Comprei um moletom da marca Blue Steel, da Renner, e tô na dúvida se vai durar ou desbotar rapidinho. Alguém já teve essa experiência?
Olha, eu tenho um moletom da Renner que comprei no outono do ano passado e, sinceramente, me surpreendeu.
Uso bastante, principalmente pra ficar em casa ou sair em dias mais frios, e ele passou tranquilo por muitas lavagens.
O tecido continua macio, não desbotou quase nada e as costuras estão firmes. Claro que eu sempre tento lavar com água fria e coloco do avesso, então acho que isso ajuda também.
Não é o moletom mais premium do mundo, mas pelo preço, valeu super a pena.
Eu sou do tipo que lava moletom quase toda semana, porque uso no trabalho remoto e também na academia.
Tenho uns três da Renner aqui e, sinceramente, não tenho o que reclamar. Eles seguram bem o formato, o tecido não afinou, e mesmo o tom escuro (tenho um grafite e um vinho) continua bem vivo.
Eu evito secadora e passo sabão neutro, o que acho que faz diferença. Acho que, com o cuidado certo, eles duram sim!
Pra mim, o moletom da Renner é tipo aquele custo-benefício honesto. Nada de luxo, mas também nada que vai virar pano de chão em 3 meses.
Eu tenho um modelo oversized que já lavei trocentas vezes e ele ainda tá com cara de novo. Até o elástico da manga tá firme.
Eu gosto de moletom mais encorpado e o tecido deles não é tão grosso, mas ainda assim não esgarçou. Só não recomendo colocar junto com roupas que soltam fiapos, senão ele agarra tudo.
Queria saber como saber se o moletom é bom?
Vou ser sincero: eu esperava mais. Comprei um moletom bem bonitão, com bordado na frente, e depois de algumas lavagens ele começou a desfiar perto das costuras.
Sem falar que o bordado perdeu aquele brilho bonito, ficou meio opaco. Pode ter sido azar meu, não sei, mas fiquei frustrada.
Não vou dizer que nunca mais compro, mas agora olho com muito mais atenção a qualidade do tecido e o acabamento. Acho que não são todos iguais.
Pra ser bem sincera, eu só percebi o que é um moletom bom de verdade quando comprei um da Nike. Antes eu achava que era tudo igual, mas não é. O caimento é outro, o conforto é outro, e o forro interno é uma delícia.
Então hoje, quando vou escolher, tento buscar aqueles que têm esse forro peluciado (tipo flanela mesmo) e que sejam mais encorpados.
Também gosto dos que têm capuz estruturado, sabe? Que não fica todo caído na cabeça. Ah, e o tamanho importa também.
Tenho escolhido o G, mesmo usando M, porque gosto de moletom mais soltinho pra usar com legging ou jeans justo. Conforto é minha prioridade, mas sem abrir mão de um estilo bonito.
Minha dica pra escolher um bom moletom é: experimenta e mexe os braços. Parece bobagem, mas já comprei um que, quando eu levantava os braços, ele subia até o umbigo.
Então, hoje só levo se for confortável em todos os movimentos. Também reparo no tipo de punho prefiro os com punho firme no pulso, porque ajuda a segurar o calor.
E evito moletons muito baratos, porque quase sempre o tecido é fino demais e esquenta pouco. Eu tenho um da C&A que foi um achado: barato, grosso e super confortável. Às vezes, é sorte também, mas quando a gente aprende o que observar, erra bem menos.
Eu sou friorenta demais, então o que mais valorizo em um moletom é o poder de aquecimento. Gosto dos bem pesados, com capuz forrado e que tenham bolso canguru (mão gelada no inverno não dá!).
Tenho um da Adidas que uso há anos, e ele segue intacto. Isso me ensinou que vale mais investir um pouco do que comprar três baratinhos que vão estragar logo.
Ah, e importante: vejo se a costura do capuz é reforçada, porque já perdi dois moletons por conta do capuz que começou a descosturar com poucos usos. Hoje em dia, olho tudo com muito mais atenção.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de terno para eventos formais?
- Qual a melhor marca de terno para eventos formais?
- Melhores marcas de ternos baratos
- Como saber se o terno é de boa qualidade?
- Qual a melhor qualidade de terno?
- Melhores marcas de terno italiano
- Qual a melhor marca de camiseta básica?
- Quais são as melhores marcas de grife masculina?
- Qual a melhor marca de jaqueta impermeável para trekking?
- O casaco The North Face é bom para clima frio extremo?
- Jaqueta Forclaz Decathlon é boa?
- Qual é a melhor marca de casaco trekking feminino?
- As roupas da Zara valem o preço?
- Qual é a marca de roupa fitness mais recomendada atualmente?
- Qual marca de roupa masculina tem melhor custo-benefício?
- Hering ainda é uma boa opção de roupa básica?
- Quais marcas são boas para quem tem corpo plus size?
- As roupas da Calvin Klein são realmente superiores?
- Roupas da Lupo são boas pra treinar?
- Qual marca tem o melhor moletom: GAP ou Hering?
- Moletom da Adidas Essentials: confortável mesmo ou só nome?
- Moletom da Youcom é só moda ou tem qualidade também?
- Moletom Oversized da Shein esquenta de verdade ou é só estilo?
- Moletons da Nike valem o preço?
Uma coisa que aprendi é que moletom tem que ser bom por dentro e por fora. Já tive uns que eram lindos por fora, com estampa maneira, mas ásperos por dentro. Resultado: usei duas vezes e encostei.
Então agora, minha prioridade é o conforto térmico e o toque interno. Eu também presto atenção na gola se ela for muito aberta, entra vento e aí já não resolve no frio.
Recentemente comprei um da Insider que tem um tecido tecnológico que ajuda a manter a temperatura corporal. Foi caro, mas valeu cada centavo. É o tipo de peça que você sente que vai durar muito.
Uma coisa que aprendi é que moletom tem que ser bom por dentro e por fora. Já tive uns que eram lindos por fora, com estampa maneira, mas ásperos por dentro. Resultado: usei duas vezes e encostei.
Então agora, minha prioridade é o conforto térmico e o toque interno. Eu também presto atenção na gola se ela for muito aberta, entra vento e aí já não resolve no frio.
Recentemente comprei um da Insider que tem um tecido tecnológico que ajuda a manter a temperatura corporal. Foi caro, mas valeu cada centavo. É o tipo de peça que você sente que vai durar muito.