Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com tendência a vermelhidão e rosácea?

Tenho tendência a vermelhidão e rosácea na minha pele e gostaria de maquiagem que ajudasse a acalmar a irritação e a camuflar a vermelhidão. Quais produtos são mais suaves e adequados para peles com rosácea, proporcionando cobertura eficaz sem agravar os sintomas da condição?

8 curtidas

Eu sempre procuro uma base com acabamento hidratante e calmante. Além de ajudar a cobrir a vermelhidão da minha rosácea, esses tipos de base não irritam ainda mais a pele.

A La Roche-Posay tem ótimas opções que suavizam a pele e disfarçam as áreas vermelhas sem causar irritação.

6 curtidas

O CC cream foi a melhor descoberta para minha pele com rosácea. Ele tem uma leve cobertura, mas também corrige o tom da pele e acalma a vermelhidão ao longo do dia.

CC Cream Vult

Sinto que estou cuidando da pele enquanto disfarço as imperfeições. É perfeito para o dia a dia.

5 curtidas

Uma dica que salvou minha rotina de maquiagem foi usar corretivo verde antes da base. Ele neutraliza a vermelhidão nas áreas mais intensas, como as bochechas, e permite que a base cubra de forma mais uniforme. Funciona muito bem para a minha pele!

4 curtidas

Como tenho rosácea, a exposição ao sol piora a vermelhidão. Por isso, um protetor solar com cor é essencial para mim.

Ele protege minha pele sensível e ainda ajuda a uniformizar o tom, cobrindo levemente as áreas afetadas. É prático e indispensável no meu dia a dia.

13 curtidas

Descobri que a maquiagem mineral é perfeita para minha pele com tendência a vermelhidão.

Ela é leve, não irrita e deixa minha pele respirar ao longo do dia. A base mineral da BareMinerals, por exemplo, cobre bem e ainda mantém a sensação de pele natural.

4 curtidas

Uso maquiagem por muitas horas e queria um fixador bom, quais vocês recomendam?

6 curtidas

Eu simplesmente amo o All Nighter da Urban Decay! Ele mantém minha maquiagem intacta o dia inteiro, mesmo em dias mais quentes.

O acabamento é natural, sem deixar a pele oleosa ou com aspecto pesado. Se quero garantir que minha make dure em eventos longos, ele é sempre minha escolha.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links aqui, acho que pode te ajudar!

4 curtidas

O Fix+ da MAC é o meu fixador preferido porque, além de prolongar a maquiagem, ele hidrata a pele e deixa um brilho natural lindo.

Uso tanto para finalizar quanto para refrescar a make ao longo do dia. É uma ótima opção se você quer um efeito leve e iluminado.

4 curtidas

O fixador de maquiagem da Maybelline surpreendeu pela qualidade e preço acessível. Ele segura bem a maquiagem durante o dia todo e não deixa a pele brilhando.

O que mais gosto é que ele não pesa e ajuda a controlar a oleosidade, principalmente em dias corridos.

6 curtidas

Antes de aplicar qualquer maquiagem, eu sempre uso um primer calmante.

Ele cria uma camada protetora na pele, diminuindo a aparência da vermelhidão e preparando o rosto para receber a base.

O da Smashbox é ótimo, e ajuda a minha maquiagem durar mais sem irritar a pele.

5 curtidas

Bases muito pesadas pioram a minha rosácea, então eu sempre opto por uma base leve com propriedades calmantes. Produtos com ingredientes como camomila e aloe vera ajudam a suavizar a vermelhidão e deixam a pele mais confortável ao longo do dia.

5 curtidas