Preciso de um liquidificador potente e durável. Pesquisei modelos da Oster, Arno, Philco e Mondial. Qual tem melhor custo-benefício?
Pra mim, a melhor marca de liquidificador doméstico é a Philips Walita. Eu comprei o modelo Daily Turbo tem uns dois anos e ele continua como novo.
- Nutribullet ou Vitamix: qual liquidificador é melhor para fazer smoothies?
- Quais são os 5 melhores liquidificadores?
- Qual a melhor marca de liquidificador industrial?
- Qual a melhor marca de liquidificador do momento?
- Sugestões para marca de liquidificador resistente
- Qual liquidificador é melhor, Mondial ou Philco?
- Qual a melhor marca de eletrodomésticos, Britânia ou Mondial?
- Qual a diferença entre Brastemp e Electrolux?
- Qual a melhor marca de geladeira frost free?
Uso praticamente todo dia, seja pra fazer vitaminas, sopas ou molhos. Ele tem uma potência boa, não é exagerada, mas dá conta de triturar até gelo.
O copo é resistente, não fica manchado com o tempo, e a tampa veda bem. O que me ganhou mesmo foi a durabilidade já tive outros que começaram a dar problema com poucos meses de uso, e esse tá firme e forte, esses links são bons também, recomendo.
Aqui em casa a gente usa um liquidificador da Arno, o Power Max 1000, e eu recomendo muito. A principal vantagem dele é a força ele é potente mesmo, tritura qualquer coisa.
Já fiz massa de bolo, suco verde com talo e até paçoca caseira, e ele aguenta sem engasgar. O copo é grande, o que ajuda bastante quando quero fazer algo pra família toda.
Além disso, é fácil de limpar, o que é essencial no dia a dia. Já usei outros mais fracos antes, mas agora não troco esse Arno por nada.
Optei por um liquidificador Mondial pensando no custo-benefício, e olha, foi uma surpresa positiva.
Peguei o modelo Turbo L-1000, e ele não perde em nada pros mais caros. O copo é grande, tem boa vedação, e a base é estável, o que evita aquela bagunça quando tá batendo coisas mais pesadas.
Uso tanto pra coisas simples, como vitaminas, quanto pra receitas mais elaboradas, e ele dá conta numa boa. A Mondial, pelo menos nesse modelo, entrega bastante por um preço justo.
Gente como escolher um bom liquidificador?
Sou do time que gosta de coisa durável, então fui direto em um Oster. Comprei o modelo com base de metal e copo de vidro, e ele é uma máquina.
É pesado, sim, mas transmite confiança. O copo de vidro é ótimo porque não pega cheiro, não mancha, e dá uma sensação de mais higiene.
Bato de tudo nele desde sucos até sopas quentes direto no copo, e nunca tive problema. É um pouco mais caro, mas sinto que compensa muito no longo prazo, principalmente pela resistência.
Eu aprendi na marra que potência importa, sim. Meu primeiro liquidificador era fraco, barulhento e travava com qualquer coisa mais grossa, tipo vitamina com aveia ou massa de panqueca.
Aí, quando fui comprar outro, prestei atenção na potência escolhi um com mais de 1000W. Cara, é outro nível.
Tritura gelo, faz massa pesada, até homus e pastinha de amendoim eu faço nele. Além disso, reparei nas lâminas esse que comprei tem seis lâminas de aço inox, e elas são bem afiadas.
Ah, e o copo ser de vidro foi um diferencial pra mim, porque os de plástico mancham muito e pegam cheiro com o tempo.
Na minha casa a gente usa muito o liquidificador pra suco, então eu priorizei praticidade. Escolhi um modelo simples, mas que tivesse tampa firme, medidor na tampa e botão de pulso, porque facilita demais pra misturar melhor. T
ambém quis um copo grande, de pelo menos 2 litros, porque aqui somos muitos. Não quis nada cheio de frescura, só que fosse fácil de lavar e aguentasse o uso diário.
Às vezes as pessoas compram pelo design e esquecem do essencial. O meu é básico, mas nunca me deixou na mão.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de geladeira: LG ou Samsung?
- Eletrodomésticos da Philips são bons?
- Quais marcas de geladeira são mais recomendadas?
- Geladeira LG ou Electrolux: qual é a melhor?
- Previsão para a melhor marca de geladeira em 2024
- Whirlpool ou Bosch: que lava-roupas vale mais a pena?
- Qual a melhor marca de máquina de lavar roupa: Electrolux ou Maytag?
- Eletrodomésticos da Panasonic são bons?
- Eletrodomésticos da Bosch são bons?
- Quais são as melhores marcas de eletrodomésticos para cozinha?
- Qual a melhor marca de máquina de lavar louças?
- Como escolher a melhor marca de tanquinho?
- Quais marcas de geladeira são mais recomendadas?
- Quais são as melhores indicações de marcas de air fryer?
- Qual a melhor marca de liquidificador do momento?
- Qual a melhor marca de batedeira do momento?
- Qual é o melhor filtro de água para residências?
- Quais são as melhores sugestões para forno elétrico de bancada?
- Eletrodomésticos da Consul são bons?
- Eletrodomésticos da Electrolux são bons?
- Eletrodomésticos da Samsung são bons?
- Eletrodomésticos da Whirlpool são bons?
- Eletrodomésticos da GE Appliances são bons?
- Eletrodomésticos da Siemens são bons?
- Qual a melhor marca de eletrodomésticos para cozinha?
- Melhores marcas de eletrodomésticos de luxo?
- Qual a melhor marca de eletrodomésticos do Brasil?
- Quais são as melhores marcas de liquidificador para fazer smoothies?
- Liquidificador Arno ou Philips Walita: qual bate melhor sem travar?
- Liquidificador ou mixer: qual é mais prático pra receitas do dia a dia?
O que me fez escolher bem meu liquidificador foi pensar no que eu queria fazer com ele. Eu sou daquelas que faz bolo quase todo fim de semana, então precisava de um aparelho que aguentasse massa mais densa sem queimar o motor.
Vi muita gente reclamando de queimadura no motor por forçar demais. Acabei pegando um modelo mais robusto, com motor reforçado, várias velocidades e botão pulsar.
E um ponto que pouca gente fala: a tampa tem que vedar bem! Já fiz sujeira no passado por causa de tampa frouxa. Com esse novo, nunca mais.
Eu cozinho pouco, mas gosto de fazer smoothie e batida congelada, então o que eu procurei foi um liquidificador que desse conta do gelo e das frutas congeladas.
Muita marca promete isso, mas só algumas realmente entregam. Vi vários vídeos no YouTube de teste prático antes de comprar.
Peguei um com copo de acrílico reforçado (mais leve que vidro, mas bem resistente) e que tem função específica pra trituração de gelo.
Outro ponto que reparei foi o encaixe da base peguei um com encaixe metálico porque dizem que dura bem mais do que aqueles de plástico que desgastam fácil.