Quais os melhores livros de romance?

Queria saber quais os melhores livros de romance atualmente?

7 curtidas

Olha, pra mim não tem romance melhor do que Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. Eu li esse livro quando tinha uns 17 anos e lembro que fiquei completamente envolvida com o jeito da Elizabeth Bennet forte, irônica, inteligente e com o Darcy, que no começo parece detestável, mas depois… aiai, que homem!

O que mais me marcou foi como a Jane construiu um romance que não é meloso, sabe? É mais sobre respeito, crescimento pessoal, orgulho ferido e mudança.

Eu reli várias vezes e sempre descubro algo novo. É atemporal! E se você gosta de algo mais clássico, com uma pitada de crítica social, não tem erro. É o tipo de livro que aquece o coração, mas também faz pensar.

7 curtidas

Eu sou completamente apaixonado por Um Dia, do David Nicholls. Não é aquele tipo de romance perfeito e cheio de finais felizes fáceis. Na verdade, é dolorosamente real.

A história do Dex e da Emma, acompanhando um único dia da vida deles ao longo dos anos, me fez rir, chorar e refletir sobre as decisões que a gente toma e principalmente sobre o tempo.

O livro me pegou desprevenido, sabe? Eu achei que ia ser só mais um romance, mas ele foi fundo. Quando terminei, fiquei dias com aquela sensação estranha de saudade de personagens que nem existem. Acho que isso é o que define uma boa história de amor: quando ela mexe com você de verdade.

5 curtidas

Sempre que alguém me pergunta isso, eu digo na hora: A culpa é das estrelas, do John Green. Sim, eu sei que tem gente que torce o nariz por ser juvenil e dramático, mas eu chorei que nem criança lendo.

A relação da Hazel e do Gus é pura, intensa e ao mesmo tempo super consciente. Eles sabem que o tempo deles juntos é curto, e por isso tudo é vivido com mais urgência, com mais sinceridade.

Foi o primeiro livro que me fez parar a leitura só pra respirar, de tão tocada que eu fiquei. Talvez porque eu tenha perdido alguém por doença também, então a dor ali bateu diferente. Mas, sinceramente, é uma história de amor linda, que mistura esperança, dor e poesia de um jeito que fica com a gente.

5 curtidas

Gente quais dicas vocês podem dar pra melhorar a leitura?

4 curtidas

Eu sou do tipo que gosta de romance com uma boa dose de mistério e intensidade emocional, então meu favorito é Outlander, da Diana Gabaldon. Sério, essa saga me prendeu de um jeito…

A mistura de romance histórico com viagem no tempo é maravilhosa, mas o que realmente me encantou foi o relacionamento entre a Claire e o Jamie.

Eles têm química, sim, mas também têm parceria, respeito e enfrentam mil e uma situações juntos. É um amor que cresce com as dificuldades, sabe? Não é perfeitinho, mas é forte.

E a escrita da autora é tão envolvente que eu sentia que tava lá, vivendo tudo com eles. É um romance pra quem gosta de se perder completamente numa história.

5 curtidas

Sério, por muito tempo eu achava que ler era uma coisa que eu tinha que fazer. Eu comprava aqueles livros super recomendados, mas que não tinham nada a ver comigo. Resultado: pegava no livro, lia umas 5 páginas e largava.

A grande virada foi quando comecei a ler coisas que realmente me interessavam. Não importa se é romance, fantasia, biografia ou até HQ o importante é que eu esteja curiosa pra saber o que vai acontecer.

Outra coisa que me ajudou muito foi criar um “ritual”: faço um café, coloco uma música instrumental baixinha e deixo o celular longe. Parece besteira, mas isso criou um clima gostoso, e agora a leitura virou um momento meu, de relaxar e curtir.

4 curtidas

Eu achava que pra ser um bom leitor, precisava ler super rápido. Tentei métodos de leitura dinâmica, app que marca palavras, uns truques malucos… e o que acontecia?

Eu lia, mas não absorvia nada. Hoje eu entendi que cada um tem seu ritmo. Agora eu leio com calma, grifando trechos que gosto, às vezes até volto e releio partes que mexem comigo.

Também passei a anotar em um caderno as frases que me marcaram e fazer pequenas reflexões. Parece que o livro “gruda” mais na memória assim. Meu foco melhorou demais desde que parei de me apressar.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Sou mãe, trabalho o dia inteiro e cuido da casa. Ou seja, tempo livre é artigo de luxo. Mas eu queria muito voltar a ler mais. A solução foi encaixar a leitura em pequenos momentos: 15 minutinhos antes de dormir, 10 minutos depois do almoço, ou até no ônibus, com um livro digital.

Não espero mais “o tempo ideal”, porque ele nunca chega. Também parei de me cobrar ler 3 livros por mês, sabe?

Leio no meu ritmo e, por incrível que pareça, tô lendo bem mais do que antes. Às vezes é só mudar o olhar e se adaptar à rotina que a coisa flui.

5 curtidas

Te juro: eu tava num bloqueio de leitura tão grande que até bula de remédio me dava preguiça. Foi aí que uma amiga me indicou tentar ouvir audiobooks.

Eu torci o nariz no começo, achei que não ia funcionar… mas virou um vício! Coloco pra ouvir no carro, lavando a louça, ou fazendo caminhada.

Quando a história é boa, fico tão envolvido que parece que tô vendo um filme na cabeça. Depois disso, até voltei a pegar gosto pela leitura tradicional, mas os áudios continuam sendo uma ferramenta maravilhosa pra mim. Acho que ler também pode ser escutar.

5 curtidas