Minha pele tem um tom desigual e gostaria de maquiagem que proporcionasse uma cobertura leve e natural, corrigindo imperfeições sem parecer pesada. Quais produtos oferecem uma cobertura leve e ajustável, permitindo que minha pele respire e mantendo um acabamento natural?
Quando percebi que minha pele tinha algumas áreas com tom desigual, comecei a usar BB cream.
Ele oferece uma cobertura leve e ainda trata a pele ao mesmo tempo. É perfeito para o dia a dia, porque uniformiza sem parecer que estou usando muita maquiagem. Além disso, sinto que a pele fica hidratada e natural.
O CC cream é o que mais funcionou pra mim. Ele não só cobre as áreas mais escuras, como também corrige o tom desigual da pele ao longo do tempo.
A cobertura é leve, mas eficiente, e não sinto que estou com uma camada grossa de produto no rosto. É ótimo para dias em que quero uma maquiagem leve, mas que ainda disfarce as imperfeições.
Eu gosto de usar uma base com cobertura leve e acabamento luminoso. Ela ajuda a uniformizar minha pele, deixando um brilho saudável sem parecer que estou com uma base pesada.
Marcas como a NARS e a MAC têm ótimas opções que oferecem uma cobertura bem natural e ideal para quem, como eu, quer algo leve, mas eficiente.
Se você quer algo super leve, uma tinta hidratante é a escolha perfeita. Ela dá um toque de cor suficiente para uniformizar o tom da pele, mas é tão leve que parece que estou sem maquiagem.
Uso bastante em dias quentes ou quando quero um visual mais natural e saudável. Além disso, a pele não fica oleosa.
Gosto de delineadores coloridos, quais vocês recomendam?
Dá uma olhada nesses tópicos aqui, acho que podem te ajudar!
Eu sou apaixonada pelo delineador colorido Have Fun. Eles têm uma linha de cores super vibrantes, como azul elétrico e roxo, que ficam incríveis nos olhos.
A pigmentação é intensa, e o traço dura o dia inteiro sem borrar. Adoro usar quando quero um look mais ousado e divertido.
Se você busca um delineador colorido de longa duração, o KVD Beauty tem uma linha incrível.
Eu uso o verde esmeralda, e ele não só tem uma cor linda, mas também é super resistente. Mesmo em dias quentes, ele não derrete. Além disso, a ponta fina facilita na hora de criar traços precisos.
Descobri que o protetor solar com cor é uma opção maravilhosa para cobrir o tom desigual da pele de forma leve e prática. Ele oferece proteção solar e um toque de cor que uniformiza as áreas desiguais.
É perfeito para o dia a dia, especialmente quando não quero uma maquiagem completa, mas ainda assim preciso de cobertura.
Às vezes, só um pó compacto translúcido com um leve toque de cor já faz o trabalho. Ele não tem uma cobertura pesada, mas dá uma uniformizada no tom da pele e mantém tudo no lugar.
Uso mais quando minha pele está oleosa, e gosto de aplicar por cima de um hidratante com cor ou BB cream para um acabamento ainda mais suave.
Para as áreas mais escuras, eu prefiro usar um corretivo leve apenas nas manchas ou regiões desiguais.
Assim, eu não preciso aplicar uma base no rosto todo, e ainda consigo uma cobertura focada. É super prático e deixa minha pele com um aspecto natural, sem parecer carregado.
Para mim, a Urban Decay tem os melhores delineadores coloridos. As cores são super pigmentadas e vibrantes, especialmente o roxo e o dourado. Eles também têm uma fórmula à prova d’água, o que é perfeito para quem precisa de uma maquiagem que dure o dia inteiro sem desbotar.