Posso fritar batata McCain na airfryer?

Queria saber se posso fritar batata McCain na airfryer?

1 curtida

Olha, eu já testei várias vezes fritar batata McCain na airfryer, e posso garantir que dá super certo! O segredo está no tempo e na temperatura.

Eu costumo colocar a airfryer para pré-aquecer a 200°C por uns 5 minutos, depois coloco as batatas em uma única camada no cesto (sem lotar muito, porque senão elas não ficam crocantes).

Deixo por cerca de 15 a 20 minutos, mexendo na metade do tempo para garantir que fiquem douradinhas por igual.

Ah, e se quiser um resultado mais parecido com fritura tradicional, dá para borrifar um pouquinho de óleo antes de colocar para assar. Ficam maravilhosas!

1 curtida

Sim, eu faço sempre aqui em casa! A batata McCain já vem pré-frita, então na airfryer ela só precisa ser aquecida e dourada.

Mas tem um truque importante: não encher demais o cesto! Eu já fiz esse erro e as batatas ficaram murchas, porque o ar quente não conseguiu circular direito.

O que eu faço é colocar uma camada média, ajustar para 200°C por 12 a 15 minutos e mexer na metade do tempo. Se quiser ainda mais crocância, dá para aumentar para uns 18 minutos, mas sempre de olho para não queimar.

Não precisa de óleo, mas às vezes eu coloco um pouquinho de sal e páprica para dar um toque especial. Fica delicioso!

1 curtida

Pode sim, e eu acho que fica até melhor do que frita no óleo! Quando faço aqui, deixo a airfryer pré-aquecer a 200°C por uns 3 a 5 minutos, coloco as batatas e deixo entre 15 e 18 minutos. O truque para ficar bem crocante é dar uma sacudida no cesto a cada 5 minutos.

Já testei fazer com e sem óleo. Sem óleo já fica muito bom, mas se borrifar um pouquinho (bem pouco mesmo!), o resultado fica incrível, super douradinho e crocante.

O sabor é praticamente o mesmo da versão frita, só que sem aquele excesso de gordura.

1 curtida

Eu adoro fazer batata principalmente a marca de batata McCain na airfryer! Sempre que faço, ela fica crocante por fora e macia por dentro. Não precisa de óleo, porque elas já vêm com um pouco de gordura na própria batata.

Aqui em casa, eu coloco no máximo 200g por vez, para não encher muito o cesto. A temperatura ideal que uso é 200°C, e o tempo varia entre 12 a 18 minutos, dependendo do tipo de batata. A cada 5 minutos eu dou uma sacudida para garantir que todas as batatas fiquem crocantes por igual.

Uma dica extra: se quiser um toque mais especial, experimente jogar um pouquinho de queijo parmesão ralado nos últimos 2 minutos! Fica sensacional!

1 curtida

Quero saber se batata frita engorda?

1 curtida

Sim, pode fritar batata McCain na airfryer sem problema nenhum! Eu faço toda semana porque é muito mais prático e saudável do que fritar no óleo.

O truque que aprendi com o tempo é não colocar muita batata de uma vez. Se colocar demais, elas acabam cozinhando em vez de ficarem crocantes.

Se quero elas bem crocantes, deixo um pouquinho mais e às vezes borrifo um tiquinho de óleo. O sabor fica muito bom e o melhor é que não faz sujeira na cozinha!

1 curtida

Eu sou viciada em batata frita, e quando como com frequência, meu peso sobe. Acho que o problema nem é só a batata, mas a quantidade de óleo que ela absorve. Se for de vez em quando, não vejo tanto impacto, mas comer todo dia? Aí complica!

1 curtida

Pra mim, batata frita não é a vilã, e sim o exagero. Já tive fases em que comia direto e engordei, mas quando comecei a equilibrar com exercícios e alimentação saudável, não fez tanta diferença. Hoje, como sem culpa, mas sem exagerar.

1 curtida

Eu percebo que batata frita me faz engordar quando como com muita frequência, principalmente as de fast food. Mas quando faço em casa, na airfryer ou com pouco óleo, o impacto é bem menor. Acho que a chave é a moderação.

1 curtida

Sempre escutei que batata frita engorda, e na prática, percebi que depende do estilo de vida. Quando eu estava sedentária e comendo batata direto, ganhei peso. Agora que me exercito e equilibro a alimentação, consigo comer sem problemas.

1 curtida

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

1 curtida