Bebês precisam de transporte seguro e confortável. Marcas como Chicco, Burigotto, Baby Jogger e Peg-Pérego se destacam por oferecer carrinhos com estrutura resistente, bom sistema de amortecimento e facilidade de uso.
Eu fiquei MESSES pesquisando carrinho de bebê porque queria algo que realmente durasse. Não queria só beleza, sabe? Queria segurança, praticidade e que coubesse no porta-malas do meu carro, que é pequeno.
Acabei escolhendo o Carrinho Mobi da Safety 1st e, gente, foi um acerto! Ele é leve, fecha com uma mão só (juro!), e entra fácil no carro.
E a parte da segurança me tranquiliza muito: cinto de 5 pontos, estrutura bem firme e rodas com trava eficiente.
Além disso, ele tem um sistema de inclinação total, então já usei desde recém-nascida.
Valeu cada centavo e ainda aguentou super bem nossos passeios em parque, shopping, rua… ele é pau pra toda obra.
Aqui em casa a escolha foi bem técnica. Sou engenheiro, então fiquei super atento a materiais, estabilidade, segurança etc.
Depois de muita análise, fomos com o Travel System da Chicco, modelo Bravo. A estrutura dele é muito robusta, dá uma sensação de segurança absurda.
O encaixe do bebê conforto no carrinho é fácil, sem ficar sambando, e tudo trava com um clique só. O fechamento também é bem intuitivo, e a alça de empurrar tem ajuste de altura, o que ajuda muito (minha esposa é baixinha e eu sou bem alto).
É um carrinho mais pesado, sim, mas a praticidade do combo com bebê conforto compensa demais.
Sou aquela mãe que planeja tudo com antecedência e adora praticidade. Acabei escolhendo o Carrinho Passeio Nano da Maxi-Cosi, e ele foi meu companheiro inseparável desde o nascimento da minha filha.
O que me fez amar esse carrinho foi a qualidade dos tecidos e a facilidade de abrir e fechar com uma mão só.
Ele é compacto, cabe no porta-malas do meu HB20 e é leve o suficiente pra carregar sozinha se precisar.