Quais são os melhores cosméticos para peles com manchas e hiperpigmentação?

Tenho manchas escuras e hiperpigmentação na minha pele que gostaria de clarear e uniformizar. Quais cosméticos são eficazes no tratamento de manchas, ajudando a reduzir a hiperpigmentação e promovendo uma tez mais uniforme e radiante?

5 curtidas

Eu sempre recorro ao Skinceuticals C E Ferulic para tratar as minhas manchas.

Esse sérum de vitamina C é super potente e, desde que comecei a usar, notei uma grande diferença nas minhas hiperpigmentações.

Minha pele está mais radiante e as manchas estão bem menos visíveis. Eu uso todas as manhãs e a sensação é incrível!

4 curtidas

O Paula’s Choice 10% Niacinamide Booster se tornou um favorito. Ele ajuda a uniformizar a textura da pele e a clarear as manchas.

Eu gosto de misturar com o meu hidratante, e a textura leve faz com que seja fácil de aplicar.

Além disso, percebo que minha pele fica mais suave e com um brilho saudável.

5 curtidas

O Murad Rapid Age Spot and Pigment Lightening Serum é um produto que realmente fez a diferença na minha pele.

Ele contém hidroquinona, que ajuda a clarear manchas escuras.

Desde que comecei a usar, notei que as áreas de hiperpigmentação estão muito mais claras e a minha pele, de modo geral, parece mais uniforme.

4 curtidas

O Kiehl’s Clearly Corrective Dark Spot Solution é um produto maravilhoso que ajudou muito com as minhas manchas.

Ele tem uma fórmula leve e absorve rapidamente. Depois de algumas semanas de uso, as manchas parecem mais suaves, e a textura da minha pele melhorou bastante.

8 curtidas

O The Ordinary Alpha Arbutin 2% + HA é uma opção acessível e eficaz para quem busca clarear manchas.

Eu gosto de aplicar esse sérum todas as noites e percebo que as áreas escuras estão gradualmente desaparecendo.

É uma adição incrível à minha rotina de cuidados.

4 curtidas

Um produto que eu não consigo mais viver sem é o Estée Lauder Advanced Night Repair Synchronized Multi-Recovery Complex.

Este sérum não só ajuda a reparar a pele durante a noite, mas também contribui para a uniformidade da tonalidade da pele.

Desde que comecei a usar, minha pele está muito mais hidratada e as manchas estão menos evidentes.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, acho que pode gostar!

4 curtidas

O Drunk Elephant C-Firma Day Serum é um ótimo produto pra isso.

A combinação de vitamina C e ácidos ajuda a iluminar a pele e a clarear manchas.

Eu uso todas as manhãs, e a luminosidade que ele proporciona é maravilhosa. Minha pele parece muito mais saudável e radiante.

5 curtidas

O L’Oréal Paris Revitalift Bright Reveal Brightening Moisturizer é um ótimo hidratante para quem tem manchas.

Ele ajuda a clarear e uniformizar a tonalidade da pele.

Sinto que ele dá um toque extra de luminosidade à minha pele, e a textura é leve, o que é perfeito para o uso diário.

4 curtidas

Gente vocês sabem me recomendar algum esfoliante facial?

4 curtidas

Eu sou fã do esfoliante facial da Neutrogena, o Deep Clean. Ele é ótimo porque tem aquelas microesferas que esfoliam suavemente sem agredir a pele, e o cheiro é super refrescante.

Uso umas duas vezes por semana e já noto minha pele mais lisinha e sem aquela sensação de oleosidade acumulada.

Além disso, ele não deixa a pele ressecada, o que é um ponto super positivo pra mim.

Se você procura algo acessível e eficaz, acho que esse é uma ótima escolha!

5 curtidas

Eu já testei vários esfoliantes, e o meu favorito até agora é o Dermalogica Daily Microfoliant. Ele é diferente porque vem em pó, você mistura com um pouco de água e ele vira uma pastinha super suave. Não machuca a pele e deixa um brilho muito bonito. O bom é que dá pra usar todos os dias sem sentir que tá pesando na rotina. Pra quem curte um cuidado mais leve, mas que faz efeito, esse é perfeito!

Aqui está uma tabelinha com algumas das melhores marcas de esfoliantes faciais que já testei:

Marca Produto Ponto Forte
Neutrogena Deep Clean Microesferas suaves, sensação refrescante
Dermalogica Daily Microfoliant Fórmula em pó, uso diário sem irritar
La Roche-Posay Effaclar Gel Esfoliante Ótimo para peles oleosas, limpeza profunda
Clinique 7 Day Scrub Cream Esfoliação diária, não resseca
L’Oréal Pure-Sugar Scrub Esfoliante com açúcar, ideal para hidratar

Esses são os que mais gostei e acho que valem a pena dependendo do tipo de pele e necessidade!

Se quiser saber mais recomendo dar uma olhada nesse vídeo, pode ajudar!

5 curtidas