Quero comprar um bom óleo essencial puro, quais as melhores marcas?
Gosto muito dos óleos essenciais da doTERRA. A qualidade dos produtos é ótima e eles tem uma transparência da origem dos seus óleos que me deixa mais segura.
Desde que comecei a usar o óleo essencial de lavanda deles, percebi uma grande melhora na qualidade do meu sono também.
Adoro a Young Living. Eles oferecem uma gama impressionante de óleos, e o que mais me atrai é o compromisso deles com a sustentabilidade.
Recentemente, comprei o óleo essencial de limão e tenho usado em difusores e em algumas receitas caseiras. O aroma é tão fresco e puro que transforma totalmente o ambiente!
Recomendo a Plant Therapy. Eles têm óleos essenciais de alta qualidade a preços mais acessíveis.

Sempre pensei que só as marcas mais caras eram confiáveis, mas com a Plant Therapy pude experimentar uma variedade sem estourar o orçamento. O óleo de tea tree deles é um dos meus favoritos, especialmente para cuidados com a pele.
A Aura Cacia é uma marca que eu não posso deixar de mencionar. Eles equilibram bem qualidade e preço, e adoro a variedade de opções que oferecem.
O óleo essencial de eucalipto que comprei recentemente tem me ajudado bastante durante a temporada de alergias. Uso em difusores e sinto que melhora a respiração.
Pra mim uma das melhores marcas de óleos essenciais é a Edens Garden fiquei impressionado com a qualidade dos óleos essenciais deles desde a primeira vez que usei.
Todos são 100% puros e vêm com informações detalhadas que ajudam a entender como usar. O óleo essencial de bergamota é maravilhoso!! E me ajudou muito na ansiedade!
Como saber se o óleo essencial é realmente puro?
Uma das formas que eu encontrei para verificar a pureza de um óleo essencial é analisar a embalagem.
Quando comprei meu primeiro óleo, um de lavanda, fui ver a tabela que de informações que tem atrás do flasco vi as informações sobre a origem da planta e se possuía certificados de pureza.
O rótulos da doTERRA sempre indicam que eles fazem testes em laboratórios independentes, o que me deixou mais tranquila quanto à qualidade do produto.
Recomendo sempre observar a consistência do óleo. No começo, comprei um óleo essencial de limão que parecia muito espesso, o que me deixou desconfiada.
Descobri que óleos essenciais puros costumam ter uma consistência mais leve e fluida. Além disso, gosto de verificar o histórico da marca e as avaliações de outros consumidores.
A Sage é muito boa, adoro o cheirinho deles! O óleo essencial de rosa é maravilhoso!! A qualidade é inegável, e eu realmente sinto os benefícios desses óleos.
Também fiz essa tabelinha dos melhores óleos essenciais que já usei, acho que pode ajudar, dá uma olhada!
| Marca | Destaques |
|---|---|
| doTERRA | Transparência sobre a origem dos óleos |
| Young Living | Sustentabilidade e ampla variedade |
| Plant Therapy | Preços acessíveis e boa qualidade |
| Aura Cacia | Diversidade e equilíbrio de qualidade/preço |
| Edens Garden | 100% puro e informações detalhadas |
| Rocky Mountain Oils | Testes em laboratórios independentes |
| Now Foods | Óleos acessíveis e alta qualidade |
| Flora | Pureza e variedade |
| Healing Solutions | Misturas exclusivas |
| Revive | Testes de pureza e acessibilidade |
| Pura Naturals | Óleos orgânicos e compromisso sustentável |
| Sage | Seleção ampla e produtos de aromaterapia |
A marca Healing Solutions me conquistou com os cheiros maravilhosos deles. Sou fã do seu óleo de sono, que combina lavanda, camomila e sândalo.
Sempre que tenho dificuldade para relaxar, coloco algumas gotas no difusor e sinto a diferença quase que instantaneamente. Eles também têm um bom sistema de testes de pureza.
Uma marca menos conhecida, mas que vale muito a pena, é a Revive. Eles tem óleos que são testados quanto à pureza e qualidade.
O óleo de gerânio que comprei tem um cheiro incrível e é ótimo para deixar o ambiente cheiroso. A marca também não é muito cara, então vale muito comprar!
Quando comprei a Now essential oils fique muito impressionada com a qualidade dele e é uma marca em que confio sempre.
Os produtos não são tão caros também então vale o investimento, e o óleo de menta que comprei é um dos meus favoritos!
Comecei a usar os óleos essenciais da phytoterápica e fiquei impressionada com a pureza dos produtos.
O óleo de rosa mosqueta também é maravilhoso e tem sido um ótimo aliado na minha rotina de cuidados com a pele. Eles tem uma boa qualidade também então fico tranquila em relação a isso, recomendo muito!
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!