Olá, pessoal!
Hoje quero compartilhar com vocês a minha experiência pessoal com os produtos da The Body Shop, uma marca que já está há anos no mercado e que promete cuidar da nossa pele com ingredientes naturais e fórmulas sustentáveis. Mas será que eles realmente funcionam? Será que entregam resultados visíveis ou é só marketing verde?
Pois bem, testei diversos produtos da marca ao longo dos últimos meses e trouxe aqui um relato sincero — com prós, contras e tudo que você precisa saber antes de investir.
- Qual a melhor marca de shampoo anticaspa: Head & Shoulders ou Nizoral?
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual a melhor marca de xampu para queda de cabelo?
- Pantene Pro-V é bom?
- Qual melhor shampoo Pantene ou Elseve?
- Qual o melhor shampoo Pantene para cabelos secos?
- Qual o melhor Pantene para cabelo liso?
- Qual o melhor Pantene para cabelo com luzes?
- Qual a melhor linha da Pantene para cabelos com progressiva?
- Para que serve o Pantene Bambu?
- Qual shampoo da Pantene não tem sulfato?
- Fruit of the Earth ou Nature Republic são boas marcas?
- Vale a pena comprar hidratante da Nivea ou Aveeno?
- Como escolher bons cosméticos para peles maduras?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele oleosa?
- Quais são os melhores cosméticos para peles acneicas e com tendência à acne?
Um pouco sobre a The Body Shop
Antes de mergulharmos nas experiências, vale um breve contexto.
A The Body Shop nasceu na Inglaterra em 1976 com uma proposta bem diferente das marcas tradicionais: usar ingredientes naturais, não testar em animais e valorizar o comércio justo. Isso já me atraiu de cara, confesso!
A marca também é conhecida por lutar por causas sociais e ambientais, o que me dá a sensação de estar consumindo algo com propósito, e não só um cosmético qualquer.
Produtos que testei (e o que achei de cada um)
1. Vitamina C - Sérum Revitalizante Glow
Esse foi o meu queridinho por semanas!
- Promessa da marca: Iluminar, uniformizar e revitalizar a pele opaca.
- Minha pele: Mista e com algumas manchinhas pós-acne.
Minha experiência:
Logo na primeira semana senti a pele mais fresca, com aquele “glow” natural que a gente ama. Em cerca de 3 semanas, notei leve melhora na textura e redução sutil das manchas. Não é milagroso, mas funciona sim — especialmente se usado com protetor solar.
Textura leve
Não arde nem irrita
Pode deixar peles oleosas mais brilhantes durante o dia
2. Tea Tree Oil - Óleo de Melaleuca
Esse é clássico pra quem sofre com acne e cravinhos!
- Promessa da marca: Reduzir espinhas, purificar e controlar oleosidade.
Minha experiência:
Confesso que fui cética. Mas ele me surpreendeu MUITO. Aplico nas espinhas pontuais com um cotonete e, no dia seguinte, a inflamação já reduz bastante.
Em casos de espinhas internas, ele ajuda a “acelerar o processo” e desinflamar.
Rende bastante
Funciona mesmo em espinhas grandes
O cheiro é forte (mas passa rápido)
3. Body Butter de Karité
Quem nunca ouviu falar das famosas manteigas corporais da The Body Shop?
- Promessa da marca: Hidratação intensa por até 96 horas.
Minha experiência:
Tenho a pele do corpo bem seca, especialmente nas pernas. Essa body butter foi tipo um abraço em forma de creme!
A hidratação é intensa e o efeito permanece mesmo depois do banho. Uso 2x por semana e já percebo a pele mais macia e com menos descamação.
Muito hidratante
Fragrância suave e relaxante
Pode ser “pesada” pra quem prefere texturas mais leves
Os resultados realmente são visíveis?
Sim, são visíveis — mas com consistência.
Nenhum dos produtos que testei trouxe efeito imediato ou milagroso, mas todos trouxeram resultados reais ao longo do tempo.
Abaixo, fiz uma tabelinha para resumir minha percepção:
| Produto | Efeito Visível? | Tempo Médio de Resultado | Nota Pessoal |
|---|---|---|---|
| Sérum Vitamina C | 2-3 semanas | ||
| Tea Tree Oil | 1-2 dias (ação pontual) | ||
| Body Butter Karité | 1 semana |
Vale a pena investir?
Se você busca uma marca consciente, com ingredientes naturais e que entrega resultados com o uso contínuo, a The Body Shop vale muito a pena sim.
Agora, se você espera soluções instantâneas, talvez seja melhor alinhar as expectativas. É uma marca mais voltada para o autocuidado, para aquele momento de carinho com a pele e com você mesma.
Dicas finais de uso
Para aproveitar o máximo dos produtos da The Body Shop, deixo aqui algumas dicas práticas:
- Use o Tea Tree Oil apenas nas áreas com espinha (é bem concentrado!)
- Aplique o sérum de vitamina C sempre com o rosto limpo e finalize com protetor solar
- Prefira usar a body butter à noite, depois do banho, para potencializar a hidratação
- O creme hidratante Clinique é bom para pele sensível?
- Quais são os melhores cosméticos para peles com poros dilatados e textura irregular?
- Quais são os melhores cosméticos para peles com tendência a alergias e reações adversas?
- Por que a marca L'Occitane é considerada uma referência em cuidados para mãos e pés, especialmente com suas linhas de cremes e óleos?
Minha visão sincera
Eu me tornei fã da The Body Shop não só pelos resultados, mas por tudo o que a marca representa. É gostoso usar produtos que cuidam da gente e do planeta ao mesmo tempo.
A marca não é a mais barata do mercado, mas oferece qualidade, ética e, sim, efeitos visíveis com o uso regular.
Se você já usou algum produto deles, me conta nos comentários! Quero muito saber como foi a sua experiência também.