Sempre quis ter um moletom da Nike, tipo aqueles da linha Club Fleece, mas achei bem caros. Quem tem, acha que a qualidade justifica o valor?
Olha, eu tenho um moletom da Nike que comprei há uns dois anos, paguei caro na época e confesso que doeu no bolso.
Mas hoje, olhando em retrospecto, valeu super a pena. Ele continua com a mesma estrutura, o tecido não esgarçou, as cores ainda estão vivas e o conforto é simplesmente absurdo.
Já lavei centenas de vezes e ele continua com cara de novo. Eu diria que se você busca algo que vai durar mesmo com uso intenso, o preço se justifica sim.
Pra ser sincera, eu já tive uma experiência ruim com um moletom da Nike. Achei lindo na loja, peguei um modelo oversized com capuz e o tecido era bem gostoso no toque.
Mas com uns três meses de uso, ele começou a ficar cheio de bolinha e perdeu um pouco o caimento.
Não sei se foi azar ou se o modelo específico não era dos melhores, mas não acho que valeu o que paguei.
Pelo valor, eu esperava mais qualidade. Hoje eu prefiro investir em marcas menores que entregam algo parecido por bem menos.
Eu sou muito fã da Nike, principalmente da linha esportiva. Tenho dois moletons deles que uso praticamente todo dia um para treinar e outro para sair.
Eles têm um acabamento impecável, o zíper é resistente, o forro é quente sem ser pesado e o corte veste muito bem. O preço é alto?
É. Mas quando comparo com outros que comprei por metade do valor e já estão detonados, percebo que no final o custo-benefício é favorável.
Prefiro pagar uma vez só por algo bom do que ficar comprando vários baratinhos que estragam rápido.
Vou na contramão de muita gente aqui. Eu gosto dos produtos da Nike, mas quando o assunto é moletom, acho bem superestimado.
Comprei um modelo básico, sem estampa, paguei R$ 399,00 na época e não vi nada demais. O tecido é bom, mas não é mais confortável do que outros moletons de marcas como a Hering ou a Youcom, que custam a metade.
A única coisa que pesa é o logo da Nike, que dá aquele status, sabe? Mas se for pensar só em qualidade, dá pra encontrar coisa tão boa quanto, gastando bem menos.
Queria saber como esoclher um bom moletom?
No meu caso, eu comprei um moletom da Nike pra usar no frio intenso (viajo bastante pro sul) e posso garantir que ele me salvou.
A parte interna é flanelada, super macia, e ele segura bem o calor sem sufocar. Além disso, ele tem um corte mais moderno que me deixa bem arrumado até em look mais despojado.
Eu considero um investimento. Só aconselho a pegar em promoção, porque o valor cheio realmente assusta.
Depois de errar bastante, hoje eu já sei direitinho o que olhar. Primeiro, a etiqueta do material: se tiver mais de 70% poliéster, eu já fico com o pé atrás.
Esses costumam ser mais frágeis e até “grudam” no corpo de um jeito estranho. Prefiro os de algodão ou mistos, mas com o toque mais natural.
Outra coisa que eu sempre verifico é o forro interno os melhores moletons que já tive tinham aquele flanelado bem fofinho por dentro.
Ah, e modelo faz diferença também! Os tipo oversized normalmente são mais confortáveis e estilosos, então quase sempre vou neles. Não compro mais nada só pela aparência externa.
Moletom bom pra mim é aquele que serve tanto pra ficar em casa quanto pra dar um rolê e não passar vergonha.
Então, quando eu vou comprar, penso na versatilidade da peça. Os meus preferidos são os de cor neutra (preto, cinza, bege) porque combinam com tudo.
Também vejo se ele tem capuz com forro, porque já tive moletom que o capuz era só um pano solto e não protegia nada.
Os bolsos também contam: gosto de bolso fundo, tipo canguru, pra colocar a mão no frio. E claro, olho sempre se ele é fácil de lavar e se não encolhe já perdi um moletom perfeito por causa disso!
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de terno para eventos formais?
- Qual a melhor marca de terno para eventos formais?
- Melhores marcas de ternos baratos
- Como saber se o terno é de boa qualidade?
- Qual a melhor qualidade de terno?
- Melhores marcas de terno italiano
- Qual a melhor marca de camiseta básica?
- Quais são as melhores marcas de grife masculina?
- Qual a melhor marca de jaqueta impermeável para trekking?
- O casaco The North Face é bom para clima frio extremo?
- Jaqueta Forclaz Decathlon é boa?
- Qual é a melhor marca de casaco trekking feminino?
- As roupas da Zara valem o preço?
- Qual é a marca de roupa fitness mais recomendada atualmente?
- Qual marca de roupa masculina tem melhor custo-benefício?
- Hering ainda é uma boa opção de roupa básica?
- Quais marcas são boas para quem tem corpo plus size?
- As roupas da Calvin Klein são realmente superiores?
- Roupas da Lupo são boas pra treinar?
- Qual marca tem o melhor moletom: GAP ou Hering?
- Moletom da Adidas Essentials: confortável mesmo ou só nome?
- Moletom da Youcom é só moda ou tem qualidade também?
- Moletom Oversized da Shein esquenta de verdade ou é só estilo?
Pra quem mora em cidade fria como eu, moletom é tipo item essencial. E moletom bom de verdade precisa segurar o calor sem te fazer suar.
Tem uns tecidos sintéticos que até esquentam, mas você começa a transpirar e fica desconfortável. Por isso, hoje eu opto por tecidos mais respiráveis e com boa gramatura.
Também gosto de sentir que a peça tem estrutura: costuras firmes, punho justo, barra que não enrola… Essas coisas fazem toda a diferença no dia a dia.
E confesso: também me guio por marcas que já conheço. Reserva, GAP e até algumas da Renner me surpreenderam bastante.
Ultimamente, estou de olho em moletons mais ecológicos. Tem algumas marcas, tipo a Insider e a Oficina Reserva, que estão investindo em tecidos reciclados ou com menor impacto ambiental.
E além de ser mais consciente, o conforto desses moletons é absurdo! A textura por dentro é suave e parece que o moletom “abraça” o corpo.
Fora isso, eu presto muita atenção na forma de costura, principalmente no ombro e nas mangas se estiver mal feito, começa a desfiar rápido. Aprendi isso depois de perder um moletom lindo em menos de dois meses. Então agora sou muito mais criterioso.