Bebês precisam de transporte seguro e confortável. Marcas como Chicco, Burigotto, Baby Jogger e Peg-Pérego se destacam por oferecer carrinhos com estrutura resistente, bom sistema de amortecimento e facilidade de uso.
Eu fiquei MESSES pesquisando carrinho de bebê porque queria algo que realmente durasse. Não queria só beleza, sabe? Queria segurança, praticidade e que coubesse no porta-malas do meu carro, que é pequeno.
Acabei escolhendo o Carrinho Mobi da Safety 1st e, gente, foi um acerto! Ele é leve, fecha com uma mão só (juro!), e entra fácil no carro.
E a parte da segurança me tranquiliza muito: cinto de 5 pontos, estrutura bem firme e rodas com trava eficiente.
Além disso, ele tem um sistema de inclinação total, então já usei desde recém-nascida.
Valeu cada centavo e ainda aguentou super bem nossos passeios em parque, shopping, rua… ele é pau pra toda obra.
Aqui em casa a escolha foi bem técnica. Sou engenheiro, então fiquei super atento a materiais, estabilidade, segurança etc.
Depois de muita análise, fomos com o Travel System da Chicco, modelo Bravo. A estrutura dele é muito robusta, dá uma sensação de segurança absurda.
O encaixe do bebê conforto no carrinho é fácil, sem ficar sambando, e tudo trava com um clique só. O fechamento também é bem intuitivo, e a alça de empurrar tem ajuste de altura, o que ajuda muito (minha esposa é baixinha e eu sou bem alto).
É um carrinho mais pesado, sim, mas a praticidade do combo com bebê conforto compensa demais.
Sou aquela mãe que planeja tudo com antecedência e adora praticidade. Acabei escolhendo o Carrinho Passeio Nano da Maxi-Cosi, e ele foi meu companheiro inseparável desde o nascimento da minha filha.
O que me fez amar esse carrinho foi a qualidade dos tecidos e a facilidade de abrir e fechar com uma mão só.
Ele é compacto, cabe no porta-malas do meu HB20 e é leve o suficiente pra carregar sozinha se precisar.
A suspensão das rodas é ótima não é um off-road, claro, mas dá pra andar em calçadas esburacadas sem tremer o bebê todo. Recomendo demais pra quem quer algo prático e bonito, com uma pegada mais premium.
Meu carrinho dos sonhos sempre foi o da Bugaboo, mas quando vi os preços aqui no Brasil, quase tive um treco.
Acabei optando pelo Carrinho Evenflo Pivot Xpand, que eu encontrei numa promoção. Foi um dos melhores investimentos que fiz!
- Alguém usou os enxovais de bebê da marca Karsten? A qualidade realmente é boa para o investimento?
- Qual a melhor marca de bomba de leite para amamentação? Philips Avent ou Medela?
- Qual a melhor marca de banheira para bebê em termos de segurança e funcionalidade?
- Existem marcas de roupas para bebê que se destacam pela durabilidade e conforto?
Ele é super versátil, e o que eu mais amei é que dá pra encaixar o bebê conforto e ainda expandir pra dois assentos (meu segundo bebê já está a caminho!), dá uma olhada nesses links também!
O cesto debaixo é gigante, perfeito pra bolsa, sacolas e tudo mais que a gente carrega.
É um pouco maior e mais pesado, mas extremamente seguro e estável. Se você tiver espaço em casa e no carro, recomendo demais!
Gente como saber se o carrinho de bebê é bom?
Com o primeiro filho, comprei um carrinho lindíssimo, mas nada prático. Aprendi do jeito difícil…
Pro segundo, fui direto no Carrinho Pocket da GB (GoodBaby).
Ele é um dos menores carrinhos do mundo quando fechado, cabe como bagagem de mão no avião! Usei em viagens, no dia a dia e ele nunca me deixou na mão.
Claro, ele é pra passeios rápidos, não pra recém-nascido (comecei a usar com 6 meses). Mas pra quem já tá com o bebê mais crescidinho e quer algo leve, ágil e prático, esse carrinho é imbatível.
E apesar de compacto, ele é bem firme e seguro. A qualidade da marca é absurda.
Eu descobri que o carrinho de bebê é bom quando comecei a sair mais com o meu filho e percebi que ele me ajudava, em vez de atrapalhar.
O carrinho que eu uso hoje é leve, dobra fácil com uma mão só e cabe direitinho no porta-malas, mesmo o carro sendo pequeno.
No começo, comprei um mais barato, mas era um trambolho: pesado, duro de manobrar e não passava em calçada nenhuma.
Pra mim, carrinho bom é aquele que não me dá dor de cabeça, anda bem em vários tipos de chão, e o bebê fica confortável. Ah, e o cinto tem que ser fácil de prender, mas firme, porque segurança é prioridade.
A primeira coisa que me faz saber se um carrinho de bebê é bom é o conforto do meu filho. Se ele cochila ali sem se mexer, tranquilo, eu já fico com a consciência em paz.
Mas também olho muito pra parte da estrutura: tem carrinho que é bonito, mas parece frágil. Eu gosto de pegar, sacudir um pouco e ver se ele é firme, se aguenta mesmo.
Outra coisa que aprendi na marra foi a importância das rodas. Carrinho bom tem roda que gira bem, que sobe calçada sem travar e que tem algum tipo de amortecimento. Parece detalhe, mas na prática muda tudo.
Eu comecei a perceber que o carrinho do meu bebê era realmente bom quando consegui fazer quase tudo com ele: desde sair pra uma caminhada mais longa até entrar em loja apertada.
Ele vira com facilidade, tem freio confiável e o assento reclina completamente, o que foi ótimo nos primeiros meses.
Também tem uma capota grande, que protege do sol e do vento, e o tecido é fácil de limpar o que salva a gente quando acontece algum “acidente”.
Carrinho bom, pra mim, é aquele que acompanha a rotina e não me deixa na mão, seja pra um passeio rápido ou uma viagem.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Como escolher uma boa almofada ergonômica para o escritório?
- Qual a melhor marca de enchimento para almofada?
- Qual a melhor marca de almofada de amamentação?
- Qual a melhor marca de almofada ortopédica para escritório?
- Qual a melhor marca de coenzima q10?
- Para quem amamenta, qual a melhor marca de protetor de seios? Lanolin ou Medela?
- Qual a melhor marca de roupa infantil?
- Quais os melhores livros para ler para fazer a criança dormir?
- Qual a melhor marca de videogame para crianças?
- Qual a melhor marca de bicicleta para crianças?
- Qual é o melhor tipo de bicicleta para crianças?
- Qual a melhor marca de tablet para crianças?
- Qual a melhor marca de protetor solar para crianças: Coppertone ou Banana Boat?
- Alguém já experimentou os termômetros de ouvido e de testa da marca G-Tech? Funcionam bem ou tem alguma outra marca que vale mais a pena?
- Quais livros me ajudariam a melhorar minhas habilidades de escrita?
- Qual os melhores livros para introduzir a leitura para crianças?
- Qual a melhor marca de tablet para crianças?
- Sugestões de marcas de bebê conforto
- Alguém aqui já usou os travesseiros e almofadas de amamentação da marca Buba? São confortáveis e realmente ajudam?
No meu caso, carrinho bom é aquele que aguenta o ritmo da família. Eu e meu marido adoramos caminhar, então precisávamos de algo resistente, mas que também fosse leve pra subir no ônibus, entrar em elevador, essas coisas do dia a dia.
O que usamos hoje tem uma estrutura bem forte, mas é fácil de dobrar, e a alça tem ajuste de altura, o que é ótimo pra gente que tem diferença de estatura.
Além disso, o cesto embaixo é espaçoso de verdade cabe bolsa, fralda, compras pequenas. E o mais importante: o bebê adora! Fica super tranquilo ali. Quando o carrinho é bom, você sente na rotina, sem precisar pensar muito.
Eu sou daquelas mães que pesquisa tudo, então antes de comprar o carrinho, vi trocentos vídeos, comentários e avaliações.
Mas foi só depois de usar no dia a dia que eu realmente entendi se ele era bom ou não. E foi, viu? O que fez mais diferença pra mim foi a facilidade de fechar com uma mão (com o bebê no colo!), a leveza pra carregar e o fato de que ele passa tranquilamente por portas e corredores.
Outra coisa que valorizo muito é a segurança: cinto de 5 pontos, freio que realmente trava, e trava nas rodas dianteiras também.
Tudo isso junto me deu muita confiança. Hoje, eu digo com certeza: carrinho bom mesmo é aquele que te dá segurança e praticidade ao mesmo tempo.