Tenho manchas escuras e hiperpigmentação na minha pele que gostaria de clarear e uniformizar. Quais cosméticos são eficazes no tratamento de manchas, ajudando a reduzir a hiperpigmentação e promovendo uma tez mais uniforme e radiante?
Eu sempre recorro ao Skinceuticals C E Ferulic para tratar as minhas manchas.
Esse sérum de vitamina C é super potente e, desde que comecei a usar, notei uma grande diferença nas minhas hiperpigmentações.
Minha pele está mais radiante e as manchas estão bem menos visíveis. Eu uso todas as manhãs e a sensação é incrível!
O Paula’s Choice 10% Niacinamide Booster se tornou um favorito. Ele ajuda a uniformizar a textura da pele e a clarear as manchas.
Eu gosto de misturar com o meu hidratante, e a textura leve faz com que seja fácil de aplicar.
Além disso, percebo que minha pele fica mais suave e com um brilho saudável.
O Murad Rapid Age Spot and Pigment Lightening Serum é um produto que realmente fez a diferença na minha pele.
Ele contém hidroquinona, que ajuda a clarear manchas escuras.
Desde que comecei a usar, notei que as áreas de hiperpigmentação estão muito mais claras e a minha pele, de modo geral, parece mais uniforme.
O Kiehl’s Clearly Corrective Dark Spot Solution é um produto maravilhoso que ajudou muito com as minhas manchas.
Ele tem uma fórmula leve e absorve rapidamente. Depois de algumas semanas de uso, as manchas parecem mais suaves, e a textura da minha pele melhorou bastante.
O The Ordinary Alpha Arbutin 2% + HA é uma opção acessível e eficaz para quem busca clarear manchas.
Eu gosto de aplicar esse sérum todas as noites e percebo que as áreas escuras estão gradualmente desaparecendo.
É uma adição incrível à minha rotina de cuidados.
Um produto que eu não consigo mais viver sem é o Estée Lauder Advanced Night Repair Synchronized Multi-Recovery Complex.
Este sérum não só ajuda a reparar a pele durante a noite, mas também contribui para a uniformidade da tonalidade da pele.
Desde que comecei a usar, minha pele está muito mais hidratada e as manchas estão menos evidentes.
Dá uma olhada nesses links, acho que pode gostar!
- Vale a pena comprar hidratante da Nivea ou Aveeno?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele oleosa?
- Qual a melhor marca de manteiga de cacau?
- Quais são os melhores cosméticos para peles com rosácea e vermelhidão?
- O creme hidratante Clinique é bom para pele sensível?
- Quais são os melhores cosméticos para peles com poros dilatados e textura irregular?
- Quais são os melhores cosméticos para peles com tendência a alergias e reações adversas?
O Drunk Elephant C-Firma Day Serum é um ótimo produto pra isso.
A combinação de vitamina C e ácidos ajuda a iluminar a pele e a clarear manchas.
Eu uso todas as manhãs, e a luminosidade que ele proporciona é maravilhosa. Minha pele parece muito mais saudável e radiante.
O L’Oréal Paris Revitalift Bright Reveal Brightening Moisturizer é um ótimo hidratante para quem tem manchas.
Ele ajuda a clarear e uniformizar a tonalidade da pele.
Sinto que ele dá um toque extra de luminosidade à minha pele, e a textura é leve, o que é perfeito para o uso diário.
Gente vocês sabem me recomendar algum esfoliante facial?
Eu sou fã do esfoliante facial da Neutrogena, o Deep Clean. Ele é ótimo porque tem aquelas microesferas que esfoliam suavemente sem agredir a pele, e o cheiro é super refrescante.
Uso umas duas vezes por semana e já noto minha pele mais lisinha e sem aquela sensação de oleosidade acumulada.
Além disso, ele não deixa a pele ressecada, o que é um ponto super positivo pra mim.
Se você procura algo acessível e eficaz, acho que esse é uma ótima escolha!
Eu já testei vários esfoliantes, e o meu favorito até agora é o Dermalogica Daily Microfoliant. Ele é diferente porque vem em pó, você mistura com um pouco de água e ele vira uma pastinha super suave. Não machuca a pele e deixa um brilho muito bonito. O bom é que dá pra usar todos os dias sem sentir que tá pesando na rotina. Pra quem curte um cuidado mais leve, mas que faz efeito, esse é perfeito!
Aqui está uma tabelinha com algumas das melhores marcas de esfoliantes faciais que já testei:
| Marca | Produto | Ponto Forte |
|---|---|---|
| Neutrogena | Deep Clean | Microesferas suaves, sensação refrescante |
| Dermalogica | Daily Microfoliant | Fórmula em pó, uso diário sem irritar |
| La Roche-Posay | Effaclar Gel Esfoliante | Ótimo para peles oleosas, limpeza profunda |
| Clinique | 7 Day Scrub Cream | Esfoliação diária, não resseca |
| L’Oréal | Pure-Sugar Scrub | Esfoliante com açúcar, ideal para hidratar |
Esses são os que mais gostei e acho que valem a pena dependendo do tipo de pele e necessidade!
Se quiser saber mais recomendo dar uma olhada nesse vídeo, pode ajudar!