Quais marcas de lenços umedecidos são mais indicadas para peles sensíveis?

A pele do bebê é extremamente delicada. Marcas como WaterWipes, Huggies e Pampers oferecem lenços com fórmulas suaves, sem álcool e com ingredientes naturais, ideais para evitar irritações.

7 curtidas

Aqui em casa o Lucas sempre teve a pele extremamente sensível. Nas primeiras semanas de vida, tudo irritava: fralda, pomada, lenço… Foi um drama. Depois de algumas tentativas frustradas, encontramos o lenço umedecido WaterWipes, e foi um divisor de águas.

Ele é feito com 99,9% de água e uma gotinha de extrato de fruta, sem fragrância, sem álcool, sem parabenos… nada.

A textura dele é bem molhadinha e macia, e nunca causou vermelhidão, nem mesmo quando ele estava com assadura.

É mais caro, sim, mas sinceramente, pra quem tem bebê com pele sensível, vale cada centavo.
Com o tempo, até testei outras marcas mais em conta, mas sempre acabo voltando pro WaterWipes.

5 curtidas

Olha, vou ser sincero: no começo, achava que todos os lenços eram iguais. Só percebi a diferença quando a Lívia começou a apresentar aquelas bolinhas vermelhas e ficou super irritada na região íntima.

Foi aí que uma amiga indicou o lenço umedecido da Huggies Pure Care, e ele realmente salvou a pele dela.

Ele é bem suave, sem fragrância, sem álcool, e tem aloe vera na composição, que dá uma acalmada.

A embalagem também é ótima, fecha bem e não resseca. E o melhor: tem um preço mais acessível, então consigo manter sempre em casa. Hoje é o único que usamos. De vez em quando até limpo o rostinho e as mãos dela com ele, sem problema nenhum.

7 curtidas

Sou daquelas mães que leem rótulo de TUDO. Então quando minha bebê nasceu, fui atrás de um lenço que fosse o mais natural possível. Me encantei com os lenços da Mustela.

Eles são dermatologicamente testados, têm 97% de ingredientes de origem natural, e o cheirinho é delicado, não aquele perfume forte que incomoda.

A textura do lenço é mais grossinha, o que ajuda a limpar bem sem precisar esfregar muito.
Uso desde o primeiro mês e nunca tivemos problema com alergia.

O único ponto negativo é que o preço não é o mais em conta, mas quando entra em promoção, eu faço estoque. Não troco por nada!

4 curtidas

Minha filha teve dermatite atópica diagnosticada com 2 meses, então tivemos que mudar muita coisa aqui em casa inclusive os lenços. Depois de pesquisar muito, encontrei os lenços da Pampers Sensitive.

Eles são hipoalergênicos, sem perfume, sem álcool, e têm uma textura bem macia.
Gostei também do fato de que eles vêm sempre bem úmidos, o que ajuda a limpar melhor com menos atrito.

A dermatologista dela aprovou o uso e, desde então, não tivemos mais crises por causa de lenço.

Outro detalhe: é fácil de encontrar em farmácia e supermercado, o que pra mim faz muita diferença.

5 curtidas

Gente como escolher bem lenço umedecido?

4 curtidas

Ahhh, já sofri tanto com lenço que parecia “macio” mas deixava o bumbum do meu bebê ardendo. Testei várias marcas, até que descobri os lenços da BioClub Baby.

Eles são feitos com ingredientes naturais, sem álcool e sem parabenos, e ainda são biodegradáveis!

A pele do meu filho melhorou absurdamente depois que começamos a usar só eles. E o cheirinho é bem neutro, bem suave mesmo.

Eles têm uma textura delicada, mas ao mesmo tempo limpam direitinho, sem rasgar. Se você busca algo mais ecológico e seguro pra pele sensível, recomendo muito dar uma chance, acho que esse vídeo pode interessar também!

5 curtidas

Pra mim, lenço umedecido bom de verdade é aquele que limpa bem, mas não irrita a pele do meu bebê.

No começo, eu testei várias marcas porque ele tem a pele bem sensível, e algumas deixavam vermelhidão ou até coceira.

Aí aprendi a olhar a composição se tem álcool, perfume forte ou muito ingrediente esquisito, eu nem arrisco mais.

Hoje, quando acho um lenço que é macio, não rasga na hora de puxar, vem bem umedecido (sem exagero) e não deixa a pele grudenta, aí eu sei que é bom. E claro, tem que fechar direitinho, porque senão seca rapidinho e vira papel.

4 curtidas

Descobri que o lenço umedecido era bom quando parei de precisar usar três ou quatro pra limpar uma troca de fralda.

O que uso hoje é mais grosso, mais resistente e já tira tudo com um ou dois, sem esforço. Isso, pra mim, é economia e praticidade.

Eu também gosto quando o lenço é realmente úmido já peguei pacotes que pareciam secos por dentro, aí não limpava nada.

E não adianta ter cheiro bom e ser fraco. Quando é bom mesmo, dá pra ver: limpa bem, não machuca e não dá reação na pele. E quando o bebê não reclama e fica com a pele sequinha depois, é sinal que funciona.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu sempre julgo o lenço umedecido pelo toque e pelo cheiro. Se eu passo na minha mão e já sinto que é áspero ou que tem aquele cheiro forte demais, nem uso no meu bebê.

O bom mesmo é aquele que tem um perfume suave ou nenhum, que é bem molhadinho, mas não chega a pingar.

Também reparo se ele sai fácil do pacote, porque tem uns que vêm grudados, você puxa um e vem meia dúzia junto. Isso me irrita.

E o principal: não pode causar assadura. Já tive experiência ruim com uma marca que parecia boa, mas no segundo dia a pele dele ficou cheia de bolinha. Aí aprendi: sensibilidade vem antes de estética.

5 curtidas

Eu sempre testo primeiro em mim. Sério! Passo o lenço na minha pele, no rosto ou no braço, pra ver como ele reage.

Se me deixar com sensação grudenta ou pinicar, eu já sei que no bebê não vai funcionar. Lenço bom mesmo é aquele que tem textura macia, desliza fácil e não deixa resíduo.

Gosto daqueles que são mais espessos, porque limpam melhor e não rasgam fácil. E outra: precisa ter uma embalagem que fecha bem.

Nada mais chato que lenço seco por conta de tampa ruim. Quando o pacote dura até o fim e o produto continua com a mesma qualidade, aí sim, é lenço aprovado por mim.

5 curtidas