Quais são as melhores marcas de chocolates com alto teor de cacau?

Quero saber quais são as melhores marcas de chocolates com alto teor de cacau?

7 curtidas

Eu sou apaixonada por chocolates amargos, então já experimentei várias marcas ao longo dos anos. Uma das minhas preferidas é a Lindt. Eles têm a linha Excellence, que é simplesmente incrível.

O de 85% cacau é o meu favorito, porque tem um equilíbrio perfeito entre o amargor e um leve toque de doçura. Além disso, a textura é muito cremosa, o que é raro em chocolates com alto teor de cacau.

Outro detalhe é que os tabletes da Lindt são fáceis de encontrar e, para a qualidade que oferecem, o preço é justo.

Quando quero um presente ou algo especial, sempre escolho Lindt, porque a qualidade nunca decepciona, é uma das melhores marca de chocolates de qualidade que já provei!

7 curtidas

Pra mim, uma das marcas que se destacam é a Chocolat du Jour. É uma marca brasileira que preza muito pela qualidade e pelos ingredientes selecionados.

Os chocolates amargos deles são incríveis, especialmente o de 70% cacau, que tem um sabor intenso e sofisticado.

Gosto porque eles têm aquele toque artesanal, sabe? Dá pra sentir que é feito com cuidado. Além disso, o fato de ser uma marca nacional me faz ter ainda mais orgulho de consumir.

É um pouco mais caro, mas vale cada centavo, especialmente para ocasiões especiais ou quando quero me presentear.

5 curtidas

Minha marca preferida quando se trata de chocolates com alto teor de cacau é a Cacau Show, principalmente porque eles têm uma boa variedade e preços acessíveis.

O chocolate 80% da linha Intensidade deles é ótimo. Tem um amargor marcante, mas não é aquele tipo que “amarra” a boca.

Também gosto do fato de que eles sempre têm promoções, então dá pra aproveitar bastante. Além disso, acho que a Cacau Show investe muito na experiência do cliente. As embalagens são lindas, e sempre me sinto mimada quando consumo algo da marca.

5 curtidas

Quando penso em qualidade extrema e sabor diferenciado, lembro da Valrhona, uma marca francesa incrível.

O chocolate Guanaja 70% é o meu favorito absoluto. É um pouco mais caro e difícil de encontrar no Brasil, mas vale muito a pena para quem quer uma experiência sensorial completa.

O sabor é muito complexo, com notas que variam entre frutas secas e até um leve toque floral. É perfeito para harmonizar com um bom vinho ou até usar em receitas de sobremesas sofisticadas. Sempre que viajo, faço questão de trazer algumas barras comigo.

4 curtidas

Eu gosto bastante dos chocolates da Amma, uma marca brasileira focada em sustentabilidade e cacau orgânico.

Eles têm barras de até 100% cacau, mas a minha favorita é a de 75%, porque tem o equilíbrio perfeito entre sabor intenso e textura cremosa.

Outra coisa que adoro na Amma é a história por trás da marca. Eles têm uma preocupação ambiental muito grande, e o cacau é cultivado aqui no Brasil, na Bahia, o que valoriza ainda mais o nosso produto. É uma experiência deliciosa e consciente.

4 curtidas

Gente como faço pra escolher um bom chocolate?

5 curtidas

Uma marca que me conquistou recentemente foi a Green & Black’s, que tem chocolates orgânicos e de alta qualidade.

Experimentei a barra de 85% cacau deles e fiquei impressionada com a suavidade, apesar de ser tão rica em cacau.

Não é aquele chocolate que só amarga; tem um toque aveludado, quase como se tivesse um leve traço de caramelo natural.

Eles também são conhecidos pela sustentabilidade e práticas éticas, o que me faz sentir bem em consumir. Sempre que posso, faço estoque, porque vale a pena.

5 curtidas

Os chocolates da Kopenhagen são os que mais me agradam quando penso em algo mais refinado.

Eles têm uma linha especial chamada Exclusivo Noir, que inclui opções com 70% e até 85% cacau.

O que mais gosto na marca é a qualidade do cacau e a textura. Não é aquele chocolate seco, sabe?

Tem uma cremosidade que te faz querer saborear devagar. Além disso, eles têm muitas lojas pelo Brasil, então é fácil de encontrar. É perfeito para quem gosta de presentear ou se presentear.

4 curtidas

Eu sempre levo em conta a porcentagem de cacau quando vou escolher um chocolate. Os que têm 70% ou mais são os meus favoritos, porque têm aquele sabor mais intenso e menos açúcar. Outra coisa que olho é a lista de ingredientes. Se tiver muitos aditivos ou nomes que eu nem consigo pronunciar, já descarto. Ah, e adoro experimentar marcas artesanais, porque geralmente o chocolate é mais puro e bem feito.

5 curtidas

Para mim, o segredo de um bom chocolate está na textura e no aroma. Eu gosto de sentir aquele derretimento suave na boca e um aroma que realmente remete ao cacau. Normalmente escolho chocolates que vêm de marcas que destacam a origem do cacau, tipo ‘chocolate feito com cacau da Bahia’ ou de alguma região específica. Dá um toque especial e é uma experiência mais rica.

4 curtidas

Eu confesso que amo explorar sabores diferentes quando escolho chocolate. Gosto de olhar as opções com ingredientes especiais, tipo flor de sal, amêndoas ou até pimenta. Também procuro certificações como Fair Trade ou Orgânico, porque acho importante apoiar marcas que se preocupam com o meio ambiente e com os produtores. E claro, nunca dispenso uma prova antes de comprar, se a loja permitir!

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

5 curtidas