Escolhendo gel para unhas

Como escolher o gel para unhas perfeito: um guia pessoal para você!

Quando o assunto é unhas de gel, eu sei que muita gente fica em dúvida sobre qual produto escolher. Eu mesma já passei por isso! Tentei várias opções e, com o tempo, aprendi o que realmente faz a diferença. Por isso, vou compartilhar tudo o que aprendi nesse caminho para te ajudar a escolher o gel ideal para as suas unhas. Vamos nessa?

O que é o gel para unhas?

Antes de falarmos sobre as marcas e tipos, é importante entender o que é o gel para unhas. Ele é uma alternativa ao esmalte tradicional, utilizado para alongar ou fortalecer as unhas. O gel para unhas pode ser usado em diversos tipos de técnicas, como o alongamento, a cobertura de unhas naturais ou para a aplicação de decoração 3D. Ele dura mais que um esmalte convencional, o que é uma vantagem imensa para quem tem a rotina corrida, como eu.

Tipos de gel para unhas

Existem alguns tipos de gel que você pode encontrar no mercado, e a escolha vai depender do que você quer alcançar com suas unhas. Vou te contar um pouco sobre os mais populares:

1. Gel para alongamento

Esse é o mais utilizado por quem deseja unhas mais longas de forma duradoura. Eu já experimentei, e o resultado foi incrível, as unhas ficam naturais e com um brilho maravilhoso.

2. Gel para reforço de unhas naturais

Se você está buscando algo mais discreto, esse gel é ideal. Ele serve para fortalecer suas unhas sem alongar, dando aquele aspecto saudável e bonito. Eu sempre uso quando as minhas unhas estão precisando de um up!

3. Gel para decoração

Esse gel é perfeito para quem ama fazer nail arts! Ele tem várias texturas e é super fácil de manusear. Já fiz várias unhas decoradas com gel e o resultado sempre fica incrível.

Como escolher o gel ideal para você?

Agora que já sabemos os tipos de gel, vamos falar sobre como escolher o melhor para as suas necessidades. Eu sempre considero alguns pontos:

1. Qualidade do gel – Para evitar alergias e garantir que o gel dure mais tempo, invista em produtos de boa qualidade. Eu já experimentei várias marcas e posso te garantir que o preço vale a pena quando o produto é bom.

2. Textura e espessura – Se você prefere algo mais fino, escolha um gel com textura mais leve. Se preferir algo mais durável e espesso, escolha um gel mais consistente.

3. Marca – Eu sempre pesquiso as marcas mais confiáveis. Alguns nomes no mercado são bastante conhecidos por sua qualidade, como Gelish, CND Shellac, e O.P.I.. Cada uma delas tem suas vantagens e pode ser ideal para diferentes necessidades.

4. Cor e acabamento – Se você ama um brilho intenso, procure por gels com acabamento gloss. Se prefere algo mais discreto, há também opções opacas ou com acabamento mate.

Como aplicar o gel para unhas?

A aplicação do gel exige um pouco mais de paciência e técnica do que um esmalte tradicional. Se você nunca aplicou gel antes, eu te recomendo começar com um curso básico ou, se possível, procurar um profissional para fazer a primeira aplicação. Mas, se você está pensando em fazer as suas unhas em casa, eu sempre sigo esse passo a passo:

1. Preparação das unhas – Antes de tudo, é importante fazer uma limpeza bem feita nas unhas, lixando-as e retirando qualquer resíduo de esmalte ou oleosidade.

2. Aplicação da base – A base de gel ajuda a fixar o produto e a proteger a unha natural. Aplique uma camada fina e cure sob a luz UV ou LED, conforme recomendado pela marca.

3. Aplicação do gel – Aplique o gel de forma uniforme, sempre em camadas finas. Não se esqueça de selar bem as pontas das unhas para evitar que o gel levante com o tempo.

4. Cura sob a luz UV/LED – Dependendo do gel que você escolheu, a cura pode levar entre 30 segundos a 2 minutos.

5. Finalização – Após a aplicação do gel, finalize com uma camada de top coat para garantir o brilho e a durabilidade.

Dicas extras para escolher o gel ideal

• Atenção à fórmula – Se você tem unhas mais sensíveis, procure por produtos que sejam hipoalergênicos e livres de produtos químicos agressivos, como tolueno e formaldeído.
  • Teste antes de usar – Quando for experimentar uma nova marca ou tipo de gel, sempre faça um teste para garantir que não há reações alérgicas.
  • Durabilidade – A durabilidade do gel pode variar de acordo com a marca, a aplicação e os cuidados que você tem com as unhas. Para garantir que o gel dure mais, evite utilizar as mãos para tarefas pesadas.

Tabela comparativa de tipos de gel

Tipo de Gel Indicação Vantagens Desvantagens
Gel para alongamento Unhas mais longas e fortes Resultados duradouros e naturais Pode ser mais difícil de remover
Gel para reforço natural Fortalecer unhas frágeis Unhas mais fortes e saudáveis Não altera o comprimento das unhas
Gel para decoração Nail art e designs criativos Versatilidade para criar desenhos exclusivos Pode ser mais caro e exigir mais habilidade

Conclusão

Escolher o gel para unhas ideal pode parecer uma tarefa complicada, mas com o tempo e a experiência, fica mais fácil entender o que funciona melhor para você. Eu recomendo testar diferentes marcas e tipos até encontrar o produto que se adapta melhor às suas necessidades e preferências. Lembre-se de que o mais importante é garantir que suas unhas fiquem saudáveis e bonitas!

Espero que essas dicas ajudem você a fazer a melhor escolha. Se tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar a sua experiência, fique à vontade para comentar abaixo!

7 curtidas

Eu adorei esse post, estava super na dúvida sobre qual tipo de gel escolher! Sempre usei esmalte normal, mas estou querendo tentar gel para alongamento. A dúvida que eu tenho é: esse tipo de gel resseca muito as unhas naturais? Como você cuida delas depois de usar o gel?

4 curtidas

Eu também sou fã do gel de alongamento e, sim, ele pode ressecar um pouco as unhas naturais, mas eu sempre uso óleo de cutícula e creme hidratante para as mãos depois de remover o gel. Isso ajuda bastante a manter as unhas saudáveis. Além disso, é importante dar uma pausa entre uma aplicação e outra para deixar as unhas respirarem.

5 curtidas

Eu também recomendo esses cuidados! Eu costumo usar um gel fortalecedor entre as aplicações para dar um up nas unhas. Aliás, alguém aqui já experimentou o gel de marcas mais baratas? Tipo, alguma marca mais acessível que tenha bom custo-benefício?

5 curtidas

Já testei algumas marcas mais baratas, mas confesso que, em termos de durabilidade e brilho, não é a mesma coisa que as marcas mais conhecidas como CND Shellac e Gelish. O gel de marcas mais baratas pode até funcionar no começo, mas no meu caso, o resultado não durou tanto e o brilho não era tão intenso. Então, vale a pena investir um pouco mais, na minha opinião.

4 curtidas