Quais marcas de maquiagem nacional têm boa qualidade e preço justo?

Tô querendo montar um kit básico de maquiagem. Vocês preferem quem: Vult, Quem Disse Berenice, Boca Rosa Beauty?

6 curtidas

Eu gosto e uso as três marcas. Se você quiser ideias de produtos, quais eu achei bacanas nessas marcas:

• Uma base leve da Vult ou Quem Disse, com bom acabamento para o uso diário

• Um batom cremoso ou matte da Boca Rosa Beauty

• Um blush ou iluminador nacional dessas mesmas marcas

• Uma paleta de sombras nacional com tons neutros + cor de destaque

Esses tipos de produto geralmente são os primeiros que você testa — e se forem bons, já formam a base do seu kit.

4 curtidas

Pra montar um kit barato e honesto, a Vult segue imbatível no custo-benefício. O pó compacto sela sem pesar, não esfarela fácil e segura a zona T por boas horas, perfeito pro dia a dia.

A máscara de cílios entrega volume visível já na primeira camada e não carimba tanto ao longo do uso. Tudo isso costuma ficar abaixo de R$ 30, então dá pra começar sem estourar o orçamento.

Dica rápida de uso: aplique o pó só onde realmente precisa (testa, nariz e queixo) pra não “achatar” a pele, e construa a máscara em camadas finas — uma pra definição, duas ou três pra volume.

Se quiser dar um upgrade mantendo a ideia de kit básico, a Vult também tem lápis de sobrancelha e batons cremosos com boa entrega de cor na mesma faixa de preço.

4 curtidas

Se der para subir um degrauzinho no orçamento, a linha da Bruna Tavares vale muito. A BT Skin é das bases nacionais mais consistentes que já testei: textura fluida, cobertura média construível (dá para ir de leve a mais polida), acabamento natural sem marcar poros e ótima fixação ao longo do dia.

Em mim segura bem a zona T com retoque mínimo e não deixa aquele aspecto pesado.

Outro ponto: a cartela de tons e subtons é bem pensada, então é mais fácil chegar perto do seu tom real. Não é a mais barata (geralmente R$ 50–70), mas a entrega compensa.

Dicas rápidas: hidrate bem se sua pele for seca; se for oleosa, sele só a zona T com um pó fino. Aplique em camadas finas com esponja úmida para um glow controlado ou com pincel denso se quiser mais cobertura.

Para um combo certeiro de “pele bonita”, finalize com um blush cremoso e spray fixador leve.

5 curtidas

Uso bastante Mari Maria Makeup e assino embaixo. Os corretivos têm cobertura média-alta com textura fininha, espalham fácil e assentam sem marcar quando aplico em camadas finas.

Em mim seguram bem ao longo do dia e lembram, sim, a performance de importados, só que por R$ 30–40 (ótimo custo-benefício pra montar kit funcional).

Dicas rápidas: hidrato a região antes, aplico pouquinho e vou construindo; selo só onde costuma vincar com um pó bem fino. Pra olheiras arroxeadas, um subtom pêssego/alaranjado ajuda a neutralizar antes do corretivo do tom da pele.

Se quiser arrematar a pele bonita, combino com um spray fixador leve ou uma gotinha de hidratante misturada ao corretivo pra efeito mais natural.

4 curtidas

Resumindo de forma rápida:

• Vult → ótima para iniciantes, preço acessível.

• Quem Disse Berenice? → cores modernas, boa durabilidade.

• Boca Rosa Beauty → bem pigmentada, mas alguns produtos não duram tanto.

• Mari Maria → ótimos corretivos e bases.

• Bruna Tavares → acabamento mais profissional.

Se fosse montar kit hoje, misturaria Vult (básicos) com Bruna Tavares (base/corretivo).

3 curtidas

Já testei vários produtos da Boca Rosa Beauty e sinto que a marca é ótima para blush e paletas. Porém, para bases e corretivos, prefiro Mari Maria. O acabamento é mais natural e dura mais na minha pele oleosa.

4 curtidas

Meu kit atual é 100% nacional:

• Base BT Skin (Bruna Tavares) – R$ 65

• Corretivo líquido (Mari Maria) – R$ 35

• Máscara de cílios (Vult Super Lashes) – R$ 30

• Batom mate (Quem Disse Berenice?) – R$ 40

• Blush cremoso (Boca Rosa Beauty) – R$ 35

Tudo isso custou menos de R$ 200 e cobre maquiagem completa.

5 curtidas

Montei meu kit de maquiagem nacional ao longo dos últimos anos e posso dizer que temos marcas muito boas e acessíveis:

• Vult: perfeita para começar. Pó compacto, blush e máscara de cílios têm preço ótimo (R$ 20–30) e funcionam bem.
  • Mari Maria: corretivo é um dos melhores do mercado nacional, cobertura alta por R$ 35.
  • Bruna Tavares: BT Skin é base profissional nacional. Fica entre R$ 60–70, mas dura o dia todo.
  • Quem Disse Berenice?: ótima variedade de cores e produtos divertidos, batons custam em torno de R$ 40.
  • Fran (Franciny Ehlke): embalagens criativas e batons líquidos interessantes, preço acessível.
  • Boca Rosa Beauty: blushes e paletas bem pigmentados, ideais pra quem gosta de make mais chamativa.

:light_bulb: Dica: se a ideia é montar kit básico gastando até R$ 200–250, recomendo:

• Base BT Skin (Bruna Tavares)

• Corretivo Mari Maria

• Máscara de cílios Vult

• Blush Boca Rosa

• Batom Quem Disse Berenice

Assim você mistura o melhor de cada marca nacional com ótimo custo-benefício.

Meu queridinho do momento, na cor Beaga.

Dicas rápidas: sele só a zona T pra não “achatar” a pele; corretivo em camadas finas; blush Boca Rosa pede pincel fofo e mão leve; ajuste subtons (amarelo/rosado/oliva) pra base desaparecer no pescoço.

8 curtidas

Primeiro você precisa conhecer a sua pele para conseguir montar um kit de maquiagem acessível, e que traga bons resultados.

Aqui no fórum, tem vários tópicos sobre qual a melhor maquiagem para da tipo de pele. E assim, você poderá ter melhores indicações. Segue o fio…

2 curtidas

Olá @GabrielleHolanda !

Se você quer dicas valiosas de maquiagem nacional, pode conferir esse vídeo das melhores marcas de 2024. É um conteúdo recheado de dicas excelentes.

5 curtidas