Queria sugestões de marcas de maquiagem que sejam acessíveis, mas com boa pigmentação e durabilidade. Ruby Rose ainda é boa?
Pra mim, uma marca que sempre entregou mais do que eu esperava, sem pesar no bolso, é a Ruby Rose.
Comecei usando aquela base matte famosa, que era super baratinha, e me surpreendi. Depois fui testando outros produtos, como o corretivo, os iluminadores e até as paletas de sombras, e hoje em dia é uma das marcas que eu mais uso no dia a dia.
Eles melhoraram muito a fórmula com o tempo, e agora têm linhas mais hidratantes, ideais pra quem tem pele seca como a minha. Claro que não é alta performance como uma marca de luxo, mas pelo preço, vale muito a pena!
Eu amo maquiagem, mas nem sempre dá pra gastar horrores com isso, então aprendi a garimpar boas opções.
A Vult é aquela marca que nunca me decepcionou. O pó compacto deles é um dos melhores que já usei, e dura o dia todo.
O blush também é super pigmentado e tem tons lindos. Gosto do fato de ser fácil de encontrar em farmácia e lojas comuns.
E o preço é super justo! É uma marca nacional que eu recomendo muito pra quem quer qualidade com preço realista, recomendo ver esse vídeo pode ajudar!
Sempre tive dificuldade de encontrar maquiagem boa e acessível pra pele negra, mas de uns anos pra cá, comecei a usar produtos da Quem Disse, Berenice? e foi um divisor de águas.
A variedade de tons melhorou demais, e os produtos têm uma qualidade excelente. A base tem boa cobertura, acabamento bonito e não craquela, o batom líquido é maravilhoso e tem uma duração absurda.
E o preço? Justíssimo pra entrega que eles têm. Fora que a marca tem uma vibe divertida, jovem, sem ser infantil. Virei fã mesmo.
A Mari Maria Makeup é uma marca que me surpreendeu muito. No começo eu achava que era só mais uma linha feita por influencer, sabe?
Mas aí resolvi testar a base e, gente, que base! Cobre bem, fica bonita na pele e tem uma durabilidade que eu não esperava pra um produto acessível.
O corretivo também é ótimo, e o aplicador é diferente, bem prático. É claro que o preço é um pouco acima de outras marcas populares, mas ainda considero acessível comparado com marcas gringas. E o resultado é digno de maquiagem profissional.
Gente como escolher boas maquiagens?
Se tem uma marca que virou queridinha na minha necessaire é a Boca Rosa Beauty. Eu comprei a base porque vi tanta gente elogiando que fiquei curiosa e olha, não me arrependi.
A cobertura é boa, mas o acabamento natural me ganhou. A paleta de contorno também é maravilhosa, super pigmentada e fácil de esfumar.
E o legal é que a linha é bem completa, dá pra montar um look inteiro só com os produtos dela. O preço é ok, considerando o desempenho. Dá de 10 em muita marca caríssima por aí.
Sou apaixonada por maquiagem, mas sempre busco marcas com bom custo-benefício, e uma que ganhou meu coração foi a Dailus.
Eles têm uma linha muito versátil, desde batons até máscara de cílios. Inclusive, a máscara “volume russo” é uma das melhores que já usei na vida sério!
Parece que tô de cílios postiços. Além disso, os batons líquidos são ótimos, têm boa pigmentação e não deixam a boca ressecada.
E ainda gosto do posicionamento da marca, que é cruelty-free. Dá gosto de apoiar.
Pra mim, escolher uma boa maquiagem começa entendendo a minha pele. Eu demorei pra perceber que não adianta comprar o produto da moda se ele não conversa com meu tipo de pele.
A minha é oleosa, então aprendi a fugir de base muito cremosa ou com acabamento muito iluminado porque, no fim do dia, parece que derrete tudo. Hoje, procuro bases oil free, levinhas, com toque seco.
E mais do que isso: sempre testo na loja, na luz natural, de preferência no maxilar, pra ver se o tom bate direitinho. Também gosto de ler a composição maquiagem com muito perfume ou álcool acaba irritando minha pele.
É uma mistura de autoconhecimento com paciência mesmo, porque nem sempre a primeira escolha dá certo.
Eu gosto de maquiagem prática, do tipo que resolve minha vida em poucos minutos. Então, quando vou escolher, penso na durabilidade e na versatilidade.
Se um blush pode servir como sombra, já me ganhou. E não abro mão de produtos multifuncionais. Mas claro, tem que ter qualidade.
Sempre vejo resenhas antes de comprar, principalmente no YouTube ou TikTok, porque dá pra ver como o produto se comporta na pele real, com iluminação de verdade.
Também tento comprar aos poucos, montando um kit mais enxuto e funcional, porque já comprei maquiagem demais por impulso e depois ficou tudo encostado. Hoje sou mais seletiva e mais consciente com isso.
Escolher uma boa maquiagem é uma mistura de experimentação e cuidado com a pele, pelo menos pra mim. Eu amo testar coisas novas, mas sempre observo como minha pele reage.
Por exemplo, descobri que alguns corretivos craquelam demais em mim, então aprendi a procurar os que têm uma textura mais hidratante e cobertura média.
Outra coisa é a cor: como sou morena, muitos tons não aparecem direito ou ficam acinzentados, então sempre procuro marcas que tenham uma boa cartela de tons isso faz toda a diferença. E sinceramente?
Preço nem sempre é sinônimo de qualidade. Já encontrei produtinhos baratinhos que funcionam muito melhor do que os caríssimos.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- As sombras da Avon são boas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- A Too Faced é realmente a melhor escolha quando se fala de máscaras de cílios? Como ela se compara com a Maybelline?
- Qual a diferença entre as bases da MAC e as da Fenty Beauty? Qual delas oferece maior durabilidade e cobertura?
- Qual a diferença entre as bases da MAC e as da Fenty Beauty? Qual delas oferece maior durabilidade e cobertura?
O que me guia na hora de escolher maquiagem é o que eu quero transmitir. Tem dias que quero algo mais leve, com cara de “acordei assim”, e tem outros que quero um olhão mais poderoso, então meu kit precisa ter essa flexibilidade.
Gosto de investir mais em base e corretivo porque são o que ficam mais tempo e diretamente na pele e economizar um pouco em sombras e batons, que troco com mais frequência.
Também aprendi a importância de testar o produto ao vivo. Comprar só pela internet é arriscado, especialmente com cor de base ou pó.
Eu sempre vou à loja, testo, ando um pouco e só depois decido. Não tem mágica: boa maquiagem é aquela que se adapta à sua rotina, sua pele e seu estilo.
Eu aprendi a escolher maquiagem errando bastante, pra ser sincera. Já comprei base muito escura, corretivo que deixava a olheira cinza, batom que não combinava em nada… Hoje sou muito mais cuidadosa.
O primeiro passo é saber o que combina com meu tom de pele e meu subtom, que no meu caso é neutro. Isso já eliminou metade dos erros.
Também dou muito valor à textura dos produtos se a base é pesada, se o pó marca linhas, se o iluminador tem glitter demais… tudo isso conta.
E uma coisa que mudou minha vida foi entender que preparação da pele é parte da maquiagem. Antes eu pulava o hidratante ou o primer, e achava que o problema era o produto.
Hoje sei que uma maquiagem boa é resultado de uma escolha certa + uma pele bem cuidada.