Meus poros são visíveis e minha pele tem uma textura irregular que gostaria de melhorar. Quais cosméticos são recomendados para minimizar a aparência dos poros dilatados e suavizar a textura da pele, proporcionando uma superfície mais refinada e uniforme?
O Lancôme Visionnaire Advanced Skin Corrector é uma verdadeira joia para quem quer melhorar a textura da pele.

Desde que comecei a usar, notei que minha pele ficou mais lisa e uniforme. Ele tem uma fórmula rica, mas não pesa na pele.
É perfeito para quem busca um tratamento a longo prazo.
Um dos meus favoritos é o Clinique Pore Refining Solutions Instant Perfector.
Eu uso esse produto principalmente antes de aplicar a maquiagem, pois ele ajuda a criar uma base suave, minimizando a aparência dos poros.
Ele tem uma textura leve e se funde bem com a pele, criando um acabamento natural.
O Paula’s Choice Skin Perfecting 2% BHA Liquid Exfoliant se tornou um item essencial na minha rotina.
Ele é um esfoliante químico que ajuda a desobstruir os poros e melhorar a textura da pele.
Acredito que o uso constante tem contribuído bastante para a redução da aparência dos poros dilatados. É super fácil de aplicar e não irrita minha pele, que é bem sensível.
Para mim, um dos melhores produtos que encontrei é o The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc 1%.
Esse sérum é fantástico para controlar a oleosidade e reduzir a aparência dos poros.
Desde que comecei a usá-lo, minha pele está mais uniforme e os poros parecem menos visíveis.
Eu aplico todas as manhãs antes do hidratante, e a textura é bem leve, o que ajuda na absorção.
Outra opção que funcionou muito bem para mim é o Estee Lauder Idealist Pore Minimizing Skin Refinisher.
Esse produto é ótimo para quem tem poros dilatados, pois proporciona uma sensação de suavidade imediata.
Depois de algumas semanas de uso, percebi que minha pele estava mais radiante e com a textura bem melhorada.
Gente queria um bom hidratante labial, qual o melhor?
O L’Oréal Paris Revitalift Derm Intensives 10% Pure Vitamin C Serum é um dos meus segredos para uma pele mais uniforme.
A vitamina C é excelente para iluminar a pele e melhorar a textura. Eu aplico de manhã e à noite, e a diferença na minha pele é visível.
O sérum tem uma textura leve e seca rapidamente.
Eu não vivo sem o Lip Balm da Nivea! Ele é super hidratante e, além disso, deixa os lábios com uma textura bem macia, sem aquela sensação pegajosa.
Gosto muito de usar a versão de manteiga de karité, que é super nutritiva.
É ótimo pro dia a dia e também pro inverno, quando meus lábios ficam mais ressecados. E o preço é super acessível, o que sempre ajuda, né?
Eu sou viciada no Burt’s Bees de cera de abelha. Ele é 100% natural e hidrata super bem!
O que eu mais gosto é que ele não só deixa meus lábios macios, mas também dá uma sensação refrescante por causa do mentol.
Sempre que sinto meus lábios começando a ressecar, passo um pouquinho e já sinto a diferença.
E como uso o tempo todo, adoro o fato de ser natural e não ter ingredientes artificiais.
Dá uma olhada nesses links, acho que pode gostar!
- Vale a pena comprar hidratante da Nivea ou Aveeno?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele oleosa?
- Qual a melhor marca de manteiga de cacau?
- Quais são os melhores cosméticos para peles com rosácea e vermelhidão?
- O creme hidratante Clinique é bom para pele sensível?
- Quais são os melhores cosméticos para peles com tendência a alergias e reações adversas?
O Fenty Beauty Pro Filt’r Instant Retouch Primer é um primer que eu não consigo mais viver sem.
Ele deixa a pele com um acabamento lisinho e disfarça a aparência dos poros.
Apliquei antes da maquiagem e, sério, a diferença é absurda. Minha maquiagem dura muito mais, e a textura da minha pele fica impecável.