Quero saber quais são as melhores marcas de farinha de trigo tipo 1?
Eu sempre uso a Farinha de Trigo Dona Benta para minhas receitas e nunca me decepciono.
Ela é muito bem equilibrada, tem uma textura fina e é ótima tanto para bolos quanto para massas de pão.
Uma vez, tentei usar uma marca mais barata, mas o resultado foi completamente diferente o bolo ficou pesado e sem leveza.
Com a Dona Benta, as receitas saem sempre com a textura perfeita. Além disso, acho que o custo-benefício é excelente, principalmente quando aproveito promoções no mercado. Recomendo muito!
Na minha cozinha, a Farinha de Trigo Anaconda é a rainha! Desde que descobri essa marca, raramente compro outra. Ela é perfeita para fazer pão caseiro porque tem um teor de glúten muito bom, o que ajuda na formação daquelas lindas bolhas de ar na massa. Também já usei para fazer tortas e deu super certo. A qualidade é consistente, e isso faz toda a diferença para quem gosta de cozinhar com frequência. Ah, e aqui na minha cidade é fácil de encontrar, o que é um bônus.
Se tem uma marca que sempre recomendo para quem está começando a cozinhar, é a Farinha de Trigo Renata.
Ela é versátil e funciona bem tanto para doces quanto para salgados. Recentemente, fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate usando essa farinha, e todo mundo elogiou! A massa ficou super fofinha.
Eu também gosto dela porque é uma opção acessível sem perder em qualidade. É o tipo de farinha que não te deixa na mão, sabe?
Eu sou apaixonada por pães caseiros, e a minha escolha número um de farinha de trigo é a Farinha Nita.
Já fiz diversos testes com outras marcas, mas essa sempre entrega um resultado superior.
O que mais gosto é que ela tem uma textura bem homogênea, ideal para sovar a massa sem grudar demais.
Também percebo que ela rende bem, o que é ótimo para quem cozinha regularmente. Sempre que encontro promoções, faço questão de estocar algumas embalagens!
Aqui em casa, a Farinha Sol é praticamente uma tradição. Minha avó usava, minha mãe também, e agora eu continuo com ela.
Uso para tudo: bolos, panquecas, e até pizza! O que mais me chama atenção nessa farinha é o sabor que ela agrega às receitas.
Tem algo de especial, como se fosse um “toque caseiro”. É o tipo de produto que me dá confiança para qualquer receita, porque sei que o resultado vai ser bom.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
Sou fã da Farinha de Trigo Premium Rosa Branca. Apesar de não ser tão conhecida quanto outras marcas, ela é fantástica.
Descobri por acaso quando fui visitar uma padaria artesanal, e o padeiro me recomendou.
Desde então, não troco por nada! A textura é incrivelmente leve, e o sabor faz diferença nas minhas receitas.
Usei recentemente para fazer um bolo chiffon e ficou impecável. Acho que é uma marca que merece mais destaque.
Gente farinha de trigo faz mal?
Olha, na minha experiência, farinha de trigo não é exatamente “vilã”, mas depende muito de como a usamos. Eu percebi que, quando consumo em excesso tipo, muitos pães, bolos ou massas na semana meu corpo reclama: fico mais inchada e às vezes até mais cansada. Então, eu tento moderar e buscar alternativas, como farinha integral ou de aveia, que são mais leves e têm mais fibras. Não acho que ela faça mal sozinha, mas o equilíbrio é o segredo!
Eu já ouvi muitas opiniões sobre isso, mas pra mim, a farinha de trigo só faz mal se for consumida de forma exagerada.
Durante um tempo, eu cortei totalmente da minha alimentação por curiosidade e percebi que me sentia mais leve, especialmente porque reduzi aqueles pães superprocessados.
No entanto, quando voltei a comer com moderação, não senti nenhum problema. Acho que o maior “mal” está nos ultraprocessados e não na farinha em si.
Sinceramente, acho que depende de cada pessoa. No meu caso, nunca tive problemas com farinha de trigo, mas tenho um amigo que é intolerante ao glúten e pra ele realmente faz muito mal.
É sempre bom observar como o corpo reage. Ultimamente, tenho tentado usar farinhas diferentes, tipo de amêndoa ou de arroz, não porque a farinha de trigo me faz mal, mas pra variar mesmo. E vou te contar: certas receitas ficam até mais gostosas!
Gosto muito da Farinha de Trigo Vicenzi. Eu comecei a usá-la porque vi algumas blogueiras culinárias elogiando, e a curiosidade venceu.
Não me arrependi! O pão caseiro fica perfeito, bem leve e com casca crocante. Também testei em um biscoito amanteigado e o resultado foi surpreendente.
Acho que o segredo dela é a qualidade superior do trigo, porque você percebe a diferença no manuseio da massa, é a melhor marca de trigo tipo 1 que já usei!