Queria saber quais são as melhores marcas de chocolates finos sem açúcar?
Eu sou apaixonada por chocolates finos e, como preciso evitar açúcar, já experimentei várias marcas. Uma das minhas favoritas é a Chocolife.
Eles têm uma linha incrível de chocolates zero açúcar, com sabores intensos e até opções com nibs de cacau que deixam tudo ainda mais especial.
Eu adoro o equilíbrio entre o doce e o amargo, sem aquele gosto artificial que alguns produtos têm. Além disso, gosto da preocupação deles em usar ingredientes naturais.
O de chocolate branco é um sonho, e os com 70% cacau são perfeitos para acompanhar um café é uma das melhores marca de chocolates de qualidade!
Descobri a LaBarr há alguns anos, e não troco por nada. Eles têm chocolates sem açúcar com cacau puro, e você sente a qualidade já na primeira mordida.
Um dos meus preferidos é o com amêndoas, porque além de saudável, ele tem aquele toque crocante que adoro.
O que mais me impressiona é a textura: é cremosa, derrete na boca e não deixa nada a desejar em comparação com chocolates convencionais. É caro, sim, mas vale cada centavo pela experiência gourmet.
Pra mim, a marca Kopenhagen surpreendeu muito com a linha sem açúcar deles. Sabe aquela sensação de estar comendo algo sofisticado, mas que você pode aproveitar sem culpa? O chocolate 70% cacau é maravilhoso e tem uma leveza que eu adoro. Uso até em receitas de sobremesas mais saudáveis, como mousses e bolos, porque o sabor é bem marcante e combina com tudo. Ah, e os bombons recheados são uma tentação à parte.
Tenho uma queda pelos chocolates da Cacau Show, especialmente a linha LaCreme Zero. Eles conseguem unir o sabor intenso do cacau com uma textura supermacia, e tudo isso sem adição de açúcar.
Sou fã do chocolate meio amargo deles, mas recentemente experimentei o com recheio de avelã, e fiquei encantada.
Parece algo feito artesanalmente, de tão gostoso e equilibrado que é. Quando quero presentear alguém que também evita açúcar, é a primeira marca que me vem à cabeça.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Qual a melhor marca de chocolate quente?
- Lindt é o melhor chocolate do mundo?
- Quais são as melhores marcas de chocolates importados?
- Quais são as melhores marcas de chocolate 50%?
- Qual chocolate em pó é mais saudável?
- Qual é o melhor chocolate em pó para cappuccino caseiro?
- Quais são as melhores marcas de chocolates com alto teor de cacau?
- Qual a marca de cacau em pó é mais saudável?
- Qual é a melhor marca chocolate em pó para brigadeiro?
- Qual a melhor marca de chocolate em pó para crianças?
- Harald Melken chocolate em pó 50% cacau é bom?
- Quais são as melhores marcas de chocolates veganos?
- Quais são as melhores marcas de chocolates finos no Brasil?
- Qual a melhor marca de chocolate em pó orgânico?
- Qual a melhor marca de chocolate: Lindt ou Godiva?
Meu grande achado foi a marca Chocolat du Jour. Eles têm opções sem açúcar que são verdadeiras joias gastronômicas. Cada pedacinho parece ter sido feito com muito cuidado. O que mais gosto é o chocolate com flor de sal o contraste de sabores é sensacional! Também curto os bombons com recheios sofisticados, como maracujá e pistache. É o tipo de chocolate que você degusta lentamente para aproveitar cada detalhe.
Se tem uma marca que eu sempre indico, é a Monama. Eles trabalham com chocolates orgânicos e têm uma linha sem açúcar que é maravilhosa.
A barra com 85% cacau é perfeita para quem gosta de sabores mais intensos. Apesar do preço ser mais elevado, o fato de ser saudável, saboroso e sustentável me faz comprar sempre.
Além disso, os ingredientes são todos naturais, o que é um ponto superpositivo pra mim.
Gente como faço pra escolher um bom chocolate?
Eu sempre presto atenção no brilho e na quebra do chocolate. Parece exagero, mas um bom chocolate tem um brilho bonito e faz um ‘snap’ quando você quebra. Se ele for meio fosco ou quebrar esfarelando, geralmente não é de boa qualidade. Também levo em conta a embalagem: se a marca explica bem o tipo de cacau usado, já fico mais confiante em experimentar.
Escolher chocolate virou quase um ritual pra mim. Primeiro, vejo se ele é amargo ou ao leite, porque depende do que eu tô com vontade no dia.
Depois, olho o rótulo pra garantir que o cacau é o ingrediente principal e não o açúcar. Já fiz isso tantas vezes que agora consigo identificar de cara os que vão ser muito doces e sem graça. Recomendo dar uma olhada nesse vídeo também!
Pra ser sincero, eu escolho muito pelo cheiro e pelo primeiro pedaço que provo. Quando abro a embalagem e já sinto aquele aroma de cacau intenso, é meio caminho andado. Mas o gosto tem que ser equilibrado, sem aquele residual muito doce ou artificial. Se o chocolate vem de uma marca artesanal ou com história, melhor ainda, porque acho que dá pra sentir o carinho no sabor.