Quais são as melhores marcas de farinha de trigo tipo 1?

Quero saber quais são as melhores marcas de farinha de trigo tipo 1?

7 curtidas

Eu sempre uso a Farinha de Trigo Dona Benta para minhas receitas e nunca me decepciono.

Ela é muito bem equilibrada, tem uma textura fina e é ótima tanto para bolos quanto para massas de pão.

Uma vez, tentei usar uma marca mais barata, mas o resultado foi completamente diferente o bolo ficou pesado e sem leveza.

Com a Dona Benta, as receitas saem sempre com a textura perfeita. Além disso, acho que o custo-benefício é excelente, principalmente quando aproveito promoções no mercado. Recomendo muito!

4 curtidas

Na minha cozinha, a Farinha de Trigo Anaconda é a rainha! Desde que descobri essa marca, raramente compro outra. Ela é perfeita para fazer pão caseiro porque tem um teor de glúten muito bom, o que ajuda na formação daquelas lindas bolhas de ar na massa. Também já usei para fazer tortas e deu super certo. A qualidade é consistente, e isso faz toda a diferença para quem gosta de cozinhar com frequência. Ah, e aqui na minha cidade é fácil de encontrar, o que é um bônus.

5 curtidas

Se tem uma marca que sempre recomendo para quem está começando a cozinhar, é a Farinha de Trigo Renata.

Ela é versátil e funciona bem tanto para doces quanto para salgados. Recentemente, fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate usando essa farinha, e todo mundo elogiou! A massa ficou super fofinha.

Eu também gosto dela porque é uma opção acessível sem perder em qualidade. É o tipo de farinha que não te deixa na mão, sabe?

4 curtidas

Eu sou apaixonada por pães caseiros, e a minha escolha número um de farinha de trigo é a Farinha Nita.

Já fiz diversos testes com outras marcas, mas essa sempre entrega um resultado superior.

O que mais gosto é que ela tem uma textura bem homogênea, ideal para sovar a massa sem grudar demais.

Também percebo que ela rende bem, o que é ótimo para quem cozinha regularmente. Sempre que encontro promoções, faço questão de estocar algumas embalagens!

5 curtidas

Aqui em casa, a Farinha Sol é praticamente uma tradição. Minha avó usava, minha mãe também, e agora eu continuo com ela.

Uso para tudo: bolos, panquecas, e até pizza! O que mais me chama atenção nessa farinha é o sabor que ela agrega às receitas.

Tem algo de especial, como se fosse um “toque caseiro”. É o tipo de produto que me dá confiança para qualquer receita, porque sei que o resultado vai ser bom.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

5 curtidas

Sou fã da Farinha de Trigo Premium Rosa Branca. Apesar de não ser tão conhecida quanto outras marcas, ela é fantástica.

Descobri por acaso quando fui visitar uma padaria artesanal, e o padeiro me recomendou.

Desde então, não troco por nada! A textura é incrivelmente leve, e o sabor faz diferença nas minhas receitas.

Usei recentemente para fazer um bolo chiffon e ficou impecável. Acho que é uma marca que merece mais destaque.

4 curtidas

Gente farinha de trigo faz mal?

4 curtidas

Olha, na minha experiência, farinha de trigo não é exatamente “vilã”, mas depende muito de como a usamos. Eu percebi que, quando consumo em excesso tipo, muitos pães, bolos ou massas na semana meu corpo reclama: fico mais inchada e às vezes até mais cansada. Então, eu tento moderar e buscar alternativas, como farinha integral ou de aveia, que são mais leves e têm mais fibras. Não acho que ela faça mal sozinha, mas o equilíbrio é o segredo!

5 curtidas

Eu já ouvi muitas opiniões sobre isso, mas pra mim, a farinha de trigo só faz mal se for consumida de forma exagerada.

Durante um tempo, eu cortei totalmente da minha alimentação por curiosidade e percebi que me sentia mais leve, especialmente porque reduzi aqueles pães superprocessados.

No entanto, quando voltei a comer com moderação, não senti nenhum problema. Acho que o maior “mal” está nos ultraprocessados e não na farinha em si.

4 curtidas

Sinceramente, acho que depende de cada pessoa. No meu caso, nunca tive problemas com farinha de trigo, mas tenho um amigo que é intolerante ao glúten e pra ele realmente faz muito mal.

É sempre bom observar como o corpo reage. Ultimamente, tenho tentado usar farinhas diferentes, tipo de amêndoa ou de arroz, não porque a farinha de trigo me faz mal, mas pra variar mesmo. E vou te contar: certas receitas ficam até mais gostosas!

5 curtidas

Gosto muito da Farinha de Trigo Vicenzi. Eu comecei a usá-la porque vi algumas blogueiras culinárias elogiando, e a curiosidade venceu.

Não me arrependi! O pão caseiro fica perfeito, bem leve e com casca crocante. Também testei em um biscoito amanteigado e o resultado foi surpreendente.

Acho que o segredo dela é a qualidade superior do trigo, porque você percebe a diferença no manuseio da massa, é a melhor marca de trigo tipo 1 que já usei!

7 curtidas