Meus poros são visíveis e minha pele tem uma textura irregular que gostaria de melhorar com maquiagem. Quais produtos são recomendados para minimizar a aparência dos poros dilatados e suavizar a textura da pele, proporcionando uma superfície mais refinada e uniforme?
Eu já testei vários produtos para pele com poros dilatados e textura irregular, e o que mais tem me ajudado é o primer POREfessional da Benefit.
Ele realmente suaviza os poros e cria uma base mais lisa para a maquiagem.
Além disso, a base Fenty Beauty Pro Filt’r Soft Matte também é incrível porque tem uma textura leve que não acumula nos poros, e dá um acabamento matte que ajuda a disfarçar as imperfeições.
Minha pele tem poros dilatados há anos, e confesso que foi uma luta encontrar produtos que funcionassem bem.
Recentemente, comecei a usar o primer da Smashbox Photo Finish e ele mudou minha vida.
Ele deixa minha pele super lisinha. Já na base, a Double Wear da Estée Lauder é imbatível.
A cobertura é alta, mas sem pesar, e ajuda a controlar o brilho ao longo do dia, o que é perfeito para quem tem textura na pele.
Tenho uma textura bem irregular no rosto e o que me salva é o combo do primer da Hourglass Veil Mineral com a base Maybelline Fit Me Matte + Poreless.
O primer cria uma superfície suave e sem oleosidade, e a base, além de ter um preço acessível, realmente deixa a pele com um acabamento matte e reduz a aparência dos poros.
Quando se trata de poros dilatados, eu sempre busco produtos que controlem a oleosidade.

O primer da Make Up For Ever Step 1 Pore Minimizer tem sido um dos melhores que já usei. Ele preenche os poros de forma sutil.
Para a base, eu adoro a NARS Soft Matte Complete Foundation porque dá uma cobertura total sem deixar a pele com aparência pesada, e ajuda muito a suavizar a textura irregular.
Gente vocês sabem se as bases da Avon são boas?
Minha pele sempre foi um desafio por causa dos poros visíveis, mas desde que comecei a usar o primer L’Oréal Revitalift Blur com a base MAC Studio Fix Fluid, minha rotina de maquiagem ficou muito mais fácil.
O primer age como uma espécie de “borracha” que disfarça os poros, e a base tem uma cobertura excelente e ajuda a uniformizar a textura da pele.
Olha, eu já usei a base da Avon algumas vezes, e confesso que fiquei surpresa com a qualidade!
Tenho pele mista, então geralmente as bases acabam ficando oleosas na zona T, mas com a da Avon, isso não aconteceu tanto.
O acabamento dela é bem natural, sem aquele efeito pesado que algumas bases deixam, sabe?
E o preço também é bem acessível, o que sempre é um bônus. Se você está procurando algo de boa cobertura para o dia a dia, acho que vale a pena experimentar.
Eu uso a base da Avon faz um tempinho, e posso dizer que gosto bastante! O que mais me chamou atenção é como ela se adapta bem à minha pele.
Ela não é super pesada, então não sinto que estou usando maquiagem o tempo todo, sabe?
Além disso, a cobertura é boa o suficiente para disfarçar as imperfeições, sem parecer que passei “reboco”.
Para o preço, achei que entrega bem, principalmente se comparada a outras marcas mais caras.
Se você gosta de uma base com acabamento natural e sem gastar muito, é uma ótima opção!
Dá uma olhada nesses links aqui, acho que podem te interessar!
- Qual a melhor marca de maquiagem: MAC ou Sephora?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Quais as bases ideais para pele madura?
- Quais as melhores sugestões de base para pele mista?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele retinta?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com tendência a oleosidade na zona T e secura nas bochechas?
Sabe aquele efeito Photoshop que a gente tanto busca?

Consegui com o primer da Tatcha The Silk Canvas e a base Huda Beauty Faux Filter Foundation.
O primer cria uma camada fina de seda sobre a pele, minimizando os poros, enquanto a base tem uma cobertura intensa e um acabamento quase impecável.
Tenho poros dilatados, e o melhor combo que encontrei até agora foi o primer da Becca Ever-Matte Poreless Priming Perfector com a base Revlon ColorStay para pele oleosa.
Eles funcionam super bem juntos para suavizar a textura e dar um acabamento matte que dura o dia inteiro.
Recomendo muito, são ótimos produtos!
A solução que encontrei para lidar com poros dilatados foi o primer da Fenty Beauty Pro Filt’r Instant Retouch combinado com a base Dior Backstage Face & Body.
O primer da Fenty é leve, mas eficaz, e a base da Dior oferece uma cobertura construível que não acentua os poros.