Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?

Tenho pele sensível e propensa a alergias, por isso preciso de maquiagem que seja suave e formulada com ingredientes não irritantes. Quais produtos são mais seguros para peles sensíveis, minimizando o risco de reações adversas e alergias, enquanto oferecem cobertura eficaz?

6 curtidas

Minha pele é extremamente sensível, então evito produtos com fragrância e opto por maquiagem hipoalergênica.

clinique

Um dos meus favoritos é a base Clinique Anti blemish Solutions, que além de cobrir bem, acalma a vermelhidão da minha pele com ingredientes suaves.

Para o blush, uso o Physicians Formula Organic Wear Blush, que é formulado com ingredientes naturais e não irrita de jeito nenhum.

É difícil encontrar produtos assim, mas quando a pele responde bem, vale muito a pena!

8 curtidas

Como tenho pele propensa a alergias, descobri que marcas como a Avene são essenciais para mim.

Uso a base Avene Couvrance Fluid Foundation, que é ultra leve, livre de parabenos e perfeita para o meu tipo de pele.

Ela cobre sem causar irritação. Para o delineado, sempre vou de Almay Eyeliner, que é recomendado para olhos sensíveis e nunca me deu alergia.

4 curtidas

Pele sensível demanda muita atenção, então escolho produtos testados dermatologicamente.

A base da La Roche-Posay Toleriane Teint é minha escolha há anos, pois tem uma fórmula calmante e não obstrui os poros.

Para os olhos, confio no rímel Neutrogena Healthy Volume, que não causa coceira e deixa meus cílios volumosos e saudáveis.

5 curtidas

Uso maquiagem todos os dias, mas como tenho pele sensível, só confio em marcas específicas.

A base BareMinerals Original Foundation foi uma mudança de vida pra mim, já que é feita com minerais puros e não contém ingredientes que causam alergia.

E para a sombra, uso o Clinique All About Shadow, que é testada contra alergias e super suave nos olhos.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns links que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Precisava de uma boa base pra pele seca, qual a melhor?

4 curtidas

Eu tenho pele bem seca, e a base que funcionou melhor pra mim foi a NARS Sheer Glow.

Ela é super hidratante e deixa um acabamento luminoso lindo, sem ficar pesada.

O que eu mais gosto é que ela não marca aquelas áreas ressecadas, tipo ao redor do nariz, sabe?

Além disso, a cobertura é bem natural, dá uma uniformizada no tom da pele sem parecer que você tá usando muita maquiagem.

Uso sempre nos dias em que quero aquele brilho saudável!

4 curtidas

Pra minha pele seca, a L’Oréal True Match é perfeita! Ela é bem leve, mas ao mesmo tempo hidratante o suficiente pra não deixar minha pele com aquele aspecto craquelado.

O acabamento é super natural, e ainda tem uma ótima variedade de tons, então dá pra achar o tom certinho.

E o melhor é que ela tem vitamina E na fórmula, então sinto que ela ajuda a manter a pele hidratada durante o dia.

É minha escolha para um look mais suave e confortável!

5 curtidas

Minha experiência com pele sensível e propensa a alergias foi complicada até encontrar a linha Dr. Hauschka.

O blush deles, o Dr. Hauschka Rouge Powder, é super natural e leve na pele.

Para a base, uso a Cover FX Natural Finish Foundation, que é vegan, sem parabenos, talco ou fragrância, e ajuda a manter minha pele equilibrada.

5 curtidas

Como minha pele é facilmente irritada, sempre procuro fórmulas seguras. A Clinique Even Better Makeup SPF 15 é a base que uso diariamente, pois é 100% livre de fragrâncias e testada contra alergias. O corretivo da La Roche-Posay Toleriane também é essencial, já que oferece cobertura sem causar coceiras ou irritação.

4 curtidas

Depois de sofrer com alergias por causa de maquiagem, comecei a usar produtos da linha Avene Couvrance.

A base é extremamente suave, sem conservantes agressivos, e deixa minha pele uniforme.

Para os olhos, a sombra Almay Intense i-Color é a única que não me dá irritação, pois é hipoalergênica.

5 curtidas