas.

5 curtidas

A OnePlus, pra mim, sempre foi sinônimo de performance. Meu antigo OnePlus 6T aguentava o tranco como poucos, então quando ouvi que eles entraram no mercado de tablets, fiquei esperançosa.

Ainda é cedo pra dizer se vão dominar o setor, mas acredito que se eles trouxerem aquela pegada premium com preços um pouco mais acessíveis que Apple ou Samsung, podem conquistar um bom público.

A base de fãs da marca é fiel e tem gente que compraria só pela confiança na marca.

5 curtidas

Eu comprei o Realme Pad Mini pro meu filho de 10 anos e, sinceramente, fiquei surpreendido. É um tablet simples, mas bem construído, com boa bateria e desempenho decente pro dia a dia.

Não dá pra comparar com um iPad, mas pra quem não quer gastar muito, é uma opção bem honesta.

Marcas como Realme têm tudo pra crescer nesse segmento se focarem em estabilidade, atualizações e suporte. Acho que falta isso pra consolidarem de vez.

4 curtidas

Quero saber como descobrir se um tablete é bom?

5 curtidas

Tenho acompanhado os lançamentos da OnePlus e da Realme e vejo muito potencial, mas também alguns desafios.

O mercado de tablets é dominado por poucas marcas, e muita gente ainda desconfia dessas ‘novatas’ nesse segmento.

No entanto, como já ganharam respeito nos smartphones, especialmente em países como Índia e Brasil, têm uma base sólida pra expandir.

Se conseguirem manter a qualidade de hardware e software que vemos nos celulares, podem sim se destacar especialmente entre jovens e estudantes.

5 curtidas

Comprei o OnePlus Pad recentemente e estou impressionado. A tela tem uma qualidade incrível, o processador aguenta multitarefa com tranquilidade e o design é muito bonito.

Confesso que comprei meio no escuro, porque quase não vi reviews nacionais, mas não me arrependi.

Acho que o problema dessas marcas ainda é visibilidade muita gente nem sabe que elas lançaram tablets. Mas se o boca a boca ajudar, eles podem virar referência, sim.

4 curtidas

Realme e OnePlus são marcas ousadas. Elas não têm medo de arriscar, e isso é bom. Quando uma empresa entra num mercado dominado por gigantes como Apple e Samsung, ela precisa inovar.

E foi o que a Realme fez com o Realme Pad X, por exemplo. Um aparelho bonito, potente e mais barato que muitos concorrentes.

Se continuarem assim, oferecendo produtos equilibrados e investindo em marketing, acho que têm chance real de se destacar. Mas precisa de mais presença em lojas físicas e assistência técnica também.

7 curtidas

Pra mim, que sou designer, o que define se um tablet é bom é a qualidade da tela. Eu trabalho com ilustração digital, então preciso de uma tela com boa resolução, cores fiéis e, de preferência, compatível com caneta stylus de precisão.

Já comprei um tablet que parecia ótimo no papel, mas quando fui usar, a tela tinha um atraso bizarro no traço péssimo pra desenhar.

Então hoje eu pesquiso muito antes. Também fico de olho no suporte à caneta: se aceita stylus com níveis de pressão e resposta rápida, aí começa a me interessar.

5 curtidas

O que me ajuda a saber se um tablet é bom é a experiência de uso com aplicativos básicos, tipo redes sociais, YouTube, Netflix e navegador.

Não adianta ter mil funcionalidades se ele engasga no Instagram. Já me decepcionei com um modelo famoso por ser barato, mas que travava até pra digitar!

Hoje em dia, assisto vídeos de teste, tipo “1 semana com o tablet X” e leio os comentários. Outro sinal de tablet ruim: quando ele já vem lotado de app inútil que nem dá pra apagar. Isso ocupa espaço e deixa tudo mais lento. Fujo desses.

4 curtidas

Como trabalho de casa e faço muita reunião online, minha prioridade é que o tablet seja bom pra videochamada e multitarefa.

Um tablet bom, pra mim, tem que ter câmera frontal decente, microfone que não fique abafado e suporte a dividir a tela com dois apps ao mesmo tempo.

Já usei tablet que até era rápido, mas a câmera era tão escura que parecia que eu tava em uma caverna.

E outro que não deixava abrir o Google Meet e o navegador juntos. Então não é só velocidade: usabilidade também conta muito.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Eu não sou hard user nem nada, mas gosto de jogar uns joguinhos e assistir minhas séries. Então, pra mim, um tablet é bom quando roda bem os apps sem esquentar demais e tem bateria duradoura.

Eu fico de olho em modelos que tenham pelo menos 7000 mAh de bateria e reviews que falem sobre o aquecimento.

Já tive um que esquentava tanto que mal dava pra segurar depois de 1 hora jogando. E também olho se tem suporte a carregamento rápido, porque tablet que demora 4 horas pra carregar é triste.

5 curtidas

Eu comprei meu primeiro tablet ano passado e aprendi na prática o que é bom e o que é cilada. Hoje, pra saber se vale a pena, eu vejo a reputação da marca, o tempo de garantia e se tem assistência fácil no Brasil.

Comprei um de marca desconhecida e o tablet simplesmente apagou com 2 meses de uso e ninguém resolveu meu problema.

Agora, só invisto em marca que eu conheço, que tenha loja ou SAC aqui. E também gosto de ver se o sistema é limpo (sem muitas modificações do Android), porque isso deixa o uso mais fluido e menos cheio de bugs.

5 curtidas