Os produtos da marca The Body Shop realmente entregam resultados visíveis na pele?

Olá, pessoal!
Hoje quero compartilhar com vocês a minha experiência pessoal com os produtos da The Body Shop, uma marca que já está há anos no mercado e que promete cuidar da nossa pele com ingredientes naturais e fórmulas sustentáveis. Mas será que eles realmente funcionam? Será que entregam resultados visíveis ou é só marketing verde?

Pois bem, testei diversos produtos da marca ao longo dos últimos meses e trouxe aqui um relato sincero — com prós, contras e tudo que você precisa saber antes de investir.

Um pouco sobre a The Body Shop

Antes de mergulharmos nas experiências, vale um breve contexto.

A The Body Shop nasceu na Inglaterra em 1976 com uma proposta bem diferente das marcas tradicionais: usar ingredientes naturais, não testar em animais e valorizar o comércio justo. Isso já me atraiu de cara, confesso!

A marca também é conhecida por lutar por causas sociais e ambientais, o que me dá a sensação de estar consumindo algo com propósito, e não só um cosmético qualquer.

Produtos que testei (e o que achei de cada um)

1. Vitamina C - Sérum Revitalizante Glow

Esse foi o meu queridinho por semanas!

• Promessa da marca: Iluminar, uniformizar e revitalizar a pele opaca.
  • Minha pele: Mista e com algumas manchinhas pós-acne.

Minha experiência:
Logo na primeira semana senti a pele mais fresca, com aquele “glow” natural que a gente ama. Em cerca de 3 semanas, notei leve melhora na textura e redução sutil das manchas. Não é milagroso, mas funciona sim — especialmente se usado com protetor solar.

:white_check_mark: Textura leve
:white_check_mark: Não arde nem irrita
:cross_mark: Pode deixar peles oleosas mais brilhantes durante o dia

2. Tea Tree Oil - Óleo de Melaleuca

Esse é clássico pra quem sofre com acne e cravinhos!

• Promessa da marca: Reduzir espinhas, purificar e controlar oleosidade.

Minha experiência:
Confesso que fui cética. Mas ele me surpreendeu MUITO. Aplico nas espinhas pontuais com um cotonete e, no dia seguinte, a inflamação já reduz bastante.
Em casos de espinhas internas, ele ajuda a “acelerar o processo” e desinflamar.

:white_check_mark: Rende bastante
:white_check_mark: Funciona mesmo em espinhas grandes
:cross_mark: O cheiro é forte (mas passa rápido)

3. Body Butter de Karité

Quem nunca ouviu falar das famosas manteigas corporais da The Body Shop?

• Promessa da marca: Hidratação intensa por até 96 horas.

Minha experiência:
Tenho a pele do corpo bem seca, especialmente nas pernas. Essa body butter foi tipo um abraço em forma de creme!
A hidratação é intensa e o efeito permanece mesmo depois do banho. Uso 2x por semana e já percebo a pele mais macia e com menos descamação.

:white_check_mark: Muito hidratante
:white_check_mark: Fragrância suave e relaxante
:cross_mark: Pode ser “pesada” pra quem prefere texturas mais leves

Os resultados realmente são visíveis?

Sim, são visíveis — mas com consistência.
Nenhum dos produtos que testei trouxe efeito imediato ou milagroso, mas todos trouxeram resultados reais ao longo do tempo.

Abaixo, fiz uma tabelinha para resumir minha percepção:

Produto Efeito Visível? Tempo Médio de Resultado Nota Pessoal
Sérum Vitamina C :white_check_mark: Sim 2-3 semanas :star::star::star::star:
Tea Tree Oil :white_check_mark: Sim 1-2 dias (ação pontual) :star::star::star::star::star:
Body Butter Karité :white_check_mark: Sim 1 semana :star::star::star::star:

Vale a pena investir?

Se você busca uma marca consciente, com ingredientes naturais e que entrega resultados com o uso contínuo, a The Body Shop vale muito a pena sim.

Agora, se você espera soluções instantâneas, talvez seja melhor alinhar as expectativas. É uma marca mais voltada para o autocuidado, para aquele momento de carinho com a pele e com você mesma.

Dicas finais de uso

Para aproveitar o máximo dos produtos da The Body Shop, deixo aqui algumas dicas práticas:

• Use o Tea Tree Oil apenas nas áreas com espinha (é bem concentrado!)
  • Aplique o sérum de vitamina C sempre com o rosto limpo e finalize com protetor solar
  • Prefira usar a body butter à noite, depois do banho, para potencializar a hidratação

Minha visão sincera

Eu me tornei fã da The Body Shop não só pelos resultados, mas por tudo o que a marca representa. É gostoso usar produtos que cuidam da gente e do planeta ao mesmo tempo.

A marca não é a mais barata do mercado, mas oferece qualidade, ética e, sim, efeitos visíveis com o uso regular.

Se você já usou algum produto deles, me conta nos comentários! Quero muito saber como foi a sua experiência também.

7 curtidas

Gente, eu AMO essa body butter de karité também! Minha pele é muito seca e só ela dá conta no inverno. Já testou a de morango? O cheiro é surreal!

5 curtidas

A de morango tem a mesma hidratação da de karité? Queria algo cheiroso mas minha pele resseca demais no frio…

5 curtidas

Então, eu sinto que a de karité é mais potente mesmo! A de morango é mais leve, ótima pra dias quentes. Acho que no frio vale ficar com a de karité mesmo.

4 curtidas

Gente, só eu que achei o sérum de vitamina C meio pegajoso? Tô usando há 2 semanas, mas parece que não absorve direito.

5 curtidas

Depende MUITO do tipo de pele! A minha é oleosa e também achei pegajoso no começo. Agora eu uso só à noite e em pouca quantidade, melhorou bastante. Usa antes ou depois do hidratante?

4 curtidas

Tava usando depois do hidratante! Será que tá errado?

5 curtidas

Então @FernandaRabelo , o ideal é aplicar o sérum antes do hidratante pra ele penetrar melhor. Faz o teste e vê se melhora a absorção!

5 curtidas