Tenho rosácea e minha pele fica frequentemente vermelha e irritada. Quais cosméticos são suaves o suficiente para peles com rosácea, ajudando a acalmar a vermelhidão, reduzir a inflamação e proporcionar conforto e alívio sem agravar os sintomas da condição?
Tenho rosácea e o La Roche-Posay Rosaliac AR Intense foi um verdadeiro salvador para mim.
Ele é formulado especialmente para tratar vermelhidão e vasos aparentes, além de ser extremamente suave e calmante.
Uso diariamente e percebi uma redução significativa nas crises de vermelhidão.
Além disso, ele não tem fragrâncias, o que é ótimo para quem tem pele sensível como a minha.
Minha pele sempre foi muito reativa e com rosácea, e o Eucerin AntiREDNESS Soothing Care foi uma das melhores descobertas.
Ele acalma a pele rapidamente, alivia a sensação de calor e ainda hidrata sem pesar.
Notei que, depois de algumas semanas de uso, minha pele ficou muito mais resistente e as crises de rosácea diminuíram bastante.
Bioderma Sensibio AR tem sido uma ótima opção para mim, que sofro de rosácea.
Ele contém ingredientes que ajudam a reduzir a vermelhidão e fortalecem a barreira da pele.
Uso todos os dias e noto que, além de acalmar a pele, ele também ajuda a evitar novas crises.
É um dos poucos produtos que não me causa nenhuma reação adversa.
Acho que pode gostar desses links, dá uma olhada!
Quando minha rosácea ataca, eu sempre recorro ao Hydrance Optimale Légère de chez AVÈNE.
Ele contém água termal, que ajuda muito a acalmar a pele. O que mais gosto é que ele é especificamente formulado para tratar vermelhidão persistente, e a textura é super leve, então não deixa minha pele oleosa.

Uso religiosamente e vi uma grande melhora na vermelhidão.
Depois de muito procurar, finalmente encontrei o Clinique Redness Solutions Soothing Cleanser que é o produto ideal para limpar minha pele com rosácea.
Ele não só limpa suavemente, mas também reduz a vermelhidão com o tempo.
Não tem fragrância e é super delicado, então nunca irrita minha pele, mesmo nos dias mais críticos.
Sempre sofri para encontrar um hidratante que não irritasse minha rosácea, até que conheci o Uriage Roséliane Anti-Redness Cream.
Ele tem uma fórmula bem leve e hidratante, sem fragrâncias e parabenos, que acalma bastante a pele.
Sinto que as áreas mais vermelhas ficam mais suaves com o uso contínuo e a pele fica muito mais confortável.
O Vichy Normaderm Phytosolution foi uma surpresa positiva para minha pele com rosácea. Embora seja indicado para pele oleosa, ele também ajuda a reduzir inflamações e vermelhidão, o que no meu caso foi perfeito. Ele tem água vulcânica, que acalma bastante, e ao mesmo tempo trata imperfeições sem irritar a pele.
Queria recomendação e um bom creme facial noturno, qual o melhor?
Pra mim, o melhor creme noturno é o CeraVe Hidratante Noturno.
Eu gosto muito porque ele tem uma textura leve, mas hidrata profundamente.

O que eu mais curto é que ele contém ceramidas e ácido hialurônico, então ajuda a restaurar a barreira da pele enquanto eu durmo.
Acordo com o rosto super macio e hidratado, sem aquela sensação pesada que alguns cremes deixam.
Se você tem a pele mais seca ou sensível, acho que vai adorar!
Eu uso o Estée Lauder Advanced Night Repair à noite e acho maravilhoso! Ele é mais um sérum, mas a hidratação que ele proporciona é incrível.
O que eu mais percebo é como minha pele fica revitalizada de um dia pro outro.
Ele ajuda muito a suavizar as linhas finas e dá um glow natural na pele.
O investimento é um pouco maior, mas, sinceramente, vale muito a pena se você quer um cuidado mais intensivo durante a noite!
Quando minha rosácea está em alta, uso o Dr. Jart+ Cicapair tiger grass color correcting Cream. A sensação de frescor e alívio é instantânea.
Além disso, ele ajuda a reparar a pele danificada e a acalmar a inflamação.
Eu sempre mantenho um potinho na minha bolsa, porque ele se tornou meu “trunfo” para quando a pele está mais agitada.
O A-Derma Exomega Control é outro produto que não me deixa na mão.
Ele é hipoalergênico e, apesar de ser voltado para peles com tendência a eczema, funciona muito bem na minha rosácea.
Ele hidrata e acalma, e eu percebo que as áreas vermelhas ficam menos irritadas depois que uso. A textura é bem leve, então não pesa na pele.