Quais são as melhores marcas de chocolates finos sem açúcar?

Queria saber quais são as melhores marcas de chocolates finos sem açúcar?

7 curtidas

Eu sou apaixonada por chocolates finos e, como preciso evitar açúcar, já experimentei várias marcas. Uma das minhas favoritas é a Chocolife.

Eles têm uma linha incrível de chocolates zero açúcar, com sabores intensos e até opções com nibs de cacau que deixam tudo ainda mais especial.

Eu adoro o equilíbrio entre o doce e o amargo, sem aquele gosto artificial que alguns produtos têm. Além disso, gosto da preocupação deles em usar ingredientes naturais.

O de chocolate branco é um sonho, e os com 70% cacau são perfeitos para acompanhar um café é uma das melhores marca de chocolates de qualidade!

7 curtidas

Descobri a LaBarr há alguns anos, e não troco por nada. Eles têm chocolates sem açúcar com cacau puro, e você sente a qualidade já na primeira mordida.

Um dos meus preferidos é o com amêndoas, porque além de saudável, ele tem aquele toque crocante que adoro.

O que mais me impressiona é a textura: é cremosa, derrete na boca e não deixa nada a desejar em comparação com chocolates convencionais. É caro, sim, mas vale cada centavo pela experiência gourmet.

5 curtidas

Pra mim, a marca Kopenhagen surpreendeu muito com a linha sem açúcar deles. Sabe aquela sensação de estar comendo algo sofisticado, mas que você pode aproveitar sem culpa? O chocolate 70% cacau é maravilhoso e tem uma leveza que eu adoro. Uso até em receitas de sobremesas mais saudáveis, como mousses e bolos, porque o sabor é bem marcante e combina com tudo. Ah, e os bombons recheados são uma tentação à parte.

5 curtidas

Tenho uma queda pelos chocolates da Cacau Show, especialmente a linha LaCreme Zero. Eles conseguem unir o sabor intenso do cacau com uma textura supermacia, e tudo isso sem adição de açúcar.

Sou fã do chocolate meio amargo deles, mas recentemente experimentei o com recheio de avelã, e fiquei encantada.

Parece algo feito artesanalmente, de tão gostoso e equilibrado que é. Quando quero presentear alguém que também evita açúcar, é a primeira marca que me vem à cabeça.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas

Meu grande achado foi a marca Chocolat du Jour. Eles têm opções sem açúcar que são verdadeiras joias gastronômicas. Cada pedacinho parece ter sido feito com muito cuidado. O que mais gosto é o chocolate com flor de sal o contraste de sabores é sensacional! Também curto os bombons com recheios sofisticados, como maracujá e pistache. É o tipo de chocolate que você degusta lentamente para aproveitar cada detalhe.

5 curtidas

Se tem uma marca que eu sempre indico, é a Monama. Eles trabalham com chocolates orgânicos e têm uma linha sem açúcar que é maravilhosa.

A barra com 85% cacau é perfeita para quem gosta de sabores mais intensos. Apesar do preço ser mais elevado, o fato de ser saudável, saboroso e sustentável me faz comprar sempre.

Além disso, os ingredientes são todos naturais, o que é um ponto superpositivo pra mim.

4 curtidas

Gente como faço pra escolher um bom chocolate?

5 curtidas

Eu sempre presto atenção no brilho e na quebra do chocolate. Parece exagero, mas um bom chocolate tem um brilho bonito e faz um ‘snap’ quando você quebra. Se ele for meio fosco ou quebrar esfarelando, geralmente não é de boa qualidade. Também levo em conta a embalagem: se a marca explica bem o tipo de cacau usado, já fico mais confiante em experimentar.

4 curtidas

Escolher chocolate virou quase um ritual pra mim. Primeiro, vejo se ele é amargo ou ao leite, porque depende do que eu tô com vontade no dia.

Depois, olho o rótulo pra garantir que o cacau é o ingrediente principal e não o açúcar. Já fiz isso tantas vezes que agora consigo identificar de cara os que vão ser muito doces e sem graça. Recomendo dar uma olhada nesse vídeo também!

5 curtidas

Pra ser sincero, eu escolho muito pelo cheiro e pelo primeiro pedaço que provo. Quando abro a embalagem e já sinto aquele aroma de cacau intenso, é meio caminho andado. Mas o gosto tem que ser equilibrado, sem aquele residual muito doce ou artificial. Se o chocolate vem de uma marca artesanal ou com história, melhor ainda, porque acho que dá pra sentir o carinho no sabor.

5 curtidas