Quero saber quais são as melhores marcas de chocolates veganos pra vocês?
Ah, falar de chocolate vegano é sempre um prazer! Eu amo os chocolates da AMMA, uma marca brasileira que produz chocolates orgânicos incríveis.
O sabor é bem intenso, já que eles trabalham muito com cacau puro, e a maioria dos produtos é vegana.
Eles têm opções com diferentes porcentagens de cacau, e o de 80% é o meu favorito bem amargo e perfeito para quem gosta de sabores fortes.
Além disso, a marca é super preocupada com sustentabilidade, o que me faz gostar ainda mais dela. É um pouco mais caro, mas vale cada centavo!
Para mim, os chocolates da Nugali são os melhores! Eles são nacionais e têm uma pegada super artesanal. Eu adoro a barra de cacau 70%, que é vegana e deliciosa.
O que mais me chama a atenção é a textura: é super cremosa e derrete na boca. Outro ponto positivo é que eles não usam leite em muitos produtos, então é bem fácil encontrar opções veganas.
Eu costumo comprar em lojas de produtos naturais ou direto no site deles. Sempre que como, sinto que estou investindo em qualidade, sabe?
Na minha opinião, a Montezuma é imbatível! É uma marca gringa, mas que chegou com tudo aqui no Brasil. Eles fazem chocolates veganos sem aquele gosto “enjoado” que algumas marcas têm. A barra de chocolate com laranja é minha favorita, porque combina o amargor do cacau com o cítrico da fruta. E a lista de ingredientes? É super limpa, sem nada estranho. Vale a pena procurar nas lojas online!
Se tem uma marca que ganhou meu coração, é a Carob House. Eles fazem chocolates sem cacau, usando alfarroba no lugar, e é perfeito para quem tem alergia ou quer experimentar algo diferente.
A barrinha de alfarroba com coco é maravilhosa e super doce, sem ser enjoativa. Além disso, eles são veganos por padrão, então não preciso ficar lendo rótulos.
É a marca que levo sempre na bolsa para um lanchinho rápido.
Quando penso em chocolates veganos, logo lembro da Chocolife. Eles são conhecidos por focar em opções saudáveis, então os chocolates são sem açúcar, sem glúten e, claro, veganos.
O que eu mais gosto é o de castanha-do-pará, porque tem um sabor rico e uma crocância deliciosa.
É ótimo saber que estou comendo algo gostoso e saudável ao mesmo tempo. Sempre recomendo para amigos que estão buscando alternativas veganas!
Eu sou apaixonada pelos chocolates da Lindt, especialmente a linha de 70% cacau ou mais. Não sei se todo mundo sabe, mas muitas dessas opções são veganas, porque não levam leite.
O sabor é super refinado, perfeito para acompanhar um café ou vinho. Gosto muito da textura, que é mais firme, mas derrete na boca.
Sempre tenho uma barra em casa, porque é meu “luxinho” da semana! É uma das melhores marcas de chocolates de qualidade que já provei!
Gente vocês sabem se sorvete faz mal pra saúde?
Eu não poderia deixar de mencionar a Oat Choco, uma marca de chocolate vegano que usa leite de aveia no lugar do leite comum.
É diferente da maioria porque tem uma textura mais cremosa e um sabor mais leve. O que mais gosto é o chocolate com pedaços de amêndoas, porque tem um toque crocante que faz toda a diferença.
É perfeito para quem está começando a explorar o mundo dos chocolates veganos!
Eu já ouvi muita gente falando que chocolate faz mal, mas, na prática, acho que o problema é mais o excesso.
No meu caso, eu tenho enxaqueca, e, às vezes, comer chocolate piora. Por isso, tenho que moderar e escolher os dias certinhos pra me deliciar.
Não acho que o chocolate em si seja ruim, mas o excesso de açúcar e gordura nas versões ao leite pode ser prejudicial, então é bom equilibrar.
Eu sempre penso assim: qualquer coisa em exagero faz mal. Chocolate tem açúcar, gordura e, dependendo da versão, muitos aditivos.
Quando eu como demais, sinto até aquela sensação pesada no corpo. Mas se eu como um quadradinho ou dois de um chocolate mais puro, tipo 70% cacau, fico super bem.
É questão de bom senso, sabe? E também depende da saúde de cada pessoa, porque tem gente que tem alergia ou intolerância.
Olha, eu acho que tudo depende da quantidade que a gente consome. Eu adoro chocolate, mas sei que se exagerar, posso ter problemas, como dor de estômago ou até engordar. Sempre tento escolher opções com mais cacau, como o chocolate amargo, porque dizem que faz até bem pra saúde, com antioxidantes e tal. Mas claro, comer uma barra inteira de uma vez não é a melhor ideia, né?
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Qual a melhor marca de chocolate quente?
- Lindt é o melhor chocolate do mundo?
- Quais são as melhores marcas de chocolates importados?
- Quais são as melhores marcas de chocolates finos no Brasil?
- Qual a melhor marca de chocolate: Lindt ou Godiva?
- Qual a melhor marca de chocolate em pó?
- Chocolate em pó Genuine é bom?
- Qual é o melhor chocolate em pó para Brownie?
- Qual melhor chocolate em pó para brigadeiro