Tenho pele sensível e propensa a alergias, por isso preciso de maquiagem que seja suave e formulada com ingredientes não irritantes. Quais produtos são mais seguros para peles sensíveis, minimizando o risco de reações adversas e alergias, enquanto oferecem cobertura eficaz?
Minha pele é extremamente sensível, então evito produtos com fragrância e opto por maquiagem hipoalergênica.

Um dos meus favoritos é a base Clinique Anti blemish Solutions, que além de cobrir bem, acalma a vermelhidão da minha pele com ingredientes suaves.
Para o blush, uso o Physicians Formula Organic Wear Blush, que é formulado com ingredientes naturais e não irrita de jeito nenhum.
É difícil encontrar produtos assim, mas quando a pele responde bem, vale muito a pena!
Como tenho pele propensa a alergias, descobri que marcas como a Avene são essenciais para mim.
Uso a base Avene Couvrance Fluid Foundation, que é ultra leve, livre de parabenos e perfeita para o meu tipo de pele.
Ela cobre sem causar irritação. Para o delineado, sempre vou de Almay Eyeliner, que é recomendado para olhos sensíveis e nunca me deu alergia.
Pele sensível demanda muita atenção, então escolho produtos testados dermatologicamente.
A base da La Roche-Posay Toleriane Teint é minha escolha há anos, pois tem uma fórmula calmante e não obstrui os poros.
Para os olhos, confio no rímel Neutrogena Healthy Volume, que não causa coceira e deixa meus cílios volumosos e saudáveis.
Uso maquiagem todos os dias, mas como tenho pele sensível, só confio em marcas específicas.
A base BareMinerals Original Foundation foi uma mudança de vida pra mim, já que é feita com minerais puros e não contém ingredientes que causam alergia.
E para a sombra, uso o Clinique All About Shadow, que é testada contra alergias e super suave nos olhos.
Aqui no Forúm temos alguns links que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Quais as bases ideais para pele madura?
- Quais as melhores sugestões de base para pele mista?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele retinta?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com tendência a oleosidade na zona T e secura nas bochechas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com poros dilatados e textura irregular?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
Precisava de uma boa base pra pele seca, qual a melhor?
Eu tenho pele bem seca, e a base que funcionou melhor pra mim foi a NARS Sheer Glow.
Ela é super hidratante e deixa um acabamento luminoso lindo, sem ficar pesada.
O que eu mais gosto é que ela não marca aquelas áreas ressecadas, tipo ao redor do nariz, sabe?
Além disso, a cobertura é bem natural, dá uma uniformizada no tom da pele sem parecer que você tá usando muita maquiagem.
Uso sempre nos dias em que quero aquele brilho saudável!
Pra minha pele seca, a L’Oréal True Match é perfeita! Ela é bem leve, mas ao mesmo tempo hidratante o suficiente pra não deixar minha pele com aquele aspecto craquelado.
O acabamento é super natural, e ainda tem uma ótima variedade de tons, então dá pra achar o tom certinho.
E o melhor é que ela tem vitamina E na fórmula, então sinto que ela ajuda a manter a pele hidratada durante o dia.
É minha escolha para um look mais suave e confortável!
Minha experiência com pele sensível e propensa a alergias foi complicada até encontrar a linha Dr. Hauschka.
O blush deles, o Dr. Hauschka Rouge Powder, é super natural e leve na pele.
Para a base, uso a Cover FX Natural Finish Foundation, que é vegan, sem parabenos, talco ou fragrância, e ajuda a manter minha pele equilibrada.
Como minha pele é facilmente irritada, sempre procuro fórmulas seguras. A Clinique Even Better Makeup SPF 15 é a base que uso diariamente, pois é 100% livre de fragrâncias e testada contra alergias. O corretivo da La Roche-Posay Toleriane também é essencial, já que oferece cobertura sem causar coceiras ou irritação.
Depois de sofrer com alergias por causa de maquiagem, comecei a usar produtos da linha Avene Couvrance.
A base é extremamente suave, sem conservantes agressivos, e deixa minha pele uniforme.
Para os olhos, a sombra Almay Intense i-Color é a única que não me dá irritação, pois é hipoalergênica.